E está o baile armado com a Netcabo...

Eu tenho uma pergunta para os mais esclarecidos (trabalharem na netcabo ou terem "amigos" que trabalham na net cabo :P ), e se a resposta for a que penso que é, dá logo para ver onde quero chegar. É um pouco off topic mas tem a ver com os consumos.

A netcabo tem uma proxy transparente, isto quer dizer que nem todo o tráfego http internacional que fazem é contabilizado como internacional (para quê terem proxy se não fizesse caching)? Ou são chulos?
 
A TVCABO está louca.

Olhem só a factura que me apareceu para pagar até 01/06 :

Serviço Clássico TV - 21.40 € (aqui nada de anormal)

Internet :

Serviço Speed Pro+ 01/05/2005 - 31/05/2005 : 45.10 € (também nada de anormal)
Cable Modem Uso Pessoal + Activação - 05/05/2005 - 05/05/2005 : 25 € (tão loucos)
Serviço Speed Pro+ - 05/05/2005 - 31/05/2005 - 39.28 € (tão absolutamente bêbados e drogados)

Eu mudei de modem no dia 05/05 e estes gajos estão-me a cobrar 2 vezes a internet + activação, sendo que eu comprei por minha conta um modem para substituir um avariado ?

Eles estão loucos ou quê ?

FOSGASSE !!!! Esta não pago !!!! e já estou a ligar pra lá, mas têm o sistema em baixo

* Editado *

Dupla facturação confirmada, mais clientes na mesma situação. E os 25 euros de activação são injustificados porque eu mudei o modem por minha iniciativa porque o outro estava avariado.

Mas eles também têm um défice para cobrir ??????!!!!!

Estão a ver porque não quero a TVCABO a ser paga por transferência bancária ? MAS É QUE NEM MORTO !!!!
 
Última edição:
God_Lx disse:
Também me fizeram isso, reclama k isso resolve-se :)

Pois, mas estes enganos são muito frequentes, basta pertencer ao grupo PT (come come)

Transferências Bancárias é QUE NEM MORTO

só era capaz de reaver o meu dinheiro após 2 meses de atraso e talvez com protesto na DECO

que ninguém caia nesta asneira, e confiram muito bem estas facturas da TV-CABO
 
MAC cloning ...perfeitamente possivel...

nem vejo qual é o vosso espanto em acreditar...

a rede netcabo é fragil mesmo nesse promenor...quanta gente fora de casa e a gastar consumos...com o modem desligado...(sem wireless)

Ou tens o modem sempre ligado à rede, ou alguem pode calhar usar o teu mac adress.
confio mais em redes wireless qu na rede netcabo. Ao menos com wireless os (rr)hackers tem mais trabalho caso ela esteja encryptada. Enquanto quem usa mac's clonados descobre-os aleatoriamente. É só escolher um numero e ver se dá...

ou nao...

---
Edit
---
E já agora...a cena de usar um modem onde quer que seja, independentemente da linha, é possivel...ja tive net assim...pedi um modem emprestado a um amigo meu...e usei-o...

;)
 
Última edição:
Zeex disse:
MAC cloning ...perfeitamente possivel...

nem vejo qual é o vosso espanto em acreditar...

É tão possível como achar a chave certa para o totomilhões, acho eu

A não ser pessoal que trabalhe na própria Netcabo com acesso a essa informação confidencial e crítica.

E depois é preciso software para mudar o MAC address do modem, eu desconheço
 
Zeex disse:
MAC cloning ...perfeitamente possivel...

nem vejo qual é o vosso espanto em acreditar...

Com Modems DOCSIS 1.0 é possível
Com modems DOCSIS 1.1 é impossível

Praticamente toda a rede Netcabo é DOCSIS 1.1. Não digo 100% porque pode haver uma ou outra zona que não seja, ou modems que simplesmente não são compatíveis.
 
Delta....ha modem's e routers k têm como configuraçao mudar o mac address.

