Fedora Core 7

wireless fedora 7

viva malta,

malta estou aqui com o seguinte problema:
ao tentar ligar ao meu router sem nenhuma configuração, i.e., sem qualquer tipo de protecçao tanto ao nivel do router como no fedora e se tiver atribuido um ip fixo consigo ter wireless mas se configuro para dhcp da-me o seguinte erro

Error for wireless request "Set Mode" (8B06) :
SET failed on device wlan0 ; Invalid argument.
Error for wireless request "Set Bit Rate" (8B20) :
SET failed on device wlan0 ; Operation not supported.

Determining IP information for wlan0...PING 192.168.100.254(192.168.100.254) from 192.168.100.27 wlan0: 56(84) bytes of data.

--- 192.168.100.254 ping statistics ---
3 packets transmitted, 0 received, +3 errors, 100% packet loss, time 2000ms
, pipe 3
failed.

ja nao sei o que fazer mais ...

linux4ever
 
alguém me consegue dizer se no Fedora 7 consigo colocar a nvidia 8800gts a bombar devidamente? no ubuntu está muito muito dificil, fico sempre sem X.

Alguém tem fedora e a placa a funcionar tudo ok?
 
problema ,fedora 7 n encerra

bem tou com um pequeno prob no fedora, começei a muito pouco tempo com fedora 7 e o problema agora é que n consigo nem encerrar, nem terminar a sessão, costumo ter unidades ntfs montadas, ja me disseram que podia ser dai mas ja tentei fazer o unmount e nada feito , ele ta actualizado, tenho Amsn o amrock instalados e é o que ligo sempre, ja tentei assim que o pc fica pronto para trabalhar , terminar a sessão mas n vale de nada ele fica a pastelar. alguem pode dar umas dicas???
 
não te sei resolver o problema, mas a maneira mais fácil de contornar o problema é escreveres na consola "poweroff" como root ( e esperar que não te aconteça o mesmo ).
O comando para terminar a sessão não conheço.
 
alguém me consegue dizer se no Fedora 7 consigo colocar a nvidia 8800gts a bombar devidamente? no ubuntu está muito muito dificil, fico sempre sem X.

Alguém tem fedora e a placa a funcionar tudo ok?

Para essa placa e outras mais recentes tens que colocar o X em vesa ou arranjar os drivers da nvidia pelo envy. Foi a única solução que encontrei para a minha 8600GT do portátil.
 
ok ja identifiquei o meu prob de n conseguir reiniciar, tinha a ver com o novo kernel , ou então com os drivers da nvidia, pk ja actualizei o sistema todo , sem actualizar o kernel e ele funciona bem , mas preciso dos drivers da nvidia ou então se existe alguma solução para o facto de ele n encerrar , sem ser por "Brute Force" a minha versão de kernel é a 2.6.21


obrigado
 
Última edição:
1º Editas o [SIZE=-1]ficheiro /etc/X11/xorg.conf
2º Procuras a secção "Device"
3º Onde disser Driver "nv", mudas o "nv" para "vesa".
4º Guardas e tentas iniciar novamente o servidor X com o comando startx.

Cumps


[/SIZE]
 
1º Editas o [SIZE=-1]ficheiro /etc/X11/xorg.conf
2º Procuras a secção "Device"
3º Onde disser Driver "nv", mudas o "nv" para "vesa".
4º Guardas e tentas iniciar novamente o servidor X com o comando startx.

Cumps


[/SIZE]


Sera que isto resulta com os drivers de uma placa grafica de uma ATI Radeon 9250...
 
Estou ancioso por usar Fedora, aqui à uns meses atrás falaram-me nela (Fedora Core ainda), mas não gostei muito. Pensei que fosse do género do ArchLinux (tudo à pata). Agora que já sei mais qualquer "coisita" sobre a distro, já me sinto mais à vontade para a experimentar.

O problema que vejo é que vou ter de gastar dinheiro "nela". Vou ter de comprar um leitor DVD interno, vou ter de comprar um router, e um disco.
 
[Solved] Headers em falta - Fedora 7

Vivam,

Estou a desenvolver um módulo para o kernel mas falta-me o header <linux/module.h>.
Alguem me sabe dizer se tenho que instalar algum pacote para o ter?

Cumprimentos.
 
Deves ter de instalar esse mesmo módulo.
Eu não uso Fedora mas creio que isso deve estar no cd/dvd de instalação.
O fórum do Fedora tambénm dve dar umas dicas porreiras, digo eu.

Faz falta aqui o Ruimoura (Fedora Master):x2:
Onde andas pá?:lol:
 
Deves ter que instalar os headers do kernel, vai ao gestor de pacotes e procura por linux e depois vê os pacotes que tens com *-headers ou *-dev vê a descrição dos pacotes e instala os que te interessam.
 
Obrigado pelas respostas. Após investigar descobri que há umas diferenças entre o kernel 2.4 e 2.6, no aspecto de desenvolvimento dos módulos. Para o Fedora, basta instalar o pacote kernel-devel:
sudo -c 'yum install kernel-devel'
Depois disso faz-se o módulo em C, e compila-se com um Makefile especial. Para mais informações consultar o capítulo 2 deste ebook (Linux Device Drivers).
 
Ajuda no fedora 7

Boas, eu ia experimentar o fedora 7 no meu portátil mas parece haver um grande problema, o linux não tem drivers para o meu TOSHIBA MK2035GSS não me deixando iniciar a instalação... alguma maneira de "contornar" isto? Em ultimo caso, quais as distros já com os drivers próprios para estes discos recentes?
 
Fedora 7 KDE Live cd

Boas, tenho o Fedora 7 KDE Live cd que pretendo apenas para testar programas em C, ao correr no terminal o gcc aparece como comando inválido. Alguém sabe se há outra versão ou outro Live cd que tenha o gcc ou se nesta me falta fazer algo?

Obrigado desde já
 
Back
Topo