Evaristo - um bixo com 7 cabeças

Olá pessoal

Já estou a que tempos a tentar instalar um Software de Gestão no Ubuntu 10.04 e já experimentei de tudo e não consigo, e também não me dão ajuda nenhuma, nos sites e fóruns oficiais. Já testei o Gardenia, Colibri e agora o Evaristo...

Segui mais ou menos as instruções no site do Evaristo, assim como o Readme.txt, o guia da PCGuia, e as ajudas neste post, com as devidas alterações (Java 1.6, PostgreSQL 8.4, JDBC 4) e consegui criar a base de dados com o user m16e, conforme indicado, mas ao correr o comando ./evaristo.sh, dá o seguinte erro:

Código:
Staring app...
No protocol specified
Exception in thread "main" java.lang.NoClassDefFoundError: Could not initialize class sun.awt.X11GraphicsEnvironment
	at java.lang.Class.forName0(Native Method)
	at java.lang.Class.forName(Class.java:186)
	at java.awt.GraphicsEnvironment.getLocalGraphicsEnvironment(GraphicsEnvironment.java:82)
	at sun.awt.X11.XToolkit.<clinit>(XToolkit.java:111)
	at java.lang.Class.forName0(Native Method)
	at java.lang.Class.forName(Class.java:186)
	at java.awt.Toolkit$2.run(Toolkit.java:849)
	at java.security.AccessController.doPrivileged(Native Method)
	at java.awt.Toolkit.getDefaultToolkit(Toolkit.java:841)
	at sun.swing.SwingUtilities2$AATextInfo.getAATextInfo(SwingUtilities2.java:121)
	at javax.swing.plaf.metal.MetalLookAndFeel.initComponentDefaults(MetalLookAndFeel.java:1564)
	at javax.swing.plaf.basic.BasicLookAndFeel.getDefaults(BasicLookAndFeel.java:147)
	at javax.swing.plaf.metal.MetalLookAndFeel.getDefaults(MetalLookAndFeel.java:1599)
	at javax.swing.UIManager.setLookAndFeel(UIManager.java:530)
	at javax.swing.UIManager.setLookAndFeel(UIManager.java:570)
	at javax.swing.UIManager.initializeDefaultLAF(UIManager.java:1320)
	at javax.swing.UIManager.initialize(UIManager.java:1407)
	at javax.swing.UIManager.maybeInitialize(UIManager.java:1395)
	at javax.swing.UIManager.getUI(UIManager.java:991)
	at javax.swing.JPopupMenu.updateUI(JPopupMenu.java:218)
	at javax.swing.JPopupMenu.<init>(JPopupMenu.java:183)
	at javax.swing.JPopupMenu.<init>(JPopupMenu.java:168)
	at com.m16e.mpbiz.MpBiz.<init>(MpBiz.java:103)
	at com.m16e.mpbiz.MpBiz.main(MpBiz.java:821)
m16e@bugs-laptop:/usr/local/m16e/evaristo-4$ java -version
java version "1.6.0_18"
OpenJDK Runtime Environment (IcedTea6 1.8) (6b18-1.8-0ubuntu1)
OpenJDK Server VM (build 14.0-b16, mixed mode)

Parece problema do JAVA, mas não percebo muito bem o que se passa. Alguma ideia?
Obrigado pela ajuda
 
Peço desde já desculpa por estar a "desenterrar" o tópico, mas visto existir este pareceu-me desnecessário criar um novo.

Estive a tentar instalar o Evaristo no Raspberry Pi, no entanto não fui bem sucedido, e pelo que me pareceu, tem a ver com a versão do Java usado. Outro problema tem a ver com a base de dados, que me pede uma pass para o user m16e, a qual eu não sei.

Estes problemas estão também presentes no Ubuntu 12.04 (o meu OS principal), onde também tentei instalar, mas sem sucesso.

Já alguém conseguiu meter este programa a correr em distribuições mais recentes?

Fica desde já o meu agradecimento pela ajuda.
 
Back
Topo