Fibra optica 50mb - Em oeiras!! Brutal!

Estou desde 4ª feira de manhã sem net Tvtel (estou com netcabo), não sei se sou só eu mas estranhamente os users que tem Tvtel acho que nunca mais postaram nada!
 
Migração

Verifiquem as vossas facturas.
Na última vem uma nota a informar que a zon vai começar a migração dos clientes para a sua rede.
 
Durante parte do dia de hoje (28) também estive com a Net em baixo... Não sei se estava bem ou não durante a semana, pois não tentei utilizá-la.

Será que a ideia é auto-sabotarem a rede de fibra para cansarem o pessoal e forçarem a migração? >(
 
Eu acho que não me lembro da última vez que fiquei sem net... a não ser quando falhou a luz em metade da rua! :D de resto sempre a bombar...

Cumps...
 
Por aqui, Outurela, ontem à noite quando cheguei a casa, verifiquei que estava novamente sem net e telefone.
Nem atendem o telefone, ouve-se uma gravação a dizer para ligarmos mais tarde, devido à quantidade de chamadas...
A tv mantém-se, mas com a fraca qualidade que me levou a reclamar no passado dia 19.07.2009. Aliás, está pior do que nesse data, nessa altura tinha uma chuva intermitente que agora se tornou permanente e em todos os canais!
É incrível como conseguem estragar um óptimo serviço, ***!
 
Vê lá se a questão da "chuva" não é algo em tua casa. Às vezes, um simples tocar, no cabo que vai da parede
para a TV, melhora a situação.
 
À meia-hora atrás, ao fim de várias tentativas e alguns minutos de espera ($$$) lá em atenderam do 707255050.
Disse que estava à mais de 24h sem internet e telefone e que queria saber o que se passava, ao que me responderam que se tratava de um problema na minha zona de residência e que se mantinha apesar de durante todo o dia (?) terem tentado resolvê-lo... Disse que isso já eu sabia, 'na pele', queria era ao menos saber uma perspectiva da resolução, informando-me que me restava esperar...

Aproveitei então o contacto (difícil) para tentar saber mais alguma coisa da migração. Disseram-me que dentro em breve iriam desligar o sinal, embora não me soubesse dizer exactamente quando, tendo então que migrar ou escolher outro operador!

Consegui ainda obter a informação que existe um grupo de 10% de clientes que não vai ser possível migrar, mas que neste momento não estava ainda em condições de me dizer se eu fazia parte desse grupo.

Por último, confrontei-o com o facto de no site da Zon, colocando lá o meu código postal, dizerem-me que não estou coberto pela fibra deles, por outro lado a minha fibra (tvtel) já é deles!...
Já não me soube responder e cá estou eu, novamente, à espera que me resolvam mais um problema-pós-aquisição-zon.

Vou continuar a aguardar e a aguentar com este terrorismo psicológico. Uma coisa é cada vez mais certa: ZON, não obrigado!

Foi bom, enquanto existiu, a verdadeira tvtel! Pena ter sido tão pouco (+/- 2.5 anos).
Viva a AdC! Isto é que é concorrência!
 
Disseram-me que dentro em breve iriam desligar o sinal, embora não me soubesse dizer exactamente quando, tendo então que migrar ou escolher outro operador!

Isso é o que andam a dizer há algum tempo. O que é que isso quer dizer exactamente, como e quando será feito, etc, é o que falta apurar. Até lá, não passa de "ruído" sem nenhuma consequência ou interesse.

Se, um dia destes, decidirem enviar uma carta a informar que o serviço irá ser desligado, força. Temos pena, uma vez que o serviço, pelo menos de Internet, é muito bom. Mas, migrar para a Zon: não obrigado. Lá perderão um cliente para o Meo, provavelmente. Neste momento tenho TVTel (Internet) e Zon (TV). Siga para o Meo, esperando que o Meo Fibra não demore muito (alguém sabe se está para breve estar disponível em Carnaxide?).

Por último, confrontei-o com o facto de no site da Zon, colocando lá o meu código postal, dizerem-me que não estou coberto pela fibra deles, por outro lado a minha fibra (tvtel) já é deles!...

É claro que deves saber que a suposta fibra da Zon não passa de uma grande treta e é um simples caso de publicidade enganosa. Se aquilo é fibra, eu moro em Marte.

Viva a AdC! Isto é que é concorrência!

Essa é que é essa. Estes tipos da AdC, bem como muitas instituições fantoches que existem neste triste país, para pouco ou nada servem. Ordenam coisas, mas depois não fiscalizam, não querem saber, na melhor das hipóteses passam umas multas irrisórias e o faltoso prefere pagar a resolver o problema. Tudo anedótico, típico aqui do cantinho à beira mar.
 
É claro que deves saber que a suposta fibra da Zon não passa de uma grande treta e é um simples caso de publicidade enganosa. Se aquilo é fibra, eu moro em Marte.

Sim, claro.
Mas o que eu quis dizer é que a minha fibra actual, instalada pela tvtel, é agora deles. Ou seja, eles aqui têm mesmo fibra (FTTH)! Não é treta. E vão querer fazer o quê? Arrancar a fibra e voltar ao cabo? Ou pior ainda, instalar uma linha telefónica (que nunca tive, nem quero)?

Outro pormenor que já pensei, foi o de quando, eventualmente, me informarem que vão desligar o sinal, dizer-lhes que sim senhor desliguem, mas agora ponham-me os 4 canais nacionais que são obrigados a dar! Posso nem precisar disso mas nem que seja só para chatear vão ter que me por esses canais. E quero ver de que forma fazem chegar o sinal dentro de minha casa.

Também gostava de saber quando estará disponível o MEO fibra em Carnaxide/Outurela.
 
Back
Topo