Artigo [Discussão] Microsoft's "Mojave Experiment" Teaser Site Goes Live

Já está no site as reacções das pessoas e é relamente espantoso como as pessoas tem tanta lingua para dizerem mal do Vista e depois de o usarem nem acreditavam e ficaram espantadas.

Chegaram mesmo a dizer "ah crasha", "ouvi dizer que trabalha mal, nem toco nessa coisa". Depois de experimentarem, "incrível, nem sabia que se podia fazer isto no Vista", "que rápido é mesmo o que eu preciso".

E é assim que as pessoas são ouvem dizer mal do SO e já não o querem experimentar, mas depois quando realmente perceberam que estavam totalmente enganadas não queriam outra coisa senão o Vista.

Isto é um exemplo para os muitos que dizem mal do Vista sem sequer saberem o que estão a dizer.
 
Já está no site as reacções das pessoas e é relamente espantoso como as pessoas tem tanta lingua para dizerem mal do Vista e depois de o usarem nem acreditavam e ficaram espantadas.

Chegaram mesmo a dizer "ah crasha", "ouvi dizer que trabalha mal, nem toco nessa coisa". Depois de experimentarem, "incrível, nem sabia que se podia fazer isto no Vista", "que rápido é mesmo o que eu preciso".

E é assim que as pessoas são ouvem dizer mal do SO e já não o querem experimentar, mas depois quando realmente perceberam que estavam totalmente enganadas não queriam outra coisa senão o Vista.

Isto é um exemplo para os muitos que dizem mal do Vista sem sequer saberem o que estão a dizer.

Exacto Skyflier!! São os efeitos da desinformação e da má informação. Eu usei o Vista Beta 2 / RC1 e depois aind usei RTM uns tempos e nunca tive problemas de maior. Preferia o XP sem dúvida, era mais maduro e leve, mas o Vista portava-se bem para um sistema "novo".

Mais tarde comprei um portátil com Vista e tenho-o usado assim sem qualquer tipo de problemas. Já cheguei a ter Vista SP1 no desktop e só não ficou com ele por estar pirateado e simplesmente ser contra a pirataria (para quê piratear quando o XP me chega e é legal?).


UMA DÚVIDA:

Só me pergunto uma coisa acerca deste teste Mojave... Eles meteram Vista não modificado à frente das pessoas? É que pronto bastava ver o build number que já sabiamos que era Vista e não outra coisa, já para não falar da interface do Vista que quem não conhece é porque esteve em coma nos últimos 2 anos (ainda que perceba que a interface é das últimas coisas a mudar num SO em desnvolvimento).
 
UMA DÚVIDA:
Só me pergunto uma coisa acerca deste teste Mojave... Eles meteram Vista não modificado à frente das pessoas? É que pronto bastava ver o build number que já sabiamos que era Vista e não outra coisa, já para não falar da interface do Vista que quem não conhece é porque esteve em coma nos últimos 2 anos (ainda que perceba que a interface é das últimas coisas a mudar num SO em desnvolvimento).
Bom não te esqueças que eles também escolheram pessoas que usam o PC para o dia-dia e pouco percebem disso. Certamente que pelo numero da Build não perceberam que era o Vista pois se calhar nem isso sabiam ver.

Depois eles puseram um tema diferente e mudaram-lhe o nome, foi apenas isso mas é o suficiente para enganar muita gente com aquele nível de conhecimento informático.
 
Peter, deve ter sido uma skin diferente no Vista num bom computador. Imagino que as pessoas testaram algumas coisas e não tiveram tempo de ver de que build se tratava, e devem ter sido escolhidas pessoas que não tivessem grandes conhecimentos.

PS: é isso Skyflier.
 
Bom não te esqueças que eles também escolheram pessoas que usam o PC para o dia-dia e pouco percebem disso. Certamente que pelo numero da Build não perceberam que era o Vista pois se calhar nem isso sabiam ver.

Depois eles puseram um tema diferente e mudaram-lhe o nome, foi apenas isso mas é o suficiente para enganar muita gente com aquele nível de conhecimanto informático.


Sim... ainda não tinha vista os vídeos e ir buscar gente só daquele nível de conhecimentos informáticos também eu fazia um brilharete... E tipo puseram as pessoas a mexer um bocado naquilo não propriamente a usar o sistema diariamente.

Na minha opinião o teste por si só não prova nada... Se fizessem o mesmo teste com Ubuntu a dizer-lhe que era o novo Windows ele achavam incrível na mesma.

ATENÇÃO:

Lá pelo teste não provar nada não quero com isto dizer que o Vista não presta... Penso é que o teste foi mal concebido. É um teste de primeiras impressões e não de utilização mas Ok.
 
