E está o baile armado com a Netcabo...

DonnieDarko disse:
pois mas eu já os pedi, tipo factura detalhada como a Pt dá e eles dizem que não os podem disponibilizar... pq??

Se fizeres uma reclamação, esse tráfego é-te entregue.
Não é feito sempre, porque senão receberias 5 resmas de papel por mês.

Tens a mínima noção do que estás a pedir?
Sempre que envias ou recebes 1 único pacote, uma linha nessa "factura detalhada"...?
 
Morpheus disse:
os "meninos" da netcabo tem a mania de usar os modems de testes para uso pessoal ... a parte mais gira é que por vezes os consumos destes modems são debitados na conta de alguem pk alguem vai ter que os pagar e a malta da netcabo está.se completamente nas tintas ... se isto é veridico ou n n sei ... isto é uma cena que me contaram ...outra é que o sistema de contagens é baseado na tal cena de ler os logs ... mas remete o cliente para uma especie de media diaria na qual se "ontem gastaste x hoje deves de gastar y e dp os logs confirmam se foi verdade" ... nem sempre os logs são lidos da maneira mais correcta ... e as coisas complicam.se quando por exemplo aqui o je que teve o modem desligado durante um mês supostamente sacou qq coisa como 2 gigas a mais do consumo ... ora tendo eu o mega com limite de 4gb internacionais e gastar ainda mais 2gb dasss que os caramelos andam.se a esticar á grande ... se tem que pagar a maravilha do subsidio de vacances á malta deles façam.no com a guita que fazem dos serviços n com a chulagem ...

Em tantas linhas, conseguires não acertar uma única...
Algumas roçam a estupidez...

Só para veres quão estúpidas podem ser, repara na história dos logs. Se os logs fossem sempre iguais à contagem que é feita NUNCA, mas NUNCA uma única reclamação de consumos seria aceite. Já vi dezenas de queixas de consumos serem aceites.

A dos modems de teste não merece sequer comentários...
 
Que existem modem´s que ninguem os controla ( pessoal da netcabo), isso há, agora se os consumos que eles fazem são apontados na barra de sabão ou se depois são distribuidos pelos clientes. Pq não pelos que num mes gastam apenas uns megas para ver mails e usam apenas messenger ?

trapman disse:


Oh yeah! Keep going! :D :D :D


Não mudaste de tarifario nesse dia ?
 
Tafinho disse:
Se fizeres uma reclamação, esse tráfego é-te entregue.
Não é feito sempre, porque senão receberias 5 resmas de papel por mês.

Tens a mínima noção do que estás a pedir?
Sempre que envias ou recebes 1 único pacote, uma linha nessa "factura detalhada"...?


por isso mesmo, pessoal que não paga o excessos de consumo eles nada fazem por ser praticamente impossivel provar os consumos :wow:
 
Anubis disse:
Eu tenho uma pergunta para os mais esclarecidos (trabalharem na netcabo ou terem "amigos" que trabalham na net cabo :P ), e se a resposta for a que penso que é, dá logo para ver onde quero chegar. É um pouco off topic mas tem a ver com os consumos.

A netcabo tem uma proxy transparente, isto quer dizer que nem todo o tráfego http internacional que fazem é contabilizado como internacional (para quê terem proxy se não fizesse caching)? Ou são chulos?

.
 
tolinhas disse:
Que existem modem´s que ninguem os controla ( pessoal da netcabo), isso há, agora se os consumos que eles fazem são apontados na barra de sabão ou se depois são distribuidos pelos clientes. Pq não pelos que num mes gastam apenas uns megas para ver mails e usam apenas messenger ?




Não mudaste de tarifario nesse dia ?

q dia ?
Não .. não mudei de tarifário e o mes de Abril foi a mesma coisa :/
Não percebo pq :/
 
DonnieDarko disse:
por isso mesmo, pessoal que não paga o excessos de consumo eles nada fazem por ser praticamente impossivel provar os consumos :wow:


Muito pelo contrário. É extremamente fácil provar os consumos.
O software que faz a listagem dos consumos é que não vale o espaço em disco que ocupa...
 
O melhor era eu que andava a consultar uma página de consumos que não era minha ou que só servia para facturação, foi desactivada este mês depois de telefonar 3 vezes a perguntar se era normal os meus consumos serem 3 e 4mb por dia..."Sim claro, está tudo certo, pode confiar na página!"
O mais engraçado é que a minha factura vem com o tal número de cliente "desaparecido em combate" TODOS os meses.

Resultado: 100€ em consumos adicionais os quais eu acho q não devo pagar porque me induziram em erro, mesmo depois de ter confirmado 3 vezes com o apoio ao cliente.

