Evento Apple: Wonderlust (12 de Setembro de 2023 às 18h)

@cuiver,

Várias vezes dei oportunidade á Google e Microsoft para se tornarem fundamentais na computação familiar. A Microsoft nem a treta de uma subscrição familiar da XBox avançou ... enfim ... A Google, já se sabe ... errática como de costume.

Vamos ver. Parece-me que a visão da Apple para o AI foi sempre de do processamento local, só que não consegue escapar das limitações disso, uma implementação inconsistente pois por um lado é local, mas desligado da net também não funciona (ou muito muito limitada) e perdeu o combóio numa estação qualquer. Vamos ver se o apanha numa estação mais á frente.

@Metro,

Creio que a razão da integração do Thread no iPhone não se centra no Home Automation ... mas sim a criação de uma rede de controle secundária entre dispositivos Apple. O alcance de cada ponto é de 30 metros ... pelo que dá para fazer coisas giras para lá de desligar e ligar luzes ;). A Apple já tem Thread na Apple TV, podendo se ligar a outros dispositivos thread ... luzes, aquecedores, máquinas de lavar roupa, loiça ... assim que se espalhe ... o IKEA já suporta através de um seu base station, mas o ideal é mesmo substituir o zigbee integrados nas luzes e outras coisa por Thread.

Nesta matéria de redes nunca percebi porque a Apple abandonou o Home networking quando acabou com os AirPorts. Creio que os HomePods do ponto de vista da conveniência eram dispositivos ideais para implementar uma Wifi Mesh em casa das pessoas emparelhados com um AirPort Router ligado ao Router do ISP. E ter a a App Home a controlar toda a rede ... e vender serviços de segurança extra ... como faz com o iCloud. Porventura razões técnicas, sim porque um repeater mesh aquece e não é pouco, e isso para áudio não é bom ...
 
Última edição:
Back
Topo