Artigo [Discussão] Microsoft's "Mojave Experiment" Teaser Site Goes Live

Eu ja vi maus uns quantos videos e continuo com a opinião que a "experiência" foi mal feita mas Ok... tirando isso há algumas imagens do "Mojave" gostava de ver a skin que eles puseram? Já agora arranjar para o meu Vista para ficar "Mojave"!!
 
Claro que gostaram, mais que certo que testaram o vista num ambiente comtrolado numa maquina com 2 ou mesmo 4gb de ram e um Dual Core potente, agora a maioria ainda tem um single core com 1gb de ram ou mesmo so 512mb e para ver youtubes, ler ums blogs ou consultar o goggle isso chega-les com o XP. Usar o vista num single core com 512-1gb de ram e uma torutra.

Isso tem muito que se lhe diga. Eu tenho cá em casa um PC com um Intel Celerom 300MHz, 192MB Ram. O Vista não corre, o XP corre é impossível usar o computador assim, sobre o Windows 98, por exemplo. Muitas pessoas dizem que o Vista torna o PC mais lento e é fraco, eu também posso dizer que o Vista e o XP são fracos porque não correm (bem) neste PC.

eu cá nao gosto do vista porque acho perfeitamente estupido andar a comprar componentes para por o pc mais rapido e saír um SO que come recursos até não poder mais.

Com que finalidade? Usufruir do DX10??

Nem a powershell que tinha sido anunciada saiu com o vista..... tirando o aero, não me parece que traga nada de muito novo.

logo, continuo com o velhinho XP, que chega e sobra.

Aí é que te enganas, o segredo do Vista é usar recursos, e não comer.
 
Isso tem muito que se lhe diga. Eu tenho cá em casa um PC com um Intel Celerom 300MHz, 192MB Ram. O Vista não corre, o XP corre é impossível usar o computador assim, sobre o Windows 98, por exemplo. Muitas pessoas dizem que o Vista torna o PC mais lento e é fraco, eu também posso dizer que o Vista e o XP são fracos porque não correm (bem) neste PC.

Claro que sim, o win98 corre muito melhor nessa maquina mas não podes negar as vantagens de um WindowsXP sp2.

Eu fiz o ponto de comparação a maioria das maquinas que o ppl em geral tem, single cores com 512-1gb de ram, estas maquinas correm o XP bem e serve para a maior parte das coisas que o utilizado casual do windows faz, net, mail etc, A maioria das pessoas comprou PC aquando do boom da internet broodband e da web2.0, maquinas essas equipadas com XP e com singlecores e 512-1gb de ram, são essas mesmas pessoas que na maioria dos casos resistem a mudança de sistema operativo porque francamente o vista para essas pessoas não compensa.

Agora claro se derem um Vista Sp1 a testar numa maquina boa, claro que essas pessoas vão gostar do vista.
 
Isto é um abre olhos aos utilizadores que vão por aquilo que os outros dizem sem testar a fundo as coisas. Cada SO tem diferenças porque é uma evolução e isto é difícil de meter na cabeça de muita gente.

Quem não se lembra de quando saiu o Windows XP toda a gente detestava aquilo pq dava erros, pq n tinham drivers, pq era lento e tinha bugs estúpidos. Com o passar dos anos é normal que haja um processo de habituação e daí resulte numa difícil transição.

Esta experiência consiste em mudar em parte a atitude perante o Vista e eu acho que está mto bem conseguido.
 
Eu já tive o vista com o sistema que podem ver e era rápido e funcionava bem até ,o problema era com software especifico como por exemplo o Dscaler que eu uso muito,esse no vista não funciona em condiçoes quer a nivel de som e não só,enquanto não tiver uma aplicação para ver tv em condiçoes nao mudo para o vista,de resto não o acho mau.
Tambem tenho que fazer um upgrade ao pc para tirar melhor partido do SO.
 
enquanto não tiver uma aplicação para ver tv em condiçoes nao mudo para o vista,de resto não o acho mau.

Errr... não conheço o DScaler mas no Vista Home Premium e Ultimate tens o Windows Media Center que é uma aplicação "em condições" para ver TV e que vai levar mesmo assim um grande update em Outubro.

PS: eu recordo perfeitamente quando instalei o XP no velhinho Pentium III 800 em 2002. O format a seguir não foi pelos erros mas sim pela lentidão daquilo... eu cá estou contente porque tenho em 2007-08 um PC que já corre o Vista em muito boas condições. Sim, o XP hoje é rápido... pudera! o Vista em 2010 também vai voar na maioria dos PCs que houver nessa altura.
 
