Fujifilm Finepix s6500

Os 6MP para os 12MP podes mesmo ver. Multiplica o valor da largura pelo da altura de uma foto jpg guardada pela máquina. Depois exporta um RAW e faz o mesmo a esse jpg. Lá está que isto não quer dizer que a máquina seja de 12MP...

Curioso...vou experimentar!

Já agora, se tiveres um tempinho e se souberes, explica-me a diferença entre os três fluorescentes do balanço de brancos!
 
Os nomes que aparecem nos balanços de brancos servem só para te guiares. Uns vão tornar a imagem mais fria (para fontes de luz mais quentes) e outras vão tornar a imagem mais quente (para fontes de luz mais frias). O ideal é fotografares em raw. Em casa, com calma, ves o que fica melhor.
 
Gracias...e a D80 como é...notaste muitas diferenças?

Noto algumas diferenças! A nível de qualidade de imagem e principalmente a nível de velocidade...quer de focagem quer de frames por segundo!

E que grande jeito da esta melhor performance na velocidade!
Preciso é de comprar umas lentes para completar as focais que tinha e que estava tão habituado na S9600!

A facilidade com que se altera as velocidades e as aberturas (mais configuraçoes e botões) também torna mais fácil o processo fotográfico...
 
Os 6MP para os 12MP podes mesmo ver. Multiplica o valor da largura pelo da altura de uma foto jpg guardada pela máquina. Depois exporta um RAW e faz o mesmo a esse jpg. Lá está que isto não quer dizer que a máquina seja de 12MP...

Já experimentei isto e as duas imagens ficaram do mesmo tamanho...:confused:! Será que estou a fazer alguma coisa mal?
Que programa utilizas para a edição do RAW?
 
Já agora, se tiveres um tempinho e se souberes, explica-me a diferença entre os três fluorescentes do balanço de brancos!

O ideal é fotografares em raw. Em casa, com calma, ves o que fica melhor.

Boa dica.

O WB fluorescente é quase impossível de acertar. As lâmpadas variam de fabricante para fabricante, de modelo para modelo, consoante a idade da lâmpada e até consoante a velocidade a que se fotografa! Quando muito podes usar o WB custom. No manual deve dizer qual é a temperatura de cor da cada preset de WB. Um deles estará mais perto, mas é provável que todos tenham um erro substancial.
 
Boa dica.

O WB fluorescente é quase impossível de acertar. As lâmpadas variam de fabricante para fabricante, de modelo para modelo, consoante a idade da lâmpada e até consoante a velocidade a que se fotografa! Quando muito podes usar o WB custom. No manual deve dizer qual é a temperatura de cor da cada preset de WB. Um deles estará mais perto, mas é provável que todos tenham um erro substancial.

Obrigado!
Já agora a opção "F Chrome", uma das dúvidas que tinha, aparentemente "emula" o filme Velvia da Fuji!
Mais alguém já leu isto em algum lado?
 
a titulo de curiosidade

1-max tele + digital zoom
2-max tele
3-wide

fugi6500_01.jpg



fugi6500_02.jpg


fugi6500_03.jpg


vejam bem ... fantastico ... sem tripé ok
 
Última edição:
Sim, é.. Eu tenho uma coisa dessas que uso para criar um certo efeito. O problema é que te vai cortar um pouco os cantas para além da distorção toda que vai causar e aberrações cromáticas. Depende muito do que queres fazer. Mas para monumentos grandes cria um efeito engrançado. Hoje não comprava.
 
boas pessoal . desde ja desculpem estar a desenterrar este topico.
tenho uma fuji finepix s6500fd e gostaria de saber se existem lentes extra para estras maquinas tais como flash extra???
 
Pessoal há alguma forma de calcular o nº de disparos nesta máquina? Ouvi dizer que é através do número com que ficam as fotografias, mas ainda ontem estava a ver isso e de 1983 passou de 1990, o que sugere que essa "técnica" não funciona.
 
Back
Topo