Claro que gostaram, mais que certo que testaram o vista num ambiente comtrolado numa maquina com 2 ou mesmo 4gb de ram e um Dual Core potente, agora a maioria ainda tem um single core com 1gb de ram ou mesmo so 512mb e para ver youtubes, ler ums blogs ou consultar o goggle isso chega-les com o XP. Usar o vista num single core com 512-1gb de ram e uma torutra.
 
Sim... ainda não tinha vista os vídeos e ir buscar gente só daquele nível de conhecimentos informáticos também eu fazia um brilharete... E tipo puseram as pessoas a mexer um bocado naquilo não propriamente a usar o sistema diariamente.

Na minha opinião o teste por si só não prova nada... Se fizessem o mesmo teste com Ubuntu a dizer-lhe que era o novo Windows ele achavam incrível na mesma.

ATENÇÃO:

Lá pelo teste não provar nada não quero com isto dizer que o Vista não presta... Penso é que o teste foi mal concebido. É um teste de primeiras impressões e não de utilização mas Ok.
Se calhar ofereceram-lhes o PC já pensaste? :D

E não estou a gozar acredita que devem tê-lo feito.

akgis disse:
Claro que gostaram, mais que certo que testaram o vista num ambiente comtrolado numa maquina com 2 ou mesmo 4gb de ram e um Dual Core potente, agora a maioria ainda tem um single core com 1gb de ram ou mesmo so 512mb e para ver youtubes, ler ums blogs ou consultar o goggle isso chega-les com o XP. Usar o vista num single core com 512-1gb de ram e uma torutra.
Tens toda a razão, mas tu sabes que isso é assim, sabes que o Vista não corre bem nesse tipo de PC. Mas existem pessoas que criticam o Vista porque é muito pesado sem sequer saberem os requisitos mínimos do SO. Uma pessoa que quer utilizar o Vista no seu PC deve informar-se previamente sobre os requisitos necessários que é o que muita gente não faz.
 
Última edição:
o site está excelente. Ainda deu pa rir com a cara de parvos das cobaias depois de ouvirem um "this is in fact Windows Vista"

já me passaram vários pc's com vista pelas mãos, nenhum deles teve problemas ao nível do sistema operativo, nem nunca notei lentidões excessivas, principalmente pós service pack 1, em algumas máquinas

alias, tudo isso me convenceu que o vista é um sistema maduro e fez-me compra-lo e instala-lo aqui, ha uns dias
 
bem, quando saiu, experimentei no meu velhinho portatil, e não gostei, voltei para o ubuntu.
depois de comprar desktop novo, instalei o vista x64, e está lá até hoje sem um unico problema, ligado 24h por dia, 7 dias por semana.

acredito que muita gente que não gosta do vista é devido ao facto de o ter experimentado numa maquina sem os requisitos suficientes.
 
eu cá nao gosto do vista porque acho perfeitamente estupido andar a comprar componentes para por o pc mais rapido e saír um SO que come recursos até não poder mais.

Com que finalidade? Usufruir do DX10??

Nem a powershell que tinha sido anunciada saiu com o vista..... tirando o aero, não me parece que traga nada de muito novo.

logo, continuo com o velhinho XP, que chega e sobra.
 
eu cá nao gosto do vista porque acho perfeitamente estupido andar a comprar componentes para por o pc mais rapido e saír um SO que come recursos até não poder mais.

Com que finalidade? Usufruir do DX10??

Nem a powershell que tinha sido anunciada saiu com o vista..... tirando o aero, não me parece que traga nada de muito novo.

logo, continuo com o velhinho XP, que chega e sobra.

podes instalar powershell no vista...

bem de novo novo novo, humm tem a estabilidade, consigo manter a maquina ligada tanto tempo em vista quanto em linux e continuar rapida como se tivesse sido acabada de ligar.
 
ainda nao pus vista mas vou por brevemente pois a minha irma ira ter agora no 9ºano na disciplina Tic aulas com o vista e office 2007 e estar aprender e depois estar a "converter" xp ela pois baralha-se.

E o vista para mim é um bom SO mas estar a intalar em computadores que nem tem requesitos minimos, depois poem-se a dizer que e lento e bloqueia, depois as outras pessoas vão na conversa dele e as outras pessoas dizem o mesmo sem exprimentar.

Se as nao fossem nas conversas dos outros o vista nao ficava com tanta má fama
 
Acho que testar um SO como o Vista num LiveCD pode dar má impressão. O ideal seria uma partição, mesmo que fosse pequena.... e usa-lo todos os dias (superfetch).
 
Não sei se reparaste mas o objectivo da "campanha" não era mostrar o SO em si mas sim quebrar a barreira do mal dizer associado às palavras "Windows Vista" portanto atingiu o objectivo pretendido.

Está bem mas... eles dizem para testar por nós próprios... e eu quero saber como o posso fazer sem arrotar com 40 contos! E isto não é uma questão irónica...
 
Back
Topo