Multi Final Fantasy XIII (Square Enix)

re:

Sinceramente esta indústria está toda queimada.

Acho que ele podiam ir na politica como fizeram com o demo do FF12 e do FFX.

É preferível venderem um produto e oferecer o demo para o pessoal mais entusiasmado acalmar-se, ou então não, caso o jogo seja um total fiasco ^_^
 
Podiam era vendera demo tipo a uns 20€, mas incluir algum tipo de bónus, como um livro de artwork, um cd de música, qualquer coisa que fizesse o consumidor pensar que o preço era justificado (mesmo que seja estúpido pagar por uma demo) e já agora, se vai ter 90 minutos de gameplay e vai ser o inicio, então que dê para fazer save, que possa ser depois ser usado no jogo mesmo, e se misturarmos patapon, a demo até pode ter um item exclusivo para usar depois no jogo.
 
e já agora, se vai ter 90 minutos de gameplay e vai ser o inicio, então que dê para fazer save, que possa ser depois ser usado no jogo mesmo,

Se isso for possível, com o tempo todo que ainda falta até sair o jogo, quando sair o jogo e continuares esse save, ja tens as caracters a nível máximo de tanto "treinar" no demo. :p

Uma coisa é certa, eu não pago por demos.

És tu e eu... seja que jogo for...
 
In a recent interview, Square Enix producer Yoshinori Kitase, talks on some of the specifics for the command systems of the three games that comprise Final Fantasy XIII.

Now if you've been following news on the Fabula Nova Crystallis series, then most of what Kitase says will already be familiar to you, but let this serve as a refresher course. Fabula Nova Crystallis 101.

Kitase explains that while all the games in the Fabula series are all based on the same legend and mythology of a crystal, each director has a free hand on interpreting the myth. It was revealed some time ago that all three take place in the same universe, although they aren't directly related to each other.

Seeing as each director has his own favored style, each game will have its own different command system. Kitase explains: "These three XIII titles will all take familiar gameplay styles and evolve them further, to create an entirely new experience for everyone."

Final Fantasy Agito XIII will be directed by Hajime Tabata, who worked on Crisis Core: Final Fantasy VII. The game will have a "merging of action and command" similar to the one found in Crisis Core.

Final Fantasy XIII (PS3, 360), under the direction of Motomu Toriyama, will have a more traditional "command-style" system. As we know from past interviews with Toriyama, the Active Time Battle system we know from past FF games will return, but that the "waiting time until you choose a command is gone for the most part."

Final Fantasy Versus XIII, under director Tetsuya Nomura, will have a more "action-based" command system. If you're wondering what that means, think Kingdom Hearts, which was also under the direction of Nomura.

Fonte:QJ.net
 
Aqui está uma nova entrevista com dois dos produtores do FF XIII.

Fãs de Final Fantasy XIII já se habituaram ao facto de que pouca informação é revelada, e que enfrentam vários períodos de tempo sem nada de novo saber. Como tal, é sempre com grande entusiasmo que recebem qualquer novidade. Recentemente, dois dos produtores do jogo estiveram à conversa com a revista oficial Playstation Australiana e falaram sobre o desenvolvimento do jogo e da série em geral.

Falando sobre a história, Kitase revelou que a base de tudo é a mitologia dos cristais. É esta mitologia e os artefactos a ela associados que existem no mundo que criam as ligações existentes entre os 3 títulos, XIII, Versus e Agito. Hashimoto explica que cada um dos directores dos 3 jogos, interpretou essa mitologia livremente, tendo grande liberdade na criação da história e estilo de jogo.

Várias vezes se tem colocado a possibilidade de Lightning não ser a protagonista de Final Fantasy XIII mas Kitase confirma que será a personagem principal e mesmo que em determinadas alturas outras personagens assumam a liderança, Lightning será a principal. Kitase explica que quiseram mesmo enfrentar o desafio de criar uma personagem principal feminina e criar uma história em seu redor.

