Fedora Core 7

O funcionamento das coisas quer seja em Linux ou em Windows, não difere muito, pelo menos os princípios.

No Windows não há um programa? Vai-se ao google ou à página do programa e tira-se, no Linux pode-se fazer o mesmo, ou ainda mais fácil através do gestor de pacotes da distro.
 
Problema em instalar fedora 7 no fl90

Boas ppl! sou novo em linux mas preciso urgentemente de instalar a distr fedora, o problema e que tentei instalar ao fedora7 64bits e de 32bits num compal fl90 arranquei com o cd boot ai entrou a opção para escolher a lingua, de seguida para escolher a linguagem do teclado td bem mas depois diz "falta de controlador" e dame uma lista (cdrom ,ftp,..)para eu carregar um ficheiro .IMG.
Tenho colegas com o mesmo pc e tb lhes ocorre o mesmo. Gostava de saber se alguem se deparou com isto e se conseguiram resolver!. tks
 
Boas ppl! sou novo em linux mas preciso urgentemente de instalar a distr fedora, o problema e que tentei instalar ao fedora7 64bits e de 32bits num compal fl90 arranquei com o cd boot ai entrou a opção para escolher a lingua, de seguida para escolher a linguagem do teclado td bem mas depois diz "falta de controlador" e dame uma lista (cdrom ,ftp,..)para eu carregar um ficheiro .IMG.
Tenho colegas com o mesmo pc e tb lhes ocorre o mesmo. Gostava de saber se alguem se deparou com isto e se conseguiram resolver!. tks

Boas!
É claro q n é "A" solução, mas uma hipótese para resolver o teu problema passa por instalar o no Ubuntu nesse portatil. Como viste no link q te deram, varias pessoas instalaram a distro sem grandes problemas!
Pelo que vi n há grandes diferenças entre o Ubuntu e Fedora, excepto os pacotes q no 1º sao deb e rpm no segundo. Mas como disseste, és novo no linux e isso acho q n te vai fazer grande diferença.
Escolheste Fedora por algum motivo?
 
Procurar antes de perguntar:lol:


Meditar antes de responder. :P

Esse guia é para distros debian-based, principalmente Ubuntu.


@Tiago Oliveira

A versão 7 não a consegui instalar no meu Portátil (Sim, tenho um como o teu), mas se tentares uma beta do Fedora 8 deves poder correr. Senão esperas um mês pela versão final do Fedora 8.
 
Ora bem, na minha faculdade o distro utilizado é o Fedora, utilizado basicamente para correr programas em C. Visto que estou a começar agora a entrar no mundo da programação/linux (quer dizer.. tenho umas noções de php, html, nada de especial) a versão actual do Fedora é o 7 mas daqui a uns dias sai o 8. Será possível tendo instalado a versão 7 fazer o update para o 8? Por agora será apenas para programar em C, o fedora é suficiente? pois eu penso em aprofundar nos próximos tempos em linux... será aconselhável outro para iniciar? ou depois faz-se uma transição consoante as necessidades?

Já li que ao instalar o Fedora posso perder dados do Windows se este já estiver instalado, como vou precisar de correr o AutoCAD, ficarei com o XP. Aconselham-me a formatar, criar duas partições e fica uma para cada? ou posso mesmo cria-la agora e instalar já?
 
Última edição:
Podes criar já... riscos riscos há sempre mas até hoje farto-me de fazer isso e 0 problemas...

Quanto ao Fedora conheço mal (o meu desktop odeia Fedora :( e não funciona por nada deste mundo com essa distro) mas pel que sei é uma distro muito boa e relativamente fácil :P Outra que te aconselhava por ter mais suporte e montes de tutorials, etc. e tal, é Ubuntu que para aquilo que queres dá na boa.
 
Podes criar já... riscos riscos há sempre mas até hoje farto-me de fazer isso e 0 problemas...

