Equipamento Flash...O k comprar?

Mas no speedlights ( que eu confio bastante ) ainda não fizeram os testes mais a fundo, como já fizeram ao 430 EX II ( ou ao 48 AF ). Mas tu próprio sabes o que um 430 EX II é capaz.

Aliás, eu agora que me apanhei com um nas mãos, acho que logo que venda o carro, vou comprar mais um @_@

Ainda em relação a 430 EX II, o que acontece de especifico com a sapata? O YN467 é certo que agora anda com uma mania, que só sai com um pé de cabra ( penos que é o pino da frente que fica preso ). Ah, e tb dizem que a sapata de plastico do YN-467 é fraquita... há dias ia arrancado era a "cabeça à 450D" para o flash sair LOL
 
Os tempos de resposta varia bastante dependendo das pilhas que se usa.
Eu ja usei 2 430exII e dos dois verifiquei o mesmo problema, se usares a maquina na horizontal passares para a vertical o flash chega a uma certa altura que se "desprende", o que resulta em fotos com muita luz por outras palavras queimavam.
E é sempre o receio de cair ao chão, se cai provavelmente vai deixar marcas no bixo.
Para já no metz ainda nao notei isso, como encaixa como la fica até o tirar.

Um desses 430 já foi feita rma, ja veio e o problema ficou resolvido, levou um pé novo, a ver se aguenta um bom tempo.

PS: O metz tens uns menos um pouco complicados logo de inicio, tem que se usar combinações de teclas :p
 
dispara por simpatia, mas es tu que tens de controlar a potencia manualmente no flash (ao contrario dos outros modelos que calcula a potencia automaticamente com base na luz, abertura, iso, zoom da cena/maquina/lente)
 
Boas pessoal, alguém pode dar feedback do YONGNUO 565EX E-TTL?
Este flash é compatível com o sistema de flash sem fios da Canon EOS 600D?

por +/- o mesmo preço existe alguma coisa melhor?


cumps
 
Última edição:
Se o sistema sem fios não for "necessário", com E-TTL faria por esta ordem de "valor crescente":

YN-465 ( bem melhor que o YN467/8 ) -> YN 565 -> metz 48 novo/usado -> 430 usado.

O problema é os preços praticados pelos usados.. o pessoal compra novo em PT e depois quer recuperar o dinheiro.
 
É um flash "full manual", não suporta E-TTL. Saiu agora a versão II com LCD.

Assim eu não o "incluia" na lista. Todos os que indiquei acima suportam E-TTL.

A nivel de GN está muito bom para um yongnuo ( 30m e tais, a 35mm vs 39m anunciados )
 
Última edição:
Boas pessoal, alguém pode dar feedback do YONGNUO 565EX E-TTL?
Este flash é compatível com o sistema de flash sem fios da Canon EOS 600D?

por +/- o mesmo preço existe alguma coisa melhor?


cumps

eu tenho esse conjunto (600D e yn565) e estou satisfeito. mas na verdade apenas faço uma utilização esporádica.
 
Back
Topo