Questionado sobre outras personagens que se juntem à equipa, Kitase nada pode falar mas revela que vamos ter um sistema de equipa tradicional. Similar ao que foi feito em Final Fantasy XII, vamos ter um campo repleto de monstros. O jogador pode atacá-los e eles tem comportamentos e capacidades, cabendo ao jogador desviar-se deles ou ir ter com eles e uma vez atraida a sua atenção, passará para uma cena de batalha.
Também frequentemente se tem referido que este novo Final Fantasy aparenta um ar bastante Sci-Fi e Kitase explica que tal é decidido numa fase bastante inicial. O jogo está a cargo da equipa responsável por Final Fantasy X, um jogo no qual centraram-se na fantasia. Neste novo título decidiram por um aspecto Sci-Fi.

Sobre as questões relacionadas com a versão Xbox 360, e os problemas que tal poderia eventualmente causar à versão Playstation 3 e consequentemente aos seus fãs, Kitase explica que primeiro vão gravar o jogo em Blu-ray e só depois avançam. Hashimoto afirma que não existem motivos para os jogadores Playstation 3 se sentirem desiludidos pois o jogo não será adiado. Kitase explica que o facto de sair para duas consolas não vai diminuir a qualidade. O jogo está a ser optimizado para a Playstation 3, plataforma na qual a equipa se está a concentrar, e somente após esta versão estar completa é que vão fazer o port do jogo para a Xbox 360 tentando aproveitar ao máximo as suas capacidades.

Hashimoto explica mesmo que isto em nada mudou a relação da Square com a Sony. Hashimoto refere mesmo que também vamos ter os jogos PSP, algo que ainda fortalece essa relação.
Questionados sobre o estado do desenvolvimento, Kitase respondeu que o projecto está constantemente em evolução e que não tem um tempo específico para calcular o final dos trabalhos. Kitase também explica que estão constantemente a experimentar novas ideias, especialmente no sistema de combate que ainda não está pronto. A história está praticamente completa e pela perspectiva artística, o jogo está a cerca de 80%.

Durante o resto da entrevista Kitase e Hashimoto falam sobre como a equipa vai deixar que as suas influências culturais sejam transpostas para o jogo de forma natural ao invés de tentar agarrar elementos preparados especificamente para um público alvo. Falam sobre a importância de reduzir os tempos entre os lançamentos em várias regiões e falam sobre como a série se deverá manter por muitos anos.
http://www.eurogamer.pt/article.php?article_id=243077
 
Imagens do motor de jogo:

ff132tc7.jpg


ff133do6.jpg


ff134ie0.jpg


ff131tw0.jpg


ff135fp5.jpg


ff136to9.jpg


ff137qx1.jpg


Podem vê-las no tamanho original aqui.

O modelo da personagem está fabuloso :D
 
Essas imagens deixam água na boca...:drooling:

Uma pergunta para os entendidos do FF:
Eu sei que a versão da PS3 do FFXIII vai sair primeiro que a versão da X360, isto quererá dizer que o FFXIII da 360 é um port da PS3? Visto que alguns futuros jogos vão começar a ter esta tendência deduso que neste caso seja assim...ou não, por isso é que pergunto.:D

Cya
 
Essas imagens deixam água na boca...:drooling:

Uma pergunta para os entendidos do FF:
Eu sei que a versão da PS3 do FFXIII vai sair primeiro que a versão da X360, isto quererá dizer que o FFXIII da 360 é um port da PS3? Visto que alguns futuros jogos vão começar a ter esta tendência deduso que neste caso seja assim...ou não, por isso é que pergunto.:D

Cya

Apenas sai primeiro a versão japonesa (da PS3 obviamente). A americana/europeia terão um lançamento simultâneo das duas versões.

A versão X360 será um port da PS3. Primeiro optimizam o jogo para a consola da Sony, e só depois começam a trabalhar na versão X360.
 
@Old Snake

O modelo feminino é muito detalhado é raro ver o jogo com esse grau de exigência o mesh facial, da roupa e objectos que a compõe está de facto bastante á frente do que se vê actualmente.

Cumpr´z
 
Os modelos do MGS são o seu expoente máximo(dos melhores que se vê nesta actual geração), mas falta um pouco de cor e qualidade de textura que se encontra de forma marcante neste FF...

pois, mas "essa falta de cor" no MGS4 dá-lhe um look mais real... é um bocado à imagem do killzone2... os FF sempre foram jogos com cores vivas, este ñ vai fugir à regra ;)

cumps.
 
Back
Topo