G92-270/"8800 Gt"

se a dif de preco entre 256 e 512 sao 40€ entao 256mb sao 40€, preco p mb=0,15625€
se a dif de preco entre 640 e 320 sao 100€ entao 320mb sao 100€, preco p mb=0,3125€

e so o dobro da diferenca, dai estar a estranhar...
Sim, é estranho ser o dobro da diferença no preço por MB. Mas é preciso não esquecer que a memória agora está bem mais barata do que na altura em que as GTS vieram para o mercado.

Além disso, o factor "arredondamento" também tem de ser tido em conta. A 8800GTS 640 teve um acréscimo de preço por ser uma "high-end" de entrada, sem gráficas que pudessem competir com ela (excepto a GTX, claro) durante bastante tempo. A GTS 320 não precisava tanto desse "boost" no preço. Com a 8800GT é diferente: a X2900Pro consegue competir (+-) com ela num segmento de preço semelhante, e provavelmente haverá HD3000 nas mesmas circunstâncias (ao menos espero que assim seja), pelo que há mais contenções nos arredondamentos ao preço.

A meu ver, a diferença de preço na memória das GTS não devia ser de €100, algo mais na ordem dos €60~€70, com o resto a ser o tal "prémio de performance". Faz algum sentido, pelo menos para mim...

Cumps.

Miguel
 
Esta Zotac porta-se muito bem.

zotac8800gtpm3.jpg

zotac8800gtgpuzmq3.jpg

0aa.jpg

4aa.jpg

0aa.jpg

0aa.jpg

0aa.jpg

0aa.jpg

crysis.jpg


http://www.driverheaven.net/reviews/8800GTs/conclusion.php
 
«...Testei a grafica no vista 32 e no crysis em optimal settings meteu tudo em Very High

Resultado foi muito bom qualidade grafica veio ao de cima parecia mais um filme que um jogo , a placa portou-se muito bem penso que pelo que custa tem um desempenho brutal, claro esta que numa situaçao em que tinha dois koreanos a dispara em close range levei um pequeno slowdown mas a nivel de detalhe grafico em dx10 o jogo e um mimo.

optei por voltar ao xp e mesmo tendo tudo em High e sem filtros a jogar 1680x1050 o jogo porta-se muito bem e de resto e so uma demo quando comprar o jogo faço mais testes.

Talvez opte por comprar mais 2G das Gskill HK que ate ja desceram de preço e instalar o vista mas o de 64.


Conclusao esta grafica para o que custa e com o meu PC da sig e excelente mesmo...»

__________________
-Q6600 + Zalman 9700NT
-Asus P5-E
-2G Gskill HK
-Seagate 320G + Seagate 500G
-Xfx 8800gt 512mb Alpha Dog Edition
-X-FI Xtreme Music
-2xDvDRW
-Antec 182P + Corsair HX 620
-Samsung 225BW



Fala a voz da experiência.... :p

http://www.*****.net/showpost.php?p=207714&postcount=99
 
«...Testei a grafica no vista 32 e no crysis em optimal settings meteu tudo em Very High

Resultado foi muito bom qualidade grafica veio ao de cima parecia mais um filme que um jogo , a placa portou-se muito bem penso que pelo que custa tem um desempenho brutal, claro esta que numa situaçao em que tinha dois koreanos a dispara em close range levei um pequeno slowdown mas a nivel de detalhe grafico em dx10 o jogo e um mimo.

optei por voltar ao xp e mesmo tendo tudo em High e sem filtros a jogar 1680x1050 o jogo porta-se muito bem e de resto e so uma demo quando comprar o jogo faço mais testes.

Talvez opte por comprar mais 2G das Gskill HK que ate ja desceram de preço e instalar o vista mas o de 64.


Conclusao esta grafica para o que custa e com o meu PC da sig e excelente mesmo...»

__________________
-Q6600 + Zalman 9700NT
-Asus P5-E
-2G Gskill HK
-Seagate 320G + Seagate 500G
-Xfx 8800gt 512mb Alpha Dog Edition
-X-FI Xtreme Music
-2xDvDRW
-Antec 182P + Corsair HX 620
-Samsung 225BW



Fala a voz da experiência.... :p

http://www.*****.net/showpost.php?p=207714&postcount=99



Mas se instalares mais 2G, consegues manter o Dual Channel?
 
E ainda tiveram a lata de me dizerem que a HD2900XT com filtros era melhor que uma 8800GT :rooleyes:

Faz lembrar aqueles que dizem que a GTS é mais rápida com filtros ligados.:rolleyes: Este caso é igual, em certos casos a XT é melhor com filtros mas no geral a 8800GT é ligeiramente mais rápida(a comparar as 2 com clocks standard e não essas versões todas "xipadas" como gostam de fazer), portanto acho que não vale a pena bater mais na mesma tecla, é a escolha do momento sem duvida para quem for comprar uma gráfica agora.

(PS: Dá-me ideia que sonhas com a HD2900XT ou tens algum trauma com ela, estás sempre a chama-la à baila e sempre com o intuito de a deitar abaixo com argumentos por vezes ridículos fruto de quem nunca lhe tocou, tem calma jovem, elas ainda estão à venda.:cool:)
 
Última edição:
So sei que me esta a dar uma grande vontade de me desfazer destas duas gts e dar aos meus irmaos e comprar uma 8800gt para mim entao eu com 2 gts 320mb chego a 14500marks e esta so xm uma xega la ando para aqui a gastar energia... a mais se existe uma placa com mais rendimento que as minhas duas e gasta muito menus estou mesmo a ponderar em trocar mas o meu medo e a board nao queria nada trocar esta board mas como ela n tem pci-e 2.0 n sei se fara com que a 8800gt perda performance~... n sei.. estou msm confuso!!! :003::009:
 
Nova review, a diferenca entre single card e SLI é bem visivel.

bit-tech

Ja estou a espera da Zotac AMP ou da EVGA SSC a primeira a aparecer no fornecedor é a primeira a vir.


Amigo porquê esse salto agora a Gts não te parece mais apetecivel sai daqui a um mesinho se tanto não aguentavas bem com a 2900xt e por +/-300€ compravas a nova Gts com uma placa dessas...

Não sei algum motivo em especial ou a Gt é simplesmente a menina dos teus olhos?

Abraço
 
A menina dos meus olhos e a G90:lol:, so vou mudar para esta para aproveitar os trocos da HD2900XT que nesta altura sempre rende algum. E depois quando sair o G90 eu mudo, e esta 8800GT sera facil de vender em janeiro. E sempre ganho mais um pouco de performance com esta 8800GT.

Eu nao tenho preferencia, apenas compro o que tem melhor performance ate um certo preço. Foi assim com a HD2900XT, agora sera com a 8800GT e depois com o G90.
 
Última edição:
Da maneira que as coisas vao, penso eu e mais alguns que ela deve sair em Janeiro/Fevereiro. Vejamos a 8800GT saiu em Novembro a 8800GTS(G92) sai em Dezembro e o G90 devera sair em Janeiro.
 
Back
Topo