Feedback do nome ZWAME

ZWAME: Zone Where Anyone Means Everything
Também tens este. Isto para mim transmite o poder da comunidade que antes de ser um fórum de informática é cada um dos seus membros.
Nenhum de vós gosta mais do que eu do nome Techzone. Não faz sentido é continuar com esse nome e depois de cerca de 24 horas já há pessoas que mudaram de opinião e depois de explicarmos as razões não há muito mais que possamos fazer. Eu já escrevi o mesmo mais de dez vezes.

Carlos, (digo o teu nome porque já nós conhecemos uma vez), tenho noção que o nome Techzone não deve continuar depois do que li no outro tópico, mas eu acho que deviam escolher um nome mais sensato se for entre a administração.

Eu lembro-me quando estive na moderação quando este fórum passou de Unreal para Techzone, também houve esse problema em escolher um nome. Entre alguns dos nomes candidatos haviam vários esquisitos, mas tão esquisitos, que o estava para vir em vez de Techzone era um sobre vacas. Os mods e admins já andavam com avatares de vacas a andar de bicicleta e disco cows... mas no fim escolheu-se Techzone porque acabou por ser o mais simples e mais sensato.

Se a comunidade têm poder como dizes então dá a oportunidade a mesma para se expressar numa escolha de nome.

Fica bem.
 
Já temos outro tb com o patrocínio do Madcaddie.
ZWAME: Zone Where Anyone Means Everything

Com uma comunidade como a nossa não vejo impossíveis :)
Pode ser que isso sirva de exemplo a quem aprende a roubar nomes.

(...)

ZWAME: Zone Where Anyone Means Everything
Também tens este. Isto para mim transmite o poder da comunidade que antes de ser um fórum de informática é cada um dos seus membros.
Nenhum de vós gosta mais do que eu do nome Techzone. Não faz sentido é continuar com esse nome e depois de cerca de 24 horas já há pessoas que mudaram de opinião e depois de explicarmos as razões não há muito mais que possamos fazer. Eu já escrevi o mesmo mais de dez vezes.

(...)

Eu pronuncio zuame. Há quem prefere dizer zuami.

Já tinha aqui escrito algumas vezes (e outros users também) que o significado não precisava de ser um acrónimo, que fazer de ZWAME Zwa me, tal como Techzone é Tech zone, também poderia dar bons resultados (e ao menos não parecia algo com aspecto tão forçado). Zwa seria, muito provavelmente, um verbo, tal como Google. Esse verbo poderia ter um significado (já aqui foram dadas algumas sugestões) ou podia ser mais generalista, dar para todas as situações (como o Heckel também já fez :002:).

Quanto à pronúncia, eu leio zuá mi (com pausa no meio como se fossem duas palavras), de zuá, a maneira mais natural de dizer zwa em português, e me, eu em inglês. Mas como ainda não estou habitado a 100%, às vezes leio zwa em inglês e sai-me zwâ mi.


EDIT: Já redimensionei os banners para ficarem com 110 pixeis de altura. Espero que já não haja mais problemas de tamanho para usar em assinaturas :P. Ainda fiz mais outra, seguindo o mesmo tema:

bannerhc7.jpg


banner2wn4.jpg


banner4cz8.jpg
<- corrigido :D

banner3lq9.jpg
 
Última edição:
Pelo site que um user deu há uns posts atrás.. ptech.pt está disponivel. Podia-se fazer algo engraçado com o T que tanto da para o PT como para o Tech.. Mas, como disse anteriormente, dou o meu avalo para o ZWAME e apoio totalmente a escolha deste nome..

Cumps ZWAMIANOS.. :002:

Edit: Pttech.pt tb está disponivel, segundo o mesmo site.. mas como não percebo nada disso, ainda posso estar enganado! :x2:
 
Já tinha aqui escrito algumas vezes (e outros users também) que o significado não precisava de ser um acrónimo, que fazer de ZWAME Zwa me, tal como Techzone é Tech zone, também poderia dar bons resultados (e ao menos não parecia algo com aspecto tão forçado). Zwa seria, muito provavelmente, um verbo, tal como Google. Esse verbo poderia ter um significado (já aqui foram dadas algumas sugestões) ou podia ser mais generalista, dar para todas as situações (como o Heckel também já fez :002:).