Última edição:
Eu concordo e recomenda... computadores novos devem levar com o VISTA... a maioria do pessoal que "conhece porque experimentou" pegou nos velhinhos "386" que têm lá em casa para testes e viram como era...

Não deixa de ser engraçado que até a MS já cagou no silverlight... e preferiu fazer em flash... mas percebe-se... é orientado para um segmento de mercado que não instala os plugins, e o flash já vem no ie6, e quando pede para ser actualizado... é um nome conhecido.
 
Última edição:
Isto é um abre olhos aos utilizadores que vão por aquilo que os outros dizem sem testar a fundo as coisas. Cada SO tem diferenças porque é uma evolução e isto é difícil de meter na cabeça de muita gente.

Ah-ah!

Claro. Uma utilização de 15/20 mins é o suficiente para mudar a opinião, certo? Aliás, uma opinião a sério sobre um SO é facilmente formulável numa utilização muito superficial e não na utilização diária, durante uma série de dias. "Testar as coisas a fundo", right :)
Perdoem-me a expressão, mas esta dita "experiência" é uma treta. Baseia-se na primeira impressão que as pessoas dão após usar muito levemente qualquer coisa. E isso vale tanto quanto mandar um bitaite sem saber.

Pensem um bocado. Se eu vos mostrar uma distro GNU/Linux num ambiente controlado, e vocês apenas usarem um bocadinho aquilo, ficam a conhecer os belos efeitos do Compiz, e pouco mais. Ficam deslumbrados e ainda mais surpresos quando vos digo "Eh, isso é GNU/Linux". E é exactamente a mesma coisa com esta "Mojave Experiment". Ficam sem conhecer a melhor parte do SO e também a pior, obviamente.
 
Um grande número de pessoas rejeitam o Windows Vista sem lhe darem sequer 5 minutos de hipótese. Portanto a experiência tem esse valor. A ideia é simplesmente dar uma hipótese a um produto que virou moda enxovalhar.
 
Um grande número de pessoas rejeitam o Windows Vista sem lhe darem sequer 5 minutos de hipótese. Portanto a experiência tem esse valor. A ideia é simplesmente dar uma hipótese a um produto que virou moda enxovalhar.

E a ideia tinha esse potencial. Porem as pessoas a utilizar uma semana, duas semanas, etc, o "Mojave". O tempo suficiente para terem uma opinião fundamentada do sistema. Isso sim, era uma boa experiencia. Agora, o que eles fizeram não foi isso. E é daí que parte a minha critica.
 
A ideia da experiência não é avaliar o SO. É quebrar o preconceito.

Então porque é que eles pedem aquela avaliação numérica do Vista e do Mojave? Porque é que eles se dão a trabalho de mostrar as pessoas a avaliar as novas features do dito?
Sim, pode ser um catalizador para levarem as pessoas a quebrarem o preconceito, no entanto, como é que eles podem quebrar o preconceito sem avaliar o SO?
 
As pessoas que andam para lá não estão lá para avaliar nada de jeito.

Só servem para quem vê o site (o verdadeiro público) ver que o Vista num teste cego funciona bem e anda tudo a embirrar sem necessidade e que se calhar o Vista até merece um olhar decente.
 
As pessoas que andam para lá não estão lá para avaliar nada de jeito.

Só servem para quem vê o site (o verdadeiro público) ver que o Vista num teste cego funciona bem e anda tudo a embirrar sem necessidade e que se calhar o Vista até merece um olhar decente.

Mas aí está. Um teste cego de uns minutos não vale de nada.
Eu também concordo que anda muita gente por aí a dizer mal do Vista sem saber. Mas, a meu ver, esta Mojave Experiment foi uma boa ideia mal concretizada.
 
Não vou de forma alguma falar do Vista com o qual trabalhei 4 ou 5 dias, a inicio, e detestei. Vou-lhe dar outra oportunidade.

Agora quanto ao teste:

1) O produto testado é igual ao "Out-the Box"? As pessoas tiveram de fazer o update, etc etc etc? A skin era a mesma? Se sim não deram pela diferença?

2) Eles meteram videos das pessoas que não gostaram? Ou 100% das pessoas gostaram?
 
E a ideia tinha esse potencial. Porem as pessoas a utilizar uma semana, duas semanas, etc, o "Mojave". O tempo suficiente para terem uma opinião fundamentada do sistema. Isso sim, era uma boa experiencia. Agora, o que eles fizeram não foi isso. E é daí que parte a minha critica.

Muitos (para não dizer todos :P ) os que falam mal do Vista estiveram com ele durante... duas semanas?

Serve para os dois lados.
 
Back
Topo