PlayStation Final Fantasy VII Rebirth (Square Enix)

O DLC da Yuffie fez sentido, porque serviu para explicar o que ela andava a fazer por aqueles lados, algo que, se bem me recordo, nunca ficou bem especificado no original. E além disso, serviu também para estabelecer a existência da secção Deepground e tentar tornar o lixo do Dirge of Cerberus em algo interessante.

Para quem nunca jogou o original é óbvio que fica fascinado com este jogo, mas acreditem que o original é bem melhor.

Diferente. A palavra que queres utilizar é "diferente". Vou dizer isto como sendo alguém que jogou o original diversas vezes. O original FF7 ainda é um dos meus jogos favoritos de sempre, mas colocando a nostalgia de parte, o jogo tem vários problemas narrativos que foram corrigidos ou melhorados no projeto de remake. Um desses exemplos sem spoiler é a adição de Yuffie e Vincent ao elenco de personagens definitivas, enquanto que no original eram opcionais. Aliás, as cinemáticas do OG FF7 nem sequer mostravam a Yuffie e o Vincent.

Se quiseres um outro exemplo mais específico, deixo em spoiler. Quem ainda não chegou ao Cosmo Canyon não veja o spoiler.

No original é inferido que o Sephiroth, ou o espírito dele, percorre a Lifestream e é assim que está a causar todos os problemas, mas isso nunca foi mostrado. No Rebirth podemos ver isso a acontecer, além de que a cena da Tifa ajuda também a estabelecer a fundação para uma outra cena que irá acontecer na terceira parte.
 
@Enchullibung,

Pelo que já joguei e cheguei ontem até derrotar o Terror of the Deep, acho que é assim que se chama na under Junon, tens de ter uma estratégia definida para cada boss!

Da primeira vez sou completamente massacrado, mas depois de explorar as fraquezas de cada boss e equipar o gear necessário para cada caso, não é assim tão difícil.

Não sei daqui para a frente mas até agora não morri mais de 3 vezes em cada boss...
 
@Enchullibung,

Pelo que já joguei e cheguei ontem até derrotar o Terror of the Deep, acho que é assim que se chama na under Junon, tens de ter uma estratégia definida para cada boss!

Da primeira vez sou completamente massacrado, mas depois de explorar as fraquezas de cada boss e equipar o gear necessário para cada caso, não é assim tão difícil.

Não sei daqui para a frente mas até agora não morri mais de 3 vezes em cada boss...

Eu diria que isso é o normal de um jogo RPG. A malta às vezes acha que isto é um hack and slash e é sempre a desbravar :D
 
Acabei jogo ontem passado 115h 😂 modo. Normal, e não fiz 99% tudo ficaram algumas missões por fazer como corrida toda chocobo, algumas missões Vr, etc coisas k da para depois fazer.

Infelizmente gostaria platinar isto por prazer como o 1. Mas vai ficar fora.
Aquele troféu de obter tudo 100% que inclui fazeres jogo a 100% mini jogos etc para mim é lixo, sera tempo perdido e cabelos arrancados.

Sobre a história no final jogo também não estava super preparado com todas personagens pois andava sempre com 3 4 só com matérias 😅 mas matei tudo á 1. Com bues esforço e poções e phoenix down looool

Agora esperar pela parte 3.
 
A maior dificuldade da platina é IMHO o piano.
Para mim está completamente fora de questão.

Hahahaha.

Não. De longe que não. O 3D Brawler é pior. Os proto-relics em hard são piores ainda. O hard é muito pior ainda. E os Brutal/Legendary challenges são de arrancar os olhos.

O piano é uma brincadeira, tem uma musica mais chata mas à beira das coisas realmente difíceis do jogo, nem é assunto.
 
A maior dificuldade da platina é IMHO o piano.
Para mim está completamente fora de questão.
O Piano realmente é bastante complicado.

Consegui fazer todas até ao nível necessário para a registar na Platina agora conseguir a classificação máxima isso é outra conversa...

Mas como já disseram, não é de todo a cena mais difícil.

Só me faltam os brutal e Lengendary challenges.

Nos mini jogos Hard, ajuda baixar a dificuldade para o easy e mesmo assim podemos perder algumas vezes.

3D Brawler podes pausar o jogo para saber melhor o lado que o adversário vai atacar.


O mais complicado será mesmo as chadley challenges na minha opinião
 
Terminei hoje o capítulo 8, um dos meus preferidos até agora, o character development tem sido muito bom, o combate cada vez mais viciante, a banda sonora que não pára de surpreender, missões secundárias que têm interesse e dá prazer terminar, adorei toda a área e mini-jogos no Golden Saucer, personagens geniais como o Caith Sith, enfim, tenho pena de nunca ter jogado o original da PS1, mas este entra para o top de melhores que já joguei esta geração, se não o melhor de todos, visto que vou a meio e só quero saber o que vem a seguir, numa altura em que outros tantos jogos que joguei ou tenho jogado começam a saturar a meio, este depois de meia centena de horas não pára de surpreender.
 
Este boss final...

Desde ontem que estou com dificuldades na última fase Cloud & Aerith vs Sephiroth, não acaharam o design desta fase, no mínimo, ridículo?
Pode estar a correr o combate todo às mil maravilhas e num segundo ele lança aquele ataque que deixa a party com 1 HP e fica tudo comprometido, e nem os Revival Earings ou o Reprieve funcionam consistentemente, há tentativas onde funcionam, no combate a seguir já não...
A pior parte é que em nenhuma fase do combate dá para editar a Materia Loadout dos characters, eu lá adivinhava que a Aerith ia voltar para ajudar o Cloud, provavelmente vou ter que repetir o combate inteiro para poder mudar a Materia dela para uma mais apropriada.
Estou a curtir bastante o jogo, mas este cheap Boss Fight está-me a deixar com um sabor amargo na boca.
 
Este boss final...

Desde ontem que estou com dificuldades na última fase Cloud & Aerith vs Sephiroth, não acaharam o design desta fase, no mínimo, ridículo?
Pode estar a correr o combate todo às mil maravilhas e num segundo ele lança aquele ataque que deixa a party com 1 HP e fica tudo comprometido, e nem os Revival Earings ou o Reprieve funcionam consistentemente, há tentativas onde funcionam, no combate a seguir já não...
A pior parte é que em nenhuma fase do combate dá para editar a Materia Loadout dos characters, eu lá adivinhava que a Aerith ia voltar para ajudar o Cloud, provavelmente vou ter que repetir o combate inteiro para poder mudar a Materia dela para uma mais apropriada.
Estou a curtir bastante o jogo, mas este cheap Boss Fight está-me a deixar com um sabor amargo na boca.

Git Gud. Hehe

O design da luta até está bem pensado e não é de todo a parte mais dificil do jogo. Isto dito por alguém que já passou o jogo em Hard :D

A ideia é meteres no chão aquela ward da Aerith que fortifica o ataque base dela (a ward que lança uns raios cada vez que ela ataca). Cada vez que o sephiroth mete no chão a Masamune, dás com a Aerith o ataque do Ray of Judgement que ele fica logo pressured.

Ah, e vais usando os synergy attacks para ires subindo o nível do limit break. Naquela fase final do Sephiroth, quando ele já tem 15% de vida, o ideal é teres limit break pronto a usar com a Aerith e o Cloud a nível 3.

A estratégia que usei em hard foi:

- Cloud usa Limit Break Lv.3 para meter o Sephiroth a 15% de vida, na fase final.
- Aerith usa Limit Break Lv.3, que por si faz com que o Cloud possa usar limit break novamente.
- Cloud usa novamente então Limit Break Lv.3, que destrói o Sephiroth.

Durante todos os usos do limit break estás imune, portanto o ideal é mesmo isto. Em hard principalmente, aquele ataque das sombras mata-te logo.
 
Nova atualização disponível. É a tal que corrige a side quest "Can't Stop, Won't Stop".
  • Fixed the bug in the Chapter 12 Side Quest, Can't Stop, Won't Stop, which prevented progress even after completing the requirements for the G-Bike Minigame
    • Please note that you must complete the G-Bike Minigame again even if you already fulfilled the requirements
    • Your quest progress will not be reset if you have already completed it
  • Fixed a few issues that occured when completing Phenomenon Intel in a specific order.
  • Fixed a rare bug that would cause a new challenge to not be unlocked in the Combat Simulator
  • Fixed a bug that would cause the Romance Level not to increase under certain circumstances even if you made a relevant choice
  • Fixed a bug where players would not receive the Cactuar Crusher trophy even though they fulfilled the requirements
  • Fixed a bug where when loading save data under certain circumstances, bugs, crashes, and inability to progress could occur
  • The feature to load save data from FF7 Remake to use the most recently loaded save data when your save data had been loaded multiple times has been updated
  • Fixed some display/visual bugs
https://www.jp.square-enix.com/ffvii_rebirth/news/information/17217.html
 
Git Gud. Hehe

O design da luta até está bem pensado e não é de todo a parte mais dificil do jogo. Isto dito por alguém que já passou o jogo em Hard :D

A ideia é meteres no chão aquela ward da Aerith que fortifica o ataque base dela (a ward que lança uns raios cada vez que ela ataca). Cada vez que o sephiroth mete no chão a Masamune, dás com a Aerith o ataque do Ray of Judgement que ele fica logo pressured.

Ah, e vais usando os synergy attacks para ires subindo o nível do limit break. Naquela fase final do Sephiroth, quando ele já tem 15% de vida, o ideal é teres limit break pronto a usar com a Aerith e o Cloud a nível 3.

A estratégia que usei em hard foi:

- Cloud usa Limit Break Lv.3 para meter o Sephiroth a 15% de vida, na fase final.
- Aerith usa Limit Break Lv.3, que por si faz com que o Cloud possa usar limit break novamente.
- Cloud usa novamente então Limit Break Lv.3, que destrói o Sephiroth.

Durante todos os usos do limit break estás imune, portanto o ideal é mesmo isto. Em hard principalmente, aquele ataque das sombras mata-te logo.

O problema com o design deste combate é não haver oportunidade de ajustar a Materia entre as fases, fez-me chegar à última fase muito mal preparado (especialmente com a Aerith)
Vou tentar mais algumas vezes, mas provavelmente terei que fazer o combate todo desde início para colocar o Limite Break do Cloud e da Aerith em nível 3.
 
O problema com o design deste combate é não haver oportunidade de ajustar a Materia entre as fases, fez-me chegar à última fase muito mal preparado (especialmente com a Aerith)
Vou tentar mais algumas vezes, mas provavelmente terei que fazer o combate todo desde início para colocar o Limite Break do Cloud e da Aerith em nível 3.
Compreendo. Eu também estou a falar mas por ja ter passado o jogo duas vezes, vais sempre com outro conhecimento.

Não me recordo como fui equipado na primeira vez que passei o jogo, mas sei-te dizer que passei sem grande stress na mesma. Também fui sempre fazendo o side content todo, portanto em qualquer fase do jogo estava bem preparado.
 
Nova atualização disponível. É a tal que corrige a side quest "Can't Stop, Won't Stop".
  • Fixed the bug in the Chapter 12 Side Quest, Can't Stop, Won't Stop, which prevented progress even after completing the requirements for the G-Bike Minigame
    • Please note that you must complete the G-Bike Minigame again even if you already fulfilled the requirements
    • Your quest progress will not be reset if you have already completed it
  • Fixed a few issues that occured when completing Phenomenon Intel in a specific order.
  • Fixed a rare bug that would cause a new challenge to not be unlocked in the Combat Simulator
  • Fixed a bug that would cause the Romance Level not to increase under certain circumstances even if you made a relevant choice
  • Fixed a bug where players would not receive the Cactuar Crusher trophy even though they fulfilled the requirements
  • Fixed a bug where when loading save data under certain circumstances, bugs, crashes, and inability to progress could occur
  • The feature to load save data from FF7 Remake to use the most recently loaded save data when your save data had been loaded multiple times has been updated
  • Fixed some display/visual bugs
https://www.jp.square-enix.com/ffvii_rebirth/news/information/17217.html
Boa, já não era sem tempo.

Agora é até à platina!
 
Como funciona o chapter select no Rebirth? É semelhante ao do Remake?

Para ser mais específico, eu neste momento estou no capítulo 13 na primeira run e tenho ainda algumas coisas por fazer para os 100%. Se for ao fim do jogo, o progresso ao escolher de novo o capítulo 13 fica a faltar apenas o que me faltava antes ou reinicia o progresso (tipo ter que fazer side quests novamente)?
 
Back
Topo