Quanto à pronúncia, eu leio zuá mi (com pausa no meio como se fossem duas palavras), de zuá, a maneira mais natural de dizer zwa em português, e me, eu em inglês. Mas como ainda não estou habitado a 100%, às vezes leio zwa em inglês e sai-me zwâ mi.


EDIT: Já redimensionei os banners para ficarem com 110 pixeis de altura. Espero que já não haja mais problemas de tamanho para usar em assinaturas :P. Ainda fiz mais outra, seguindo o mesmo tema:

bannerhc7.jpg


banner2wn4.jpg


banner4ds2.jpg


banner3lq9.jpg

"Acredita mesmo que o Zwame é um inscto da savana?.."

OWNED :lol:
 
Sinceramente não gosto :wvsore: E com já várias pessoas disseram praqui, parece naquela onda do Ubuntu, de nomes com conotação africana.

Se precisarem mesmo de mudar mudem, mas por favor, não abram uma sub-seccao de kuduro :-D
 
Carlos, (digo o teu nome porque já nós conhecemos uma vez), tenho noção que o nome Techzone não deve continuar depois do que li no outro tópico, mas eu acho que deviam escolher um nome mais sensato se for entre a administração.

Eu lembro-me quando estive na moderação quando este fórum passou de Unreal para Techzone, também houve esse problema em escolher um nome. Entre alguns dos nomes candidatos haviam vários esquisitos, mas tão esquisitos, que o estava para vir em vez de Techzone era um sobre vacas. Os mods e admins já andavam com avatares de vacas a andar de bicicleta e disco cows... mas no fim escolheu-se Techzone porque acabou por ser o mais simples e mais sensato.

Se a comunidade têm poder como dizes então dá a oportunidade a mesma para se expressar numa escolha de nome.

Fica bem.

Eu lembro-me bem de te ter conhecido nunca o referi pq não achei necessário:) Se me conhececes melhor saberias que me tratam habitualmente pelo último nome :D
Brincadeiras à parte é muito giro andarmos sempre com a conversa do old school mas deixa-me fazer uma pergunta simples. Quantos membros tinha a Techzone nessa altura? Esse bendito nome era cowlabs e adivinha, já nessa altura o domínio não estava disponível.
Já que estámos nisso quanto é que custava manter a TZ nessa altura? Vão-me desculpar mas vou deixar de responder aqui coma frequência que tenho feito por um motivo muito simples. Andamos aos círculos aqui com os mesmos assuntos parecendo que temos que mudar para um nome fantástico e nenhum dos nomes até agora me deixou a pensar excepto o techpear (e não vejo no pear nenhuma gráfica nem nenhum cpu, só se for um pomar). E nós temos que pensar no presente e no futuro e no futuro vejo que ganhamos mais se tivermos uma entidade que a represente com o mesmo nome do fórum porque assim cada coisa que façamos leva o fórum mais longe. E não, não quero ganhar rios de dinheiro com a Zwame.

Aliás já o fiz à dois dias e por isso posso dizer aqui sem problemas. Já contactamos duas instituições de solidariedade social para disponibilizarmos espaço em publicidade gratuitamente. Precisamos de fazer isso? Não. Também já arranjei um computador que espero entregar ainda esta semana a um miudo que necessita. Precisava? Não. Mas no meio disto tudo ainda vamos tendo tempo para isso e é isso que queremos. E recusamo-nos hoje e no futuro andar a receber dinheiro dos utilizadores para o Fórum.

É que não deixa de ser engraçado andar aqui a relembrar coisas que têm 5 anos. Passaram 5 anos. Era giro na altura. Abria-se um tópico e paravamos o fórum. Chegavamos ao fim do mês e ficavamos 5 dias sem fórum e não era grave. Não estámos hoje a falar da mesma coisa.

