e-escolas / e-oportunidades TOSHIBA Satellite L300 REVIEW

Qual o melhor dos 6 portáteis da TMN e-escolas?


  • Total voters
    296
  • Votação encerrada .
Em termos de portátil, há diferenças entre o L40 e o L300, sem ser a câmara e o aspecto?

Tipo, pelo que tou a ver e pelo que tem no site da toshiba nao existe nenhum L40 com as caracteristicas que dizem no site da TMN! :S

Podes confirmar aqui: http://pt.computers.toshiba-europe....seriesHomepage.do?service=PT&SERIES_ID=129759 .

Este ultimo era o que entregavam no inicio do ano, que realmente era o L40, mas agora so entregam l300. Alteraram as caracteristicas no site, que realmente sao as que eu tenho no meu l300, mas aparentemente esqueceram-se de mudar o nome do modelo e a imagem :lol:
 
Tipo, pelo que tou a ver e pelo que tem no site da toshiba nao existe nenhum L40 com as caracteristicas que dizem no site da TMN! :S

Podes confirmar aqui: http://pt.computers.toshiba-europe....seriesHomepage.do?service=PT&SERIES_ID=129759 .

Este ultimo era o que entregavam no inicio do ano, que realmente era o L40, mas agora so entregam l300. Alteraram as caracteristicas no site, que realmente sao as que eu tenho no meu l300, mas aparentemente esqueceram-se de mudar o nome do modelo e a imagem :lol:
Podes fazer um Print Screen do Índice de Experiência para comparar com o do outro Toshiba, sff?
Obrigado. ;)
 
Podes fazer um Print Screen do Índice de Experiência para comparar com o do outro Toshiba, sff?
Obrigado. ;)

1198mep.jpg


Era isto que querias?
 
tu podes devolver segundo me diseram, pode-se devolver em 30 dias, no caso de se querer o 150€ de volta tem de se aguardar 2 meses ate que sejam devolvidos, para alem do mais tu se nao estas satisfeito tens todo o direito em devolver e pedir outro computador uma vez que não recebes-te o que te era dito no site. se é da tmn liga para la telf: 8002200
eu se nao recebo tudo como é dito ai coitados deles vão ter de me aturar mais ainda do que já me aturam com os meus telefonemas a pedir informaçoes de tudo.
 
Mas quê, tens um L40 dos primeiros que distribuiam?
Não, pedi à uma semana (supostamente) um L40, mas vou receber um L300 e queria ver se havia melhorias ou piorias e, segundo o que tirei de outro post do fórum, houve melhorias (excluindo a câmara).

L40
l40xe6.jpg


L300
1198mep.jpg

 
Última edição:
tu podes devolver segundo me diseram, pode-se devolver em 30 dias, no caso de se querer o 150€ de volta tem de se aguardar 2 meses ate que sejam devolvidos, para alem do mais tu se nao estas satisfeito tens todo o direito em devolver e pedir outro computador uma vez que não recebes-te o que te era dito no site. se é da tmn liga para la telf: 8002200
eu se nao recebo tudo como é dito ai coitados deles vão ter de me aturar mais ainda do que já me aturam com os meus telefonemas a pedir informaçoes de tudo.

Ui eu perdi a conta das vezes que lhes liguei, o meu caso tem uma longa historia, ja tou a espera disto desde Setembro, mas adiante.

Apesar deste nao ser o modelo que esta no site, tem as mesmas caracteristicas. Estou super satisfeito, agora fiquei com 3 pc's em lan em casa xD.

Aliás, pra lem de eu achar este, o l300, mais bonito que o l40 este ainda tem mais qualidade e volume de som que o l40.

O que está a ser discutido é apenas a discrepância entre o que dizem e o que entregam, porque em termos de qualidade, como ja disse, as caracteristicas sao as que estão no site da TMN.:-D
 
Mas repara que nunca se chegoua entregar um L40 com camera, atençao. Porque os que têm camera sao os novos, supostamente l40, mas que na verdade sao l300, como o meu.

