Wii Disaster: Day of Crisis (Monolith)

Estou a passar o jogo pela 1ª vez (e em Hard) e estou a adorar. Inicialmente fiquei meio desiludido com a forma de como decorrem os "combates" - também fartei-me de perder até atinar com aquilo - mas agora digo que este Disaster sem qualquer dúvida está no Top10 da Wii.

Estou é a bater com a cabeça nas paredes para encontrar o último Stamina Campaign Sign na Missão 2 ... alguém tem um link com a localização dos 20 deste nível?!
 
Bem, eu ainda só joguei 3 horas mas já tenho uma opinião formada.

De todas as reviews que li, esta é a que com que mais me identifiquei:
http://www.nintendowiifanboy.com/2008/10/27/wii-fanboy-review-disaster-day-of-crisis/

É um jogo engraçado, mas não muito mais do que isso. No essencial já foi dito em que consiste, ou seja, num conjunto de, vá lá, mini-jogos, que se dividem em três estilos: FPS contra os membros do Surge, FPA enquanto andamos pela cidade a socorrer quem precisa e a salvar o próprio couro, e, finalmente, uma parte de condução (que é substancialmente mais pequena que as anteriores no total do jogo). Em nenhum desses 3 estilos se destaca com brilhantismo, sendo apenas satisfatório. Para mim o que está melhor conseguido é o "estilo FPA", em que assistimos "in loco" a algumas derrocadas de edifícios, incêndios, etc. Estes mini-jogos, como se sucedem em catadupa, nunca chegam a ser chatos, pelo que se passa bem o tempo a jogar. O melhor mesmo que o jogo tem é sem dúvida as cutscenes que vão narrando e ilustrando a história. Estou sempre à espera que venham as próximas porque são mesmo qualquer coisa de impressionante. E com tantos desastres à mistura o efeito final é um espectáculo.
Feitas as contas dou-lhe um 7/10! A ver vamos se daqui até ao fim do jogo algo acontece que me faça mudar a opinião! :P
 
Última edição:
muito provavelmente vais mudar para melhor .eu recordo-me de pensar como tu ,mesmo ...


.... depois fiquei mesmo satisfeito (: vais ver que ele te oferece muito mais , mais variedade a dado momento torna-se mesmo magnifico .

Este titulo vai ser um pouco como NMH ,vai ter gente que adora e que detesta .

abraço e bons jogos
 
Feitas as contas dou-lhe um 7/10! A ver vamos se daqui até ao fim do jogo algo acontece que me faça mudar a opinião! :P

Vai mudar para melhor de certeza ;)

.... depois fiquei mesmo satisfeito (: vais ver que ele te oferece muito mais , mais variedade a dado momento torna-se mesmo magnifico .

Este titulo vai ser um pouco como NMH ,vai ter gente que adora e que detesta .

Concordo
 
Entrevista:

Disaster was set to be one of the first releases for Wii. Can you please explain some of the issues during development that caused such a long delay? How large was the development team compared to a game like Baten Kaitos?

Tadashi Nomura, Producer:
The delay in development was not simply caused by any one reason alone, but by a complicated matrix of them! Some of the members of Monolith took more time than expected to fully understand what Wii the hardware is all about and the potential of just what it can do. On top of this, because no genre other than that of RPGs was familiar to us, so development took longer to ensure the game's overall quality. As for the volume of the development team, it was actually slightly larger than that of "Baten Kaitos" games.

dayocint24676421nc6.jpg

Sales in Japan have been slow so far, but has the game still managed to meet expectations? And how is the game faring in Europe so far - do you feel that it is a game more suited to the Western market?

Hitoshi Yamagami, Producer:
Unfortunately, the game's sales figure shows it is performing lower than expected. It could be said that 'Disaster' is more suitable for Westerners (US, Europe, etc) since they like to watch more panic-action or 'disaster' movies and the game's atmosphere is more popular over there. But it is also a fascinating experience for Japanese people, as we also enjoy watching them! So regardless of the region, 'Disaster' can be enjoyed by any consumer that loves 'disaster' style movies.

Where did the inspiration for Disaster come from - any particular movies, or was it mainly based on the creativeness of the development team?

Keiichi Ono, Director:
There was no particular title from which we drew inspiration; instead the idea of the game is based on a variety disaster movies released so far! We started the project with the idea of bringing seriousness and tension into the videogame, whilst at the same time inserting an element of fun.

dayocint34676453lp3.jpg

Can you explain the reason for including so many different genre styles in Day of Crisis? Was there ever any temptation to simply stick to a standard Third-Person Adventure?

Ono-san:
The differing approach was used because we intended to let gamers play with the various aspects of a disaster by using different actions and styles for specific situations. Also, the unique interface brought about by the Wii Remote contributed considerably. Of course Third-Person or standard adventure styles were among our main options, but our priority was to keep the pace high to mimic when real crises are coming in and out rapidly, just like in a disaster movie. As a result we adopted these styles, but there were so many wonderful options other than those. We would like to see the possibility for them to come into play if we have chance to develop the sequel?

What sort of extras have been included to help give the gamer more value for money, and did you ever consider adding a multiplayer mode or Wi-Fi functions?

Ono-san:
There are plenty of extra elements included for when the story mode has been completed, such as additional costumes, difficulty settings and endings, which were added in for players to enjoy playing through the story again. Also, our decision was that multiplayer or Wi-Fi functionality would not be suitable for the theme of this title, so we decided to design it intensively for the single player experience.

dayocint44676484jf6.jpg

Monolith Soft primarily focuses on the RPG genre. Will the team be going back to doing games like Baten Kaitos now that Disaster has been completed?

Nomura-san:
We are aiming to enhance our range of development in the future, as already seen in our first step, "Disaster", which belongs to a genre other than RPG and has been rated by many as having a good enough quality. Of course I do not mean that Monolith will abandon RPGs altogether, so worry not!

Considering Monolith Soft's experience on DS, with Soma Bringer and Infinