Continuando a novela:
No dia 07.08.2009 (véspera de eu entrar de férias por 15 dias), parecia que a internet tinha voltado. No entanto, apesar do meu modem já acender os leds GESPON e WAN (?), ainda não era desta que tinha net...
Lá liguei novamente para o SAC ($$$), disseram-me que já todos os clientes tinham o problema resolvido, menos eu, pelos vistos. Após algumas indicações minhas, disseram que me iriam ligar da parte técnica dentro de minutos. Assim foi, passado pouco tempo liga-me um técnico da TVtel ao qual contei que apesar de o modem até apresentar um aspecto normal, não conseguia ‘pingar’ um server de DNS deles e que em vez disso retomava-me um IP estranho (já não me lembro qual era a range). Disse-me qualquer coisa acerca desse IP (já não sei ao certo) que era um IP de qualquer coisas deles e que só indo um técnico a minha casa é que poderíamos resolver o problema!...
Assim sendo e dado que ia entrar de férias, as duas semanas seguintes sem internet, ficavam por “minha conta”. Ficou combinado que quando regressasse ligava-lhes para marcar a intervenção fazendo referência que o problema já tinha sido diagnosticado no dia 7.
No dia 23, após 15 dias com os equipamentos desligados, já tinha internet e telefone!...
Mas, ainda há outro episódio. No seguimento da minha reclamação a exigir que me descontassem o valor respeitante ao período sem os serviços de internet e telefone, telefonaram-me na semana passada, a informarem-me que na próxima factura vinha um desconto de 12.xx€ (não me recordo dos cêntimos) devido a essa falha de fornecimento. Muito bem, disse-lhes eu, agradecendo educadamente.
No Domingo passado, tinha na caixa de correio a factura de Agosto da TVtel/Zon. E qual era a surpresa, qual era? Adivinham? Pois é… não constava qualquer desconto!
Nem me surpreendeu, pois foi exactamente por confusões deste género (e não por questões técnicas), que saí da TVcabo/NETcabo à uns anos! Até achei piada à mensagem que colocaram na factura a dizer que a Zon passou a ser responsável pela facturação da TVtel… essa informação é completamente desnecessária, pois nota-se bem que já é a Zon!!!
Lá enviei nova reclamação, a dizer-lhes que o que me disseram por telefone não corresponde ao que vem na factura e que apesar de data de emissão da factura (16.08.2009), ser anterior ao telefonema (18.08.2009), solicito que substituam esta factura por outra com o valor correcto, dentro do prazo de pagamento e que só irei efectuar qualquer pagamento após essa correcção.