Multiplataforma Dragon's Dogma 2

Mas a história é "a mesma"? Porque ainda joguei umas horas o 1 e não tinha nada que ver.

A premissa é semelhante. Em ambos os jogos o jogador torna-se no Arisen e no governante por direito, enquanto que quem está efetivamente no poder está através de maroscas. As quests vão servir para arranjar provas dessas maroscas e para descobrir o papel do Arisen e do dragão vermelho naquele mundo. O caminho não será exatamente o mesmo do primeiro jogo, mas a fundação é a mesma. DD2 funciona como um reboot ou remake do primeiro jogo, mas expandido.
 
Tendo jogado o primeiro por centenas de horas, não. Apesar do nome, DD2 não é propriamente uma sequela. Considera este jogo como sendo um soft reboot ou um Dragon's Dogma 1 Redux.

Aliás, o menu principal do jogo diz apenas "Dragon's Dogma" sem qualquer "2".

Estava agarrado ao jogo mas é díficil conciliar com FF Rebirth e Helldivers 2, e quero mesmo acabar o FF, se não é muito RPG para a minha cabeça. lol
Vou tentar terminar FF primeiro enquanto espero pelas atualizações anunciadas.
 
despachei alguns monos que tinha aqui em casa e acabei por comprar isto por 20€........ainda n tive tempo para jogar muito, mas do que joguei n sendo um problema critico para mim, fico mesmo com muita pena ser apenas 30fps.

Se mesmo assim nota-se que estamos perante um grande jogo, imagino com mais qualidade visual.

Nas microxulices n alinho na onda que tem andado por aí......isto nem é novo com a capcom, nem é o pior de todos.....basta ver quanto ficava o MHW com todas as tretas que são pagas á parte.
 
Após algumas dezenas de horas, e embora esteja a gostar do jogo, há algumas coisas que me têm desiludido.

A variedade de inimigos não é muito grande. Aliás, acho que são praticamente os mesmos tipos de inimigos do primeiro DD. Tendo em conta que se passou mais de uma década entre jogos, é um bocado desapontante ver isto sem grandes alterações.

A história é outro aspeto que não tenho gostado muito. Se vão fazer uma história que percorre um caminho semelhante à do primeiro jogo, ao menos, podiam tê-la tornado mais entusiasmante. A do primeiro jogo já não era fantástica, mas tinha alguns momentos memoráveis, em particular quando era necessário explorar dungeons.

E por fim, o sistema de save é tão mau quanto era o do DD1. Não é o ideal para lidar com bugs que podem aparecer e causar problemas complicados de resolver.

Por outro lado, gosto mais da exploração do mundo em DD2 por ser mais dinâmica. Por vezes, o resultado desse dinamismo são cenas bastante caóticas e imprevisíveis.
 
Tenho cerca de 20 horas de jogo e bastante desiludido.nunca tinha jogado o primeiro e gosto deste tipo jogos mas este nao estou a gostar. A historia parece me muito inexistente. Falta inimigos tambem nao ajuda.muitas mecanicas nao sei explicadas. Uma coisa que me da cabo da cabeca e estou abrir o mapa e vai aparecendo pontos exclamacao.perco 10 minutos para desvendar esse ponto e acabo por vir embora porque nao encontro nada.de dezenas skills so podemos usar 4 em cada classe.estamos em 2024.as zonas sao todas muito identicas.isto nao.e dragon dogma 2 mas sim dragon dogma 1 2.0.
 
Bem ainda não comecei jogo mas já li algumas coisas novas k é bom saber.
Depois da "banhada e hate" da doença do dragão que muita gente detesta, está é possível controlar jogando.

Agora vem outro hate total ao jogo, depois novo patch.
Sobre NG+ e o dito endgame timed.

Ps: não sei como funciona bem o NG+, ou se o dito endgame timed começa logo depois última quest. Mas concordo com muitos comentários, jogos pagos 60/70€ com bulls... Moves no final acho completamente desnecessário,

Quando os ditos "12 dias" passar acho que reseta completamente o save/jogo todo para inicio, isto se for verdade tira preposito/gosto klr de continuar jogar endgame e farmar.

