[Home Cinema] Garantias, extensões de garantia e Seguros - Tópico Oficial

Comprei uma A95K e fiz a extensao de garantia de mais tres anos. A garantia cobre danos por desgaste de componentes entre outros. Disseram me que a garantia da marca nao cobre burn in. Mas apos tres anos a extensao de garantia cobre e ou reparam tipo trocar painel ou caso nao seja possivel devolvem o dinheiro isto é mesmo assim? Fiz a garantia mas nao to mto convencido...

Outra questao comprei uma A90K por 1200 euros valera a pena fazer a extensao de garantia por mais tres anos? É um oled....

Em principio poderei faze la dentro dos primeiros quinze dias certo?

Obrigado
 
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Mesmo que compre extensão garantia, li no Google que lá fora a LG em certos países já dava "garantia" sobre o burn in das LGs, isso aplica se a nós também? Como é este tipo questão?
 
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Mesmo que compre extensão garantia, li no Google que lá fora a LG em certos países já dava "garantia" sobre o burn in das LGs, isso aplica se a nós também? Como é este tipo questão?

O seguro/garantia extra Premium Care da LG cobre burn-in, como já aqui foi discutido no fórum. Alguns users contactaram por e-mail a LG que confirmou que sim. Se pesquisares irás encontrar esses posts (a partir deste, por exemplo). Seguros/garantias extra das lojas, é uma questão de leres atentamente as condições, mas a da Worten costuma ter boa reputação.

Tem é atenção se contratas uma simples extensão da garantia do fabricante (não cobre burn-in e outros danos), ou se um seguro com protecções extra, como é o caso do Premium Care que cobre burn-in. Mesmo a LG tem as duas modalidades: https://www.lg.com/pt/lg-experience/tech-hub/lg-premium-care-o-que-e-e-quais-as-vantagens
 
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@Raen
Infelizmente, o Premium Care da LG não cobre burn-in.
A companhia de seguros que cobre a garantia já desmentiu essa informação e a LG também.
Então a LG não cobre seja forma for?
Tive a ver no site as 2 modalidades e extensão garantia e o premium care ate nem é caro, pensei que fosse mais.
Tendo em conta os preços praticados pela worten na extensão lol

Qualquer uma das modalidades é preço razoável se apanhar a LG abaixo dos 1000€ apartir daí é TVs até 1500€

Mas essa do premium care se não cobrir o burn in então mais valia ir para extensão normal
 
Então a LG não cobre seja forma for?
Tive a ver no site as 2 modalidades e extensão garantia e o premium care ate nem é caro, pensei que fosse mais.
Tendo em conta os preços praticados pela worten na extensão lol

Qualquer uma das modalidades é preço razoável se apanhar a LG abaixo dos 1000€ apartir daí é TVs até 1500€

Mas essa do premium care se não cobrir o burn in então mais valia ir para extensão normal
Apesar de promovidos pela LG, as extensões que oferecem são cobertas por uma companhia de seguros.

Acresce que nas propostas da LG, a TV desvaloriza 10% ao ano, o que (ainda) não acontece com as extensões de garantia comerciais das lojas.

A LG não cobre burn-in de forma nenhuma, pelo menos de forma clara.
No entanto, tem havido alguns casos de sucesso na resolução via extensão de garantia e alguma benevolência dos técnicos, como aconteceu com a minha E6 em 2020.

Tenho uma CX desde dezembro 2020 e nem sinais de burn-in numa utilização normal e garanto-te que é uma TV de utilização intensiva, porque tenho sempre gente em casa.

Também não vou procurar defeitos com vídeos do YouTube e similares.
Se fosse, provavelmente encontraria sempre qualquer coisa que, por muito pequena e pouco importante que fosse, não me sairia da cabeça.
 
Mas essa do premium care se não cobrir o burn in então mais valia ir para extensão normal
Contratei o Premium Care há umas semanas, não só pelo burn-in, que pelos vistos afinal não cobre, mas também por cobrir danos acidentais. Não tenho crianças, mas sei lá se acontece algum infortúnio nalguma mudança de casa, e sei que pelo menos estou protegido nesse aspecto, se bem que é sabido que os seguros tentam sempre esquivar-se a tudo.
 
Viva.
Tenho uma LG oled C1 que comprei numa altura que a LG já dava garantia de 3 anos. Neste momento tem 2 anos e 3 meses. Encontrei um pixel morto. Devo contactar a LG? Comprei numa loja online espanhola.

obrigado.
 
A LG segundo li tem uma política de zero pixeis mortos, por isso contacta-os, não perdes nada em fazê-lo.
 
Problema: no terceiro ano de garantia, o consumidor tem que demonstrar que o problema já existia originalmente.

De qualquer modo, nada impede o contacto com a LG e ver o que acontece.
 
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Problema: no terceiro ano de garantia, o consumidor tem que demonstrar que o problema já existia originalmente.

De qualquer modo, nada impede o contacto com a LG e ver o que acontece.
Bom dia. Obrigado pelo esclarecimento. Mas isso parece muito arbitrário qualquer que seja o problema. Vai sempre depender da boa vontade da marca.
 
Bom dia. Obrigado pelo esclarecimento. Mas isso parece muito arbitrário qualquer que seja o problema. Vai sempre depender da boa vontade da marca.
A nova lei das garantias ao ampliar para 3 anos colocou estes entraves.

Daí eu ter reservas quanto às vantagens para o consumidor.
 
A nova lei das garantias ao ampliar para 3 anos colocou estes entraves.

Daí eu ter reservas quanto às vantagens para o consumidor.
Sim, assim não me parece grande vantagem. Um pixel é imperceptível mas é um sinal que pode acontecer a outros e ainda por cima na gama C. Vou ligar e ver o que dizem.
 
Comprei uma LG C3 OLED 77 (2.2k) e estou a pensar fazer o seguro. Soa um bocado ridiculo pagar um seguro para tv, mas gostava de saber se alguem aqui ja comprou seguro numa dessas lojas.

Supostamente à volta de 250 para 2 anos, e cobre tudo.
 
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Boa noite. Após várias partilhas no fórum decidi avançar para a Samsung oled s90c .
Compra feita, encomenda entregue tudo instalado… ligo a tv … nada de imagem … 🤷🏻‍♂️
Só som . Bela sorte a minha.
Já liguei e desliguei cabo… aguardei… nada .
A uma sexta feira é tudo o que se quer ter de aguardar por segunda feira para resolver o problema. O que recomendam?
 
Boa noite. Após várias partilhas no fórum decidi avançar para a Samsung oled s90c .
Compra feita, encomenda entregue tudo instalado… ligo a tv … nada de imagem … 🤷🏻‍♂️
Só som . Bela sorte a minha.
Já liguei e desliguei cabo… aguardei… nada .
A uma sexta feira é tudo o que se quer ter de aguardar por segunda feira para resolver o problema. O que recomendam?
Não contactaste a loja?
 
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