Quanto ao Fedora conheço mal (o meu desktop odeia Fedora :( e não funciona por nada deste mundo com essa distro) mas pel que sei é uma distro muito boa e relativamente fácil :P Outra que te aconselhava por ter mais suporte e montes de tutorials, etc. e tal, é Ubuntu que para aquilo que queres dá na boa.

esta pergunta poderá vir a soar mal, desde ja aviso xD, mas em termos d comandos vai haver diferença entre ubuntu e fedora?
como tens no DOS para ver as pastas "dir" no fedora é "ls" no utunbu tb é "ls" ?
 
esta pergunta poderá vir a soar mal, desde ja aviso xD, mas em termos d comandos vai haver diferença entre ubuntu e fedora?
como tens no DOS para ver as pastas "dir" no fedora é "ls" no utunbu tb é "ls" ?

Sim, esses comandos são iguais. As grandes diferenças que existem são a nível de configuração e de gestão de pacotes.
 
alguem sabe como se instala a placa huawei e220 da kanguru no fedora
:lol: vou hoje instalar o fedora mas ja me falaram que é complicado instalar a placa
 
Internet no Fedora 7

Boas, instalei há pouco tempo o Fedora 7 no meu computador. Só que tou com um pequeno problema, não consigo meter a internet nisto =(. O modem está a funcionar bem, uma vez que a internet no windows xp funciona. O meu modem é o Joohong RNDIS Adapter (da netcabo) e está ligado por USB. Já tou farto de pesquisar no google e de ir a fóruns e ainda não consegui resolver o problema:sad:. Se alguém me pudesse ajudar agradecia
 
instalcao do Fedora 7

Boas estou a iniciar-me agora um pouco no mundo do linux. Fiz o download do Fedore 7 e estava a instalar aqui num PC velhito e entretanto já aqui está há bastante tempo preso num cena que diz:

"Starting NetworkManager deamon :"

ele ja tem o OK nisto, mas não avança nada.

É necessário recomeçar?

Outra coisa eu tinha no PC o XP e pensei que com o Cd do Fedora desse para formatar o disco, mas parece que não tem essa opção. Qual a melhor maneira de o fazer?
 
Boas estou a iniciar-me agora um pouco no mundo do linux. Fiz o download do Fedore 7 e estava a instalar aqui num PC velhito e entretanto já aqui está há bastante tempo preso num cena que diz:

"Starting NetworkManager deamon :"

ele ja tem o OK nisto, mas não avança nada.

É necessário recomeçar?

Outra coisa eu tinha no PC o XP e pensei que com o Cd do Fedora desse para formatar o disco, mas parece que não tem essa opção. Qual a melhor maneira de o fazer?

A melhor opção, para te ser sincero, é sacares o Fedora 8, que saiu hoje ...
 
Hum para esse nm sei s o 7 vai ser bom, opa era preferivel um mais leve, ubuntu por exemplo

edit: agora estava-m a eskeçer que tnh um p3 tbm como o teu e com a msm quantidade de memoria e tinha o ubuntu a correr as mil maravilhas, tbm ja pus la fedora 6 mas o 7 nao sei como e.
 
Última edição:
Ubuntu mais leve? O que mais pesa num sistema individualmente é o X e o DE (excluindo outras historias como p.e. Firefox, Media Players, etc). Como quer no Ubuntu, quer no Fedora, eles são iguais, a diferença do Fedora para o Ubuntu é algo, arrisco-me a dizer, muito residual. Nem sei para que lado pende.

Sinceramente, aconselharia Fedora + XFCE.

Para formatar o HDD, aconselho sem duvida o GParted LiveCD :)
 
Ok.....fui pro Fedora apenas pelo nome....hehe...

tou a sacar este: ubuntu-7.10-desktop-i386.iso

É o mais indicado? Dá depois para formatar o disco?

Obrigado pelas ajudas..:x2:
 
Ubuntu mais leve que Fedora?? Aonde... aliás Ubuntu é dos mais pesados por ter tanta mariquice built-in (não que essa mariquice para um noob como eu não dê um jeitaço :P)
 
Ok.....fui pro Fedora apenas pelo nome....hehe...

tou a sacar este: ubuntu-7.10-desktop-i386.iso

É o mais indicado? Dá depois para formatar o disco?

Obrigado pelas ajudas..:x2:

Yah esse é o Ubuntu indicado para o teu caso (se quisesses mais leve sacavas o Xubuntu).

Formatar o disco todo é a predefinição do instalador na parte de Disk Partitioning... mas podes escolher outra (está bem visivel) ;)
 
Back
Topo