O erro é, realmente, no que eles dizem no site: dizem que a camera e de 1.3 quando na realidade é de 0.3 megapixel. É o unico erro que há nas caracteristicas que eles dizem (o que nao deixa de ser grave):cool:
 
Agora uma coisa, e corrijam-me se estiver errado. Em termos de assistência não será a TOSHIBA a mais eficaz? Eu creio que sim.
 
Acer Extensa 5620Z

bem tambem quero perguntar a quem sober responder o que afinal desfavorece o Acer Extensa 5620Z quanto aos outros computadores, eu vi todos um a um de todas as redes e este foi o que me pareceu mais acessivel.

ele não parece ser um computador muito bonitinho, etc. mas eu nao sou maricas nem tótó nao ligo para essas tratas da rebustizidade. quero um pc mas nao me parece que o vá tratar como um vidrinho fragil ainda mais um coitadinho de 1800mhz


bem, sendo todos os computadores uma porcaria dos anos 90 em termos de processador e a tmn e a optimos acho que ate não mostram as graficas por terem vergonha ou por serem sacanas, apesar deste
Acer Extensa 5620Z ser mais um coitadinho de 1800mhz tal como os outros. eu adei a estuda-lo e a ver os updates que era possivel fazer como tambem ver a informação oculta pela tmn.

acho que não é só importante o que um computador traga no acto da compra, mas como tambem ate onde ele pode ser melhorado em relação aos outros.

eu não sou muito entendido na materia de hardware, sei qualquer coisinha mas minima, e estou principalmente londe da nossão de uma boa placa grafica.

segundo o que andei a ver em sites este
Acer Extensa 5620Z tras uma grafica chamada [FONT=Arial, Helvetica, sans-serif][FONT=Arial, Helvetica, sans-serif][FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]Intel Graphics Media Accelerator x3100[/FONT][/FONT][/FONT] , eu não sei exactamnete quanto peidos ela vale, ela idica-se com 384mb não se ela os tem para dar ou se os vai buscar e o tal novidade insys.t gameforce que deve ser espetacular para que no google so os assuntos da e-escola o façam virar assunto de novidade, tem uma grafica como diz lá nVidia GeForce 8400M 128mb DDR3,
eu sei que as nVidia são boas, mas acham que favorece em alguma coisa em termos de jogos em realaçao á placa que está no
Acer Extensa 5620Z?


eu andei a ver e em termos de processador o
Acer Extensa 5620Z dá para meter ate 3.4 ghz
em termos de ram da para meter ate 4Gb
será que tambem dá para meter uma grafica nVidia Geforce por exemplo?

- o que querem dizer exactamente os 128mb partilhados na Intel GMA X3100?
a tal GeForece tambem tem 128mb não é o mesmo?

aguardo entao resposta a algumas das minhas questoes, ate
 
Se as contas são assim tão simples, também não será simples dizer, que se a X3100 trabalha a 384MB com 2GB de RAM, se aumentar a RAM para 4GB, estaremos a trabalhar com muito mais de 3GB mesmo depois de gráfica ir buscar os 384MB???
 
Última edição:
Se as contas são assim tão simples, também não será simples dizer, que se a X3100 trabalha a 384MB com 2GB de RAM, se aumentar a RAM para 4GB, estaremos a trabalhar com muito mais de 3GB mesmo depois de gráfica ir buscar os 384MB???

Nesse caso estarias a trabalhas com 4 GB de RAM menos o que a gráfica te vai buscar á RAM, que pelos vistos é 128 MB.
 
se é isso que acontece se a grafica realmente for buscar o que dizes á ram, creio que so o fará quando necessario, mas tens a serteza disso?
porque ate a mais misera placa rasca e reles do mundo tem o seus proprios mb, e entao quais seriam os deste placa?

a ideia que fiz era oposta a essa, achei que a ram tinha sim os 128mb mas que nao os usava apenas em seu proprio beneficio mas tambem com o sistema, agora que tem 0 e vai buscar 128 ao sistema é estranho.
ao contrario as nao partilhadas fiz uma ideia que apenas usavam os seus mb para si mesmas dai coseguirem melhor desempanho

e ninguem me sabe dizer se poderei mudar a placa grafica do Acer Extensa 5620Z para uma gforce???
 
Última edição:
Back
Topo