Isto parece-me um deja vu dum jogo qualquer (não lembro nome) onde podiam começar um NG+, ou nas próprias definições do jogo, onde se morreres =game over 😂

Mas pelo menos aquilo era opcional não obrigatório.

Irei jogar jogo normalmente e tentar platinar se der muito trabalho e perder a pica devido a estes bulls... Moves, passo jogo 1x, e meto o a venda.
 
Última edição:
Bem, para já com quase 40h tou a adorar o jogo. Sobre a doença... há indícios e se as pessoas lerem os popups que aparecem... não percebo o rage. Sobre o endgame não faço ideia mas como raramente repito jogos, é-me indiferente se este é timed ou não desde que seja claro o Point of No Return final.
 
O meu estado atual com este jogo é o seguinte, a título de exemplo:

São 3h da manhã, já devia estar na cama há 3 horas atrás e não conseguia largar o comando. xD
O que deviam ser meros minutos numa estrada até à cidade principal acabam sempre por ser "vou só ver aquele canto ali", "vou só ver onde esta estrada ou beco vai dar", e assim se passam horas perdido neste mundo. :)

Estou a adorar o jogo.
 
O meu estado atual com este jogo é o seguinte, a título de exemplo:

São 3h da manhã, já devia estar na cama há 3 horas atrás e não conseguia largar o comando. xD
O que deviam ser meros minutos numa estrada até à cidade principal acabam sempre por ser "vou só ver aquele canto ali", "vou só ver onde esta estrada ou beco vai dar", e assim se passam horas perdido neste mundo. :)

Estou a adorar o jogo.
Tão isto lol "é so mais aquela estrada ali...", "epá o pawn está a dizer que conhece aqui uma chest, siga..."... passaram 2h lol
 
Com que classe estao a jogar? Estou a jogar com Arco e até agora estou a gostar mas não sei se não irei fartar mais para a frente, o Mage parece ser muito interessante mas talvez overpower...
 
Adorei o primeiro e estou a adorar este, só tenho 2 coisinhas a apontar:
- Pouca variedade dos inimigos (o 1º também tinha esse mal)
- A partir de 30/35 entra-se em modo manteiga, a facilidade que se derrete os inimigos é impressionante, já deixei de andar com 3 pawns para ver se ajuda, mas pouco muda... Ter a possibilidade de mudar a dificuldade do jogo era uma mais valida
 
Com que classe estao a jogar? Estou a jogar com Arco e até agora estou a gostar mas não sei se não irei fartar mais para a frente, o Mage parece ser muito interessante mas talvez overpower...
Comecei com fighter, passei para archer (n gostei), mudei para warrior ate max (adorei), mudei para spearhead ate max (adorei) e agr estou em thief (que é uma barbaridade lol). Classes passivas (mage e afins) não me interessam
 
Com que classe estao a jogar? Estou a jogar com Arco e até agora estou a gostar mas não sei se não irei fartar mais para a frente, o Mage parece ser muito interessante mas talvez overpower...

No primeiro jogo fiz min/max de Assassin, por isso comecei DD2 com Archer. Não gostei. Achei que era inferior ao Strider do primeiro. Troquei para Fighter e cheguei ao rank mais alto. Também joguei um pouco com Warrior para desbloquear alguns augments e desde então que tenho andado como Thief. Até agora, esta é a classe que mais gostei pela mobilidade que oferece.

Adorei o primeiro e estou a adorar este, só tenho 2 coisinhas a apontar:
- Pouca variedade dos inimigos (o 1º também tinha esse mal)
- A partir de 30/35 entra-se em modo manteiga, a facilidade que se derrete os inimigos é impressionante, já deixei de andar com 3 pawns para ver se ajuda, mas pouco muda... Ter a possibilidade de mudar a dificuldade do jogo era uma mais valida

Sim, a variedade de inimigos é muito semelhante à do primeiro. Este problema é mais evidente em DD2 porque as lutas são bastante mais frequentes no mapa.
 
Back
Topo