Artigo [Discussão] Microsoft's "Mojave Experiment" Teaser Site Goes Live

Muitos admitem nunca o ter usado...

Esses enfim nem sequer vale a pena perder tempo com eles...

Não disse o contrário. ;) Como bem dizes, serve para os dois lados.

A questão é: é possível que o mesmo SO seja tão bom para uns e tão mau para outros? são as mesmas linhas de código, caramba! as diferença são o hardware (importante) e o utilizador (muito importante).
 
A questão é: é possível que o mesmo SO seja tão bom para uns e tão mau para outros? são as mesmas linhas de código, caramba! as diferença são o hardware (importante) e o utilizador (muito importante).

Pode. Nessa questão do "utilizador" reside o problema todo.
Há quem goste de ter a papinha toda feita, há quem goste de fazer as coisas pelas próprias mãos, há quem prefira um meio termo. Há quem goste de terminais, há quem goste de muitos efeitos buéda fixes, há quem goste de coisas sóbrias e usáveis. Há quem goste de ter mais facilidade em detrimento da liberdade, há quem goste mais do contrário.
E como sabes, não se pode agradar a gregos e troianos :)
 
Segundo o que vi aqui a experiência foi realizada em portáteis HP Pavillon dv2500 (processador T7500 e 2 GB de RAM). Está longe de ser um topo de gama e segundo vi no site da HP já está descontinuado.

Nada mau, depois de já ter visto que o Vista precisa de um quad core para correr com desempenho aceitável.
 
Pessoal estamos a ir off-topic xD De qualquer maneira eu tb antes não gostava do vista pela instabilidade e tal, mas há que ver que agora quem diz isso é XP Fanboy porque o Vista evoluiu bastante em termos de estabilidade e rapidez a partir do SP1 pa cima... Uso os 2, XP e vista, e não tenho nada contra o vista, aliás, acho-o cada vez melhor... cumps ;)

PS: Este teste do mojave foi uma autêntica estupidez...
 
Eles que façam um "Mojave Project" com malta de IT e de empresas.
Na minha empresa compramos Dell (Quads com 4 GB Ram) e Lenovos novos à coisa de dois meses, todos com o Vista.
Posso dizer que passados esses meses, TODA a gente pediu para mudar o PC para o XP.
Chega a ser triste ver a performance de um X300 com SSD e de uns T61P com o Vista.
Mudou-se para XP, parece que voam.

Mudar de IP no Vista é um pesadelo. As queries "duplas" de DNS diminuem a performance. Hyperterminal nem vê-lo. Telnet não vem isntalado por defeito. A maior parte das "settings" estão escondidas ou divididas em dezenas de dialogos, sempre protegidos por um ou mais UACs...

Vista é um pesadelo para IT.
 
Última edição:
A mim as pessoas que estao nos videos parecem as que fazem publicidade aos detergentes.... todas WOW... saiu mesmo a nodoa dessa camisola nova... é mesmo verdade (ok, agora paga-me que isto de ser actor cansa)
 
Eles que façam um "Mojave Project" com malta de IT e de empresas.
Na minha empresa compramos Dell (Quads com 4 GB Ram) e Lenovos novos à coisa de dois meses, todos com o Vista.
Posso dizer que passados esses meses, TODA a gente pediu para mudar o PC para o XP.
Chega a ser triste ver a performance de um X300 com SSD e de uns T61P com o Vista.
Mudou-se para XP, parece que voam.

Mudar de IP no Vista é um pesadelo. As queries "duplas" de DNS diminuem a performance. Hyperterminal nem vê-lo. Telnet não vem isntalado por defeito. A maior parte das "settings" estão escondidas ou divididas em dezenas de dialogos, sempre protegidos por um ou mais UACs...

Vista é um pesadelo para IT.

True mas para utilização comum (Maior parte das pessoas dão-lhe essa utilização) é maravilha mas os joe users continuam a dizer que é uma mer*a e mais n sei k... pa mim é fanatismo... cumps ;)
 
A mim as pessoas que estao nos videos parecem as que fazem publicidade aos detergentes.... todas WOW... saiu mesmo a nodoa dessa camisola nova... é mesmo verdade (ok, agora paga-me que isto de ser actor cansa)

até pode ser.. ainda assim a ideia por de trás disto é correcta... já vi N pessoas a dizer mal do vista.. vinham a minha casa e quando me viam a interagir com o sistema e a fazer o que faço, chegavam ao fim com outra ideia..

e sei de algumas agora que já aprenderam até a provar aos outros o que o vista é na realidade..
 
Da mesma maneira que existem pessoas que dizem mal do Vista sem nunca o experimentar, também existem pessoas que dizem mal desta experiência sem sequer entender o seu conceito e/ou objectivo.