Se neste próximo mês não aceitarem a minha reclamação mudo de ISP, tou farto de ser mal tratado e enganado, já chegou ao cúmulo das minha reclamações feitas via telefone desaparecerem mágicamente quando tentei confirmá-las na loja!
 
Voces tem nocção que não existe nenhuma legislação sobre contadores de trafego? Tem noção q se eles lá puseram 4 ou 8 GB por muito que reclamem apenas vai sair reclamação tipo papel po lixo?

Mas qual factura detalhada? Qual factura de consumos? Nunca vos vão entregar isso, mostrem me onde quiseram a legislação sobre isso, onde existe algo que regule essa situação.

Não Há!!!!!!!!!

PS: eu n estou a defende-los, só apenas sei como funcam.
<>
 
No meu caso paguei :

NETCABO (Speed PRO +)

Factura do mês de Abril : 150 euros - tráfego contabilizado de Março
factura do mês de Maio : 130 euros - trafego cont. de Abril

nestes meses contabilizaram-me tráfego internacional. Nada reclamei porque excedi-me nos downloads.

Mas este mês corrente, tráfego de Maio, vou em apenas 1.8 GB de tráfego internacional

tenho Filtros e NETCOUNT sempre a bloquear...

Vou ver o que me aparece nos meses seguintes.

Qualquer coisa fora do normal. Não Pago !!!
 
Última edição:
Tafinho disse:
E eles cortam passado quanto tempo?
É que a "solução" que para já eu queria dar a minha situação seria pagar a factura normal não pagando o tráfego extra enquanto não resolverem a situação...
 
Isto é tudo uma cambada de xulos ... :S ... se fossem como deve ser aumentavam os downloads pa uma limite razoavel ... boa sorte ... vais ver k se resolve tudo bem ... senao vais la e resolves a mal ... :P
 
COLD_WAR disse:
Este mês tb recebi uma factura que me deixou boquiaberto, esta factura cobre o mês de abril.
Está lá um dia que tenho lá dias em que fiz 1.3 Gb de downloads internacionais.
Agora vamos usar a matemática:

tenho 1 Mbps contrados, são 1024 kbps, são 128 kBps.
1 hora tem 3600 sec. logo são 46 MB/h, um dia são 24h, logo se a largura de banda se mantiver constante (o k não acontece) e isto a assumir sempre 1024 kbps durante 24/7 dá 1.1GB/dia,
eles contaram-me 1.3GB em vários dias.

E estas contas sem contar as HH, pq se contar as HH, o dia só tem 18h facturáveis, logo só posso fazer 888Mb/d.

C.Q.D.

Não sei que contas são essas, mas é simples se pensares que 128KBytes é 1/8 de 1MB, logo em teoria podes fazer 1Mb por cada 8 segundos. Se 3600/8 = 450, logo podes fazer 450MB numa hora. Isto em teoria claro. Logo, 450MB X 24 = 10,8GB. Ou seja, as tuas contas andam a falhar por 1 zero.
 
Realmente XULOS, é a palavra

Há meses atrás coloquei à venda uma mota na Internet, e depois decidi colocar no jornal OCASIÃO

Fiquei espantado com as chamadas que recebi dos leitores deste jornal. NÃO TINHAM INTERNET

Em Portugal, A INTERNET É UM LUXO que muitas famílias não podem ter.

E quem pode ter, vê-se grego pelos limites de tráfego impostos que são ridículos para Banda Larga.

Banda Larga de maravilha é o que temos.

Vi uma notícia no SAPO em que a Europa quer acelerar a transição da TV Analógica para Digital.

Quero ver a TV-CABO a obrigar as pessoas a pagarem mensalidades pela Power-Box. Eu não pago, não quero, e não estou interessado. Só se for de graça.
 
Delta disse:
Realmente XULOS, é a palavra

Há meses atrás coloquei à venda uma mota na Internet, e depois decidi colocar no jornal OCASIÃO

Fiquei espantado com as chamadas que recebi dos leitores deste jornal. NÃO TINHAM INTERNET

Em Portugal, A INTERNET É UM LUXO que muitas famílias não podem ter.

E quem pode ter, vê-se grego pelos limites de tráfego impostos que são ridículos para Banda Larga.

Banda Larga de maravilha é o que temos.

Vi uma notícia no SAPO em que a Europa quer acelerar a transição da TV Analógica para Digital.

Quero ver a TV-CABO a obrigar as pessoas a pagarem mensalidades pela Power-Box. Eu não pago, não quero, e não estou interessado. Só se for de graça.


Pelo que li, vai ser mesmo isso, eles vão substituir as actuais box´s que descodificam pelas power-box, não sei quando vai começar a recolha/substituição. A desculpa vai ser os canais codificados, mas o que a tvcabo quer é obrigar mudarem para novos serviços, basta ver o novo portfolio de canais Life Fantastic que só estão disponiveis para clientes com power-box
 
Back
Topo