Equipamento Flash...O k comprar?

eu desde que arranjei os rf-603 da yn para usar vários flashes é do melhor. pois não tens que estar a apontar e pelo ângulo não dar... se fosse nikon com sb-900 funciona bem agora canon tem dias...lol com os disparadores ate dá para esconder atrás das paredes e não são caros. ( são é manuais...lol)
 
Já percebi.. é pelo angulo 8|

Se deixar o YN do lado esquerdo, o Ex de Frente, acontece isto, estando de frente para a "modelo":

- Se tirar em portrait, o YN não dispara.
- Se tirar em landscape, o YN dispara.

O YN deve ter algo contra retratos LOL

Vou "masé" mandar vir mais um rf-602.

( estou a ver tudo amarelo... há pouco levei com os dois flashes na cara Oo )
 
podes rodar o flash tipo deixas a celula de costas virada para a maquina e a cabeça do flash para a frente. Mas é sempre um stress se tiver um bocado fora de ângulo...lol eu tenho os YN rf-603c tanto são receptores como disparadores o que é brutal...lol
 
Sem duvida, o sistema de disparo por simpatia da Canon é frustrante. Eu também tenho uns rf-602 e apesar de não serem 100% fiáveis, é sem duvida um sistema obrigatório para esses casos.
 
É mesmo "pancada" do YN-467, ainda mais quando ficou para lá a disparar sozinho... Ms tendo em conta que já lhe arranquei um fio da lampada, que o desmontei, que apanhei um esticão no condensador, que teve que ser soldados, tipo... muito faz ele.

Mandei vir hoje mais um Receiver RF-602rx.
 
Mesmo usando só canon não é fácil, imaginemos temos 2 flashs canon 1 a direita outro a esquerda queremos tirar a foto em modo portrait. um flash não vai disparar. a não ser que estejamos muito longe mas muito longe a luz do flash não vai lá chegar aos outros flashes para disparem...lol.
 
@MEIA: Apesar de ser "Canonista", já li diversas vezes sobre esse problema. Mas no caso do YN-467 o problema ainda é mais evidente em exteriores.

@Drackey: A parte mais engraçada ( ou não ) da operação, foi que tudo era evitado se eu me tivesse apercebido que bastava trocar de pilhas... o autozoom não funcionava e tá a desmontar o flash. Ora sendo eu mundialmente conhecido pelo meu jetio especial nestas coisas, não seria de esperar menos....
 
Engraçado que com o meu nikon sb-900 também me aconteceu isso. tinha pilhas da duracell recarregaveis a 6 meses e o flash ligava mas não disparava e por vezes desligava (aqui pensei pode ser pilhas) eu pensava porra o flash ta pifado... meto outras pilhas da duracell que tinha com mais ou menos 7 meses a mesma coisa... conclusao o flash esta mesmo pifado... ate que passado uns dias meto umas pilhas recarregaveis novas que tinha comprado da enloop... e o flash dispara...lol conclusao, pilhas recarregaveis da duracell não prestão...lol e o flash da nikon também não...lol
Pois no 580ex2 da canon quando está a ficar com pouca carga em que não da para disparar avisa da bateria, não deixa ligar e não avisa que não vai disparar flash.... ou simplesmente desligar-se...lol
 
Última edição:
Este fim de semamna emprestei o meu 430 EX II a um amigo meu e a coisa não podia ter corrido pior para ele, pois teve um pequeno acidente com este e ficou um bocado destruido... mas sem qualquer problema irei receber o valor do flash já amanha.

Agora por curiosidade minha estou a pensar comprar um outro flash nomeadamente o Metz Mecablitz 50 AF-1, que pareceme não ficar atrás do 430 EX II e é mais barato.
 
Este fim de semamna emprestei o meu 430 EX II a um amigo meu e a coisa não podia ter corrido pior para ele, pois teve um pequeno acidente com este e ficou um bocado destruido... mas sem qualquer problema irei receber o valor do flash já amanha.

Agora por curiosidade minha estou a pensar comprar um outro flash nomeadamente o Metz Mecablitz 50 AF-1, que pareceme não ficar atrás do 430 EX II e é mais barato.

Eu tenho um e não tenho nada a apontar de mal ao metz ;)
 
Também andei de olho nos "metz", mas depois caiu-me um 430 EX II nas mãos...

Ainda não encontrei foi um testes com GN reais do metz 50 e 58. Não esquecer que o 430EX dá mais sumo que o indicado pelo Fabricante :D
 
Também andei de olho nos "metz", mas depois caiu-me um 430 EX II nas mãos...

Ainda não encontrei foi um testes com GN reais do metz 50 e 58. Não esquecer que o 430EX dá mais sumo que o indicado pelo Fabricante :D

Queres dizer que o nr de guia é maior que 43?

Existe uma diferença média de 25€ entre o 430 EX II e o 50 AF-1.
 
"GN Anunciados":

430EX II : 31m a 35mm / 43m a 105mm
Metz 50 AF-1 : 29m a 35 / 50m a 105mm

GN Reais:

430EX II : 34m a 35mm / 48m a 105mm

Falta saber se o metz acompanha, mas sendo um upgrade do 48, tem mais que obrigação.

PS: Pior está o meu YN467 com um GN real de 20 e poucos a 35mm.. é meio flash :D
 
Queres dizer que o nr de guia é maior que 43?

Existe uma diferença média de 25€ entre o 430 EX II e o 50 AF-1.

O metz eu foi por ele por ser bem mais barato que o 430.
Adquiri o metz por ~180€, quando o 430 o mais barato que existia na net era serca de 235€, ainda é um valor considerável.
O 430 tem um problema na sapata, sai constantemente o que resulta em fotos "queimadas", cheguei a usar um e nao me convenceu só por isso.

O 430 tem a vantagem de ter o dual bean, só não sei se a diferença é justificável.
Depois o metz tem mais ângulos, menores tempos de reciclagem e mais uma ou outra função fora da maquina.

Eu foi pelo metz 50, pareciam-me iguais quase em tudo, a grande diferença no preço.
 
Back
Topo