Também odiava o Vista... sim, experimentei-o quando saiu durante uns longos... 20 minutos? Experimentei uma segunda vez e nunca mais olhei para trás.
 
Ainda no outro dia um amigo meu "ah e tal, Vista? Isso não presta, gosto mais do XP". Mais tarde percebi que nunca o tinha usado. Outra amiga minha: "não gosto do Vista". E eis que eu pergunto porquê. A resposta dela "estou habituada ao XP". Por aqui vejo que a maior parte das pessoas não dão a primeira oportunidade, e muitas das que dão desistem por não ser igual ao XP, sem realmente experimentarem, compararem, aprenderem.

Bem, eu nem considero que a mudança do XP para o Vista tenha sido assim tão dramatica em termos de interface (que é talvez o que mais conta). Não falo de efeitos, mas sim de funcionalidades, facilidade de utilização. Mas a maioria das pessoas não dá mínima importância a Superfech's, rapidez, estabilidade, novas features internas, etc. Querem é uma coisa a que estão habituadas, e não gostam de aprender coisas novas. Acho que a MS ficou refem do proprio XP. Se o Vista tivesse saído antes tenho quase a certeza que não havia metade dos problemas que dizem que há. Outro problema foram os drivers, que muitas vezes são a razão de BSOD's, breaks e outras coisas.

E o mesmo acontece nas empresas IT, muitas não migram para Vista, ou mesmo para Linux porque é preciso aprender. É diferente, não quer dizer que seja pior ou melhor. Não falo para o user que falou do caso dele, até porque não sou a pessoa mais indicada para falar disso.
 
Última edição:
Eu aconselho o vista para o utilizador comum.

Mas nao mudo a minha ideia de que o vista para grandes redes nao funciona tao bem como o XP. É um sacrificio para configurar IP's, e como ja foi dito, torna as redes muito mais carregadas. Isto por expriencia propria. Foram migrados apenas 100 PC's para Vista, e os servidores queixaram-se logo da mudança.
Pode ser que isso seja corrigido, eu acho que o vista business devia sofrer muitas melhorias nesse aspecto, e tornar as configuraçoes mais avançadas, mais faceis de aceder, visto que é um sistema direccionado a empresas
 
Eu pessoalmente ja tentei instalar o windows vista no meu pc, mas como durante a instalação aquilo empancava sempre (tentei 2 vezes empancou no mesmo sitio) decidi voltar ao XP.
 
Isso tem muito que se lhe diga. Eu tenho cá em casa um PC com um Intel Celerom 300MHz, 192MB Ram. O Vista não corre, o XP corre é impossível usar o computador assim, sobre o Windows 98, por exemplo. Muitas pessoas dizem que o Vista torna o PC mais lento e é fraco, eu também posso dizer que o Vista e o XP são fracos porque não correm (bem) neste PC.



Aí é que te enganas, o segredo do Vista é usar recursos, e não comer.


desculpa lá.... um SO que fica a usar ~1Gb de ram e pede no minimo 15Gb de HDD acho que é um bocado exagerado. Para nao voltar a mencionar o aero que ainda vai comer um bocado à gráfica.

E ando eu a fazer upgrades para o SO? Dont think so.
 
Eles querem a RAM só para dizer que têm! :lol: O quê? Usá-la? Madness!


Não dá para entender, acho que somos todas pessoas inteligentes aqui. Logo podemos, sem problemas, ver que obviamente é preferível o SO dar uso à memória para o que for preciso do que estar toda livre a fazer a ponta de um cor... certo? Ou usem lá a cabecinha.

E que tem de ocupar 15GB de disco? Hoje em dia os PCs trazem todos discos de 500GB ou mais! Por favor! É sempre a bater na mesma tecla e ainda por cima reclamam por mariquices. Isto é apenas ódio cego, nada mais. Precisamente o que a MS quer mudar com esta experiência. Já parecem bebés chorões... irra.
 
Última edição:
desculpa lá.... um SO que fica a usar ~1Gb de ram e pede no minimo 15Gb de HDD acho que é um bocado exagerado. Para nao voltar a mencionar o aero que ainda vai comer um bocado à gráfica.

E ando eu a fazer upgrades para o SO? Dont think so.
O.O!

Instala o Vista numa maquina com 512Mb.. que quantidade de memoria ocupa?
Instala o vista numa maquina com 8Gb... que quantidade ocupa agora?


Superfetch, read the stickys..

15Gb de HDD?
após questionar na zona Apple world, numa duvida passada que tive, quanto é que o OSX ocupava, eis a reposta:

O sistema base ocupa cerca de 12/13GB em disco, para teres uma ideia.

Aero comer à gráfica?
Once again: Ler as Stickys :)
 
Back
Topo