Fujifilm Finepix s6500

quais os simbolos?

na minha tenho:

circulo - spot - pontual
2 parentesis deitados - ctr. weighted - ponderada ao centro/media
2 parentesis deitados com bola no meio - multisegment - matricial

pelo menos é esta a ideia que tenho. a minha está sempre em multi
 
quais os simbolos?

na minha tenho:

circulo - spot - pontual
2 parentesis deitados - ctr. weighted - ponderada ao centro/media
2 parentesis deitados com bola no meio - multisegment - matricial

pelo menos é esta a ideia que tenho. a minha está sempre em multi

Pois também era essa a ideia que eu tinha mas como os 2 parentesis deitados (sem bola no meio) diz "Média" fiquei um pouco confuso.

Em relação a dimensão do ecrã não fazes ideia?
 
Pois também era essa a ideia que eu tinha mas como os 2 parentesis deitados (sem bola no meio) diz "Média" fiquei um pouco confuso.

Em relação a dimensão do ecrã não fazes ideia?

tb n tenho a certeza. calculo que seja media pq o ctr weighted n é mais que uma divisão do plano e respectiva medição em cada sector.

o lcd é de 2.5"
na worten e vobis há desses protectores
 
Já agora aproveito, para quem está a pensar comprar uma bridge, fica aqui na minha opinião uma demonstração do potencial desta máquina. Foi tirada num local, em que a olho humano mal se via o que lá estava. Não me lembro da técnica que usei (e nao vale a pena consultar o que está nos details da foto que está lá tempo de exposição 2 segundos e demorou mais de 20) tendo sido tirada (obviamente) num tripé, sem flash, medição matricial, sem compensação de exposição, e com prioridade à abertura. Infelizmente esqueci-me de tirar em RAW por isso não deu para grandes edições de imagem lol De qualquer das formas fiz tratamento de ruido em Photoshop Elements mas deixo aqui a original (que contêm algum ruido, que à partida podia ter sido evitado com mais tempo de exposição baixando iso(devo ter tirado a 200 ou a 400), que podia ser retirado mais facilmente tambem se fosse em RAW).

Não é propriamente uma foto artistica mas não é essa a intenção :) e nem é a foto mais perfeita mas tendo em conta que não se via rigorosamente nada (passava-se bem a beira agua sem se reparar que estava la o barco ou lá o q é aquilo lol ), a contar com um errozito ou outro, e sem a edição, está muito bom.

dscf0380qq6.jpg
 
Última edição:
Uma duvida muito rápida..

Esta maquina dá para aplicar filtros?é preciso um anel adaptador?
Já agora estava interessado num de Densidade Neutra, lojas que vendam conhecem e preços +/-?

Cumps.
 
Tripé ...

Hello!

Preciso de ajuda para comprar um tripé para esta linda maquina.

Não quero um tripé muito pesado e nem muito caro :rolleyes:

Andei a ver os da Hama , Star... Algum desta gama que me aconselham?

HELP !!!
 
Disseram-me que essa marca n era mto boa e falaram-me bem da Hama, mas n sei ... Vi 1 da Hama, Star 63, a 22€, alguem já trabalhou com este? :rolleyes:

Thanks!
 
Última edição:
Disseram-me que essa marca n era mto boa e falaram-me bem da Hama, mas n sei ... Vi 1 da Hama, Star 63, a 22€, alguem já trabalhou com este? :rolleyes:

Thanks!

quem te diz que vivitar n presta e hama é bom deve ter algum pra venda.
custam o mesmo e são praticamente iguais. falando por mim que tenho o vivitar v2200 e até agr sem queixas...
a 2400 é mais robusto e tens ainda o 2800 que é o mais robusto da vivitar.

para o que custam são bons tripés
 
O 1º que tive foi um Vivitar V-2200, digamos que até se aguentou bem com a Fuji s6500fd mas não o recomendo pois é algo frágil...Neste momento tenho um V-2800 que uso com a Canon 40D e para os 30€ que custou é bem estável e cumpre a sua função, ainda estive em dúvida com o V-2400 mas dada a diferença de 4€ entre um e o outro nem hesitei pelo V-2800.

Os da Hama acho que ainda só vi um, mas pela aparência que têm são em tudo semelhantes aos da Vivitar.

cumps
 
tenho uma para a minha máquina (n dessa marca) e é engraçada
dá para umas brincadeiras, mas n é algo essencial

no entanto por esse preço aproveita

Umas brincadeiras? Mas não é suposto tornar a "visão" + wide? Como se a lente captasse mais pros lados?

Pergunta: Filtro Hoya Green version a 25 euros é bom preço? Pelo que vim essas versões são as menos eficazes...
 
sim, para umas brincadeiras
há uma forte possibilidade de isso ter criar um circulo no meio de uma quadrado preto, pelo menos na minha é o que acontece. nada que um pouco de zoom n resolva.

pelo preço eu comprava

filtro verde? para que queres isso?
 
sim, para umas brincadeiras
há uma forte possibilidade de isso ter criar um circulo no meio de uma quadrado preto, pelo menos na minha é o que acontece. nada que um pouco de zoom n resolva.

pelo preço eu comprava

filtro verde? para que queres isso?

Mas se eu meto zoom, deixo de ter efeito wide.

Não é filtro verde. É filtro polarizador green series da Hoya. (tinha dito green version peço desculpa pelo erro)
67627135iz2.jpg

my.php


Pelos vistos há varias "versões" de filtros, cada uma com caracteristicas diferentes.

Tinha dito 25 euros mas encontrei este por 16€ de um vendedor com bastante credibilidade (EUA com 100% feedback, e sim tenho noção do risco de ficar de alfandega). Estou muito tentado a adquirir um. Encontrei alguns por 6 euros da china mas tenho medo que me retirem qualidade à foto...

O que acham?
 
Última edição:
Tenho um polarizador circular multicoated da jessops, mas foram 45€... Mas de qualidade nao tenho queixas. Ja tive a oportunidade de experimentar uns da Hama (nao sei modelos) e tiravam mais luz na mesma posição.

O ideal é experimentares. Se gostares do efeito, nao causar muitos reflexos nem aberrações é esse mesmo.
 
Back
Topo