Obrigado pela correcçao Tafinho. ;)

Ja agora...n sera suposto todos os modem's docsis 1.0 serem compativeis com docsis 1.1?
E assim sendo o kek acontece quando se usa um modem k n é do tempo do bpi+?
 
uma questão:

como eu posso provar que não fiz determinados downloads e como a netcabo ou etc conseguem provar que os fiz??
não é uma questão quase utópica??
 
Eu tenho netcabo desde janeiro e inda nao paguei nada.

Comprei o kit do funtastic mix q supostamente oferece modem, instalação, activação, e outra tomada, quando recebi a primeira factura tinha a prenda de quase 150€ de instalação e companhia... ja liguei para la' varias vezes, agora optei por enviar uma carta com aviso de recepçao para suas excelencias a informar que nao pago nada ate' ter a situação normalizada.

Alem disso, ainda não tive acesso ao webmail nem as paginas de consumo uma unica vez, mesmo após varias chamadas para o apoio ao cliente, que diga-se de passagem, e' completamente inutil.




nexp
 
DonnieDarko disse:
uma questão:

como eu posso provar que não fiz determinados downloads e como a netcabo ou etc conseguem provar que os fiz??
não é uma questão quase utópica??

Eles têm os logs do tráfego que fizeste.
 
Não sei se a netcabo ainda disponibiliza um sistema tipo chat do género "Ajuda on-line" em que fazes o pedido para te verificarem os consumos. Passados dois ou três dias ligam-te para te confirmarem ou não os consumos efectuados num certo dia. O mais provável é que os números batam "certos", mas sempre poupas tempo e dinheiro que gastarias com o apoio (?) ao cliente.
 
CA3iR0 disse:
Eles têm os logs do tráfego que fizeste.

pois mas eu já os pedi, tipo factura detalhada como a Pt dá e eles dizem que não os podem disponibilizar... pq??



ps: eu pedi dos dias que eu achava que os consumos eram exageradamente altos...
 
DonnieDarko disse:
pois mas eu já os pedi, tipo factura detalhada como a Pt dá e eles dizem que não os podem disponibilizar... pq??

ps: eu pedi dos dias que eu achava que os consumos eram exageradamente altos...

Eu também gostava de ter uma factura detalhada de horas/dias do tráfego, será possível isto ?

Eu quando paguei tráfego adicional só vinha a indicação da data e os megabytes, mas nada de horas.
 
O que eu sei e' k a minha factura vai em 500 e tal euros... E eu não pago, não faço tenções disso sequer... Eles k me provem k eu fiz os consumos e pago-lhes os centimos todos, sem isso nem um tostão... Cada vez k ligo so' me dizem "ah e tal, e coisa, pois..." yeah right, e' por estas e por outras k ja' tirei netcabo uma vez e parece-me k vai ser a segunda...

Ir 'a loja em Picos e perto da estefania tb n e' melhor, eles não me resolvem nada... Entretanto ja' não pago net 'a uns 6 meses...
 
Ora bem e sem querer ser sarcastico será que o maximo que a netcabo deveria cobrar aos seus clientes por consumo adicional não deveria de ser igual ao valor maximo da modaliddade que eles praticam no speedpro+ sem limites?
 
os "meninos" da netcabo tem a mania de usar os modems de testes para uso pessoal ... a parte mais gira é que por vezes os consumos destes modems são debitados na conta de alguem pk alguem vai ter que os pagar e a malta da netcabo está.se completamente nas tintas ... se isto é veridico ou n n sei ... isto é uma cena que me contaram ...outra é que o sistema de contagens é baseado na tal cena de ler os logs ... mas remete o cliente para uma especie de media diaria na qual se "ontem gastaste x hoje deves de gastar y e dp os logs confirmam se foi verdade" ... nem sempre os logs são lidos da maneira mais correcta ... e as coisas complicam.se quando por exemplo aqui o je que teve o modem desligado durante um mês supostamente sacou qq coisa como 2 gigas a mais do consumo ... ora tendo eu o mega com limite de 4gb internacionais e gastar ainda mais 2gb dasss que os caramelos andam.se a esticar á grande ... se tem que pagar a maravilha do subsidio de vacances á malta deles façam.no com a guita que fazem dos serviços n com a chulagem ...
 
Back
Topo