[_Rafeiro_];3274758 disse:
Pelo site que um user deu há uns posts atrás.. ptech.pt está disponivel. Podia-se fazer algo engraçado com o T que tanto da para o PT como para o Tech.. Mas, como disse anteriormente, dou o meu avalo para o ZWAME e apoio totalmente a escolha deste nome..

Cumps ZWAMIANOS.. :002:

Edit: Pttech.pt tb está disponivel, segundo o mesmo site.. mas como não percebo nada disso, ainda posso estar enganado! :x2:

Basta haver uma empresa com um nome foneticamente parecido para não conseguir ser registado. O mesmo para a Marca ser contestada.

prefiro pwned !

Era bem mais giro..

www.pwnedpt.com

Pwned era um nome à altura :D

Experimenta perguntar a 10 pessoas dizer o nome e pedir para elas o escreverem. ZWAME não é facil mas pwned é mais dificil acredita. Com 3 consoantes seguidas é dose.

Já tinha aqui escrito algumas vezes (e outros users também) que o significado não precisava de ser um acrónimo, que fazer de ZWAME Zwa me, tal como Techzone é Tech zone, também poderia dar bons resultados (e ao menos não parecia algo com aspecto tão forçado). Zwa seria, muito provavelmente, um verbo, tal como Google. Esse verbo poderia ter um significado (já aqui foram dadas algumas sugestões) ou podia ser mais generalista, dar para todas as situações (como o Heckel também já fez :002:).

Quanto à pronúncia, eu leio zuá mi (com pausa no meio como se fossem duas palavras), de zuá, a maneira mais natural de dizer zwa em português, e me, eu em inglês. Mas como ainda não estou habitado a 100%, às vezes leio zwa em inglês e sai-me zwâ mi.

Claro que não precisa. Mas nesta fase acho que pode ajudar a fixar e às pessoas que tanto querem um significado podemos atribuir um.
 
Última edição:
Desconheço alguma empresa parecida com ptech foneticamente, mas como digo, não percebo muito do assunto. Volto a referir que sou a favor do que os administradores decidirem.. não é um "simples" nome que faz uma comunidade, é a comunidade que o cria, que cria o seu próprio significado (por mais estranho que seja).

Cumps
 
Boas,

não quero criar flames com ninguem nem nada mas acho que isto aqui já é tipo gira o disco e toca o mesmo.

Já se tem o nome escolhido, agora habituem-se. Quando o nome mudou de unreal ou que foi para techzone tambem houve esta confusão?..

tudo bem que o nome é um pouco esquisito mas foi o que se arranjou para deixar o fórum à "vontade", sem problemas nem preocupações legais..

O que há a fazer agora é seguir em frente e discutir mas é o logo novo :D

Com o tempo habituamo-nos a tudo.

abraço,
 
Não estava à espera deste nome mas com o hábito tudo se resolve...:P

@Ricardo.RPL - já podemos usar as banners nas assinaturas?
 
O techpear seria um nome com bastante potencial simbólico que até permitiria explorar a identidade lusitana ou portuguesa no que diz respeito à tradição marítima. Em termos de logotipo seria muito fácil conceber qualquer coisa que por exemplo incluísse os escudos da bandeira entre outros elementos dos descobrimentos. Admito que teria a sua piada. Mas penso que neste momento já foi passado o point of no return e devemos olhar em frente e tentar fazer o melhor que podemos com o nome escolhido.
 
tive essas ideias quando me lembrei do nome...
mas prontos Zwame já entrou na cachola.. tb não havia muito que pudesse fazer... e o que posso.. tenho estado a fazer nos ultimos dias
 
Não estava à espera deste nome mas com o hábito tudo se resolve...:P

@Ricardo.RPL - já podemos usar as banners nas assinaturas?

Por mim, não há problema. Antes não dava por serem muito grandes (170 pixeis de altura), mas agora foram reduzidos para 110, por isso já não deve haver problemas.
Todos podem usar, e quem quiser pode modificar a seu gosto.
 
Back
Topo