[Home Cinema] Garantias, extensões de garantia e Seguros - Tópico Oficial

Tenho uma Oled B8, com extensão de garantia da Worten (termina em 2024)
Há uns tempos coloquei aqui um problema de uma linha vertical, mas que entretanto desapareceu

No entanto, agora tenho um problema permanente. As extremidades da TV têm um limite mais claro, que não desaparece. Se for conteúdo com barras pretas (filme etc) não se nota. No resto do conteúdo é perceptível!
Contacto a Worten sobre este problema? Acham que a garantia cobre isto?
 
Só para deixar uma nota quanto à extensão de garantia da Worten. Parece tudo igual à garantia inicial, mas não é, em caso de avaria total, enquanto que na garantia inicial (agora de 3 anos) se não houver produto idêntico a loja pode ter que devolver o dinheiro, no caso da extensão de garantia da Worten esta apenas permite a troca do produto. Deixo a nota, porque tal como eu pode haver alguém que não saiba disto, até porque quando perguntam se se quer fazer extensão de garantia não referem isto, parecendo assim igual à garantia inicial, mas não é.
 
Só para deixar uma nota quanto à extensão de garantia da Worten. Parece tudo igual à garantia inicial, mas não é, em caso de avaria total, enquanto que na garantia inicial (agora de 3 anos) se não houver produto idêntico a loja pode ter que devolver o dinheiro, no caso da extensão de garantia da Worten esta apenas permite a troca do produto. Deixo a nota, porque tal como eu pode haver alguém que não saiba disto, até porque quando perguntam se se quer fazer extensão de garantia não referem isto, parecendo assim igual à garantia inicial, mas não é.
A extensão nunca é igual à garantia inicial, pois não é o fabricante que disponibiliza essa garantia extra mas sim uma entidade externa.
 
Sendo assim, no meu caso que coloquei acima, o que poderá acontecer?
Se após diagnosticarem a tv chegarem à conclusão que não justifica a substituição do painel (ou se não tiverem material disponível), ser-te-á dado uma nota de crédito em vale para comprares um nova tv na Worten. Quem sabe até consegues comprar uma tv melhor com o mesmo valor ou então sobrar-te algum dinheiro e até podes comprar outra coisa em conjunto (já houve alguém em que com o dinheiro que sobrou trouxe também uma PS5 ;)).
 
Sendo assim, no meu caso que coloquei acima, o que poderá acontecer?
Só lendo as condições exatas, mas sendo Worten, se não conseguirem substituir o painel, vais ter um crédito para comprar uma TV nova.

Se após diagnosticarem a tv chegarem à conclusão que não justifica a substituição do painel (ou se não tiverem material disponível), ser-te-á dado uma nota de crédito em vale para comprares um nova tv na Worten. Quem sabe até consegues comprar uma tv melhor com o mesmo valor ou então sobrar-te algum dinheiro e até podes comprar outra coisa em conjunto (já houve alguém em que com o dinheiro que sobrou trouxe também uma PS5
;)
).
No meu caso com uma 55E6, comprei uma 55CX, uma barra de som e sobraram umas centenas de euros para compras no Continente.
😉
 
Se após diagnosticarem a tv chegarem à conclusão que não justifica a substituição do painel (ou se não tiverem material disponível), ser-te-á dado uma nota de crédito em vale para comprares um nova tv na Worten. Quem sabe até consegues comprar uma tv melhor com o mesmo valor ou então sobrar-te algum dinheiro e até podes comprar outra coisa em conjunto (já houve alguém em que com o dinheiro que sobrou trouxe também uma PS5 ;)
Não tenho que levar a TV, certo? Vou à Worten, falo do meu problema e depois vem um técnico da LG, ou neste caso já não tem a ver com LG?
Por acaso nem foi muito cara, comprei em 2019 o modelo de 2018, deve ter sido 900€

Caso dessem o valor, pelo que vi as tvs Oled estão bem caras. (queria tanto um upgrade para 65 mas seria impossível pelos valores

Bem, se conseguisse comprar uma nova de 55 já ficava feliz!! É que a minha B8 não tem hdmi 2.1,nem Vrr etc etc
 
Não tenho que levar a TV, certo? Vou à Worten, falo do meu problema e depois vem um técnico da LG, ou neste caso já não tem a ver com LG?
Por acaso nem foi muito cara, comprei em 2019 o modelo de 2018, deve ter sido 900€

Caso dessem o valor, pelo que vi as tvs Oled estão bem caras. (queria tanto um upgrade para 65 mas seria impossível pelos valores

Bem, se conseguisse comprar uma nova de 55 já ficava feliz!! É que a minha B8 não tem hdmi 2.1,nem Vrr etc etc
Sim eles mandam um técnico a tua casa para diagnosticar a tv.
 
com garantia de outro sitio, no meu caso, foi de um dia para o outro. apesar da tv ser Philips veio cá o pessoal da LG, ajudou o centro de reparaçãos deles ser a 10mn da minha casa eventualmente
 
Uma questão vou activar a garantia da Oled a do fabricante já expirou, mas na altura comprei a extensão de garantia +3 anos. Fui verificar agora e tem a data da compra da OLED portanto a do fabricante terminou à 2 anos e quando termina os 2 anos do fabricante a extensão começa a contar certo?

Peço desculpa a nabice mas é a primeira vez que faço algo do género, nunca fiz extensões de garantia mas fiz para a OLED devido ao custo elevado e estes problemas de burn in.
 
Uma questão vou activar a garantia da Oled a do fabricante já expirou, mas na altura comprei a extensão de garantia +3 anos. Fui verificar agora e tem a data da compra da OLED portanto a do fabricante terminou à 2 anos e quando termina os 2 anos do fabricante a extensão começa a contar certo?

Peço desculpa a nabice mas é a primeira vez que faço algo do género, nunca fiz extensões de garantia mas fiz para a OLED devido ao custo elevado e estes problemas de burn in.
Terminada a garantia do fabricante, entra em vigor a extensão de garantia que compraste, por mais 3 anos.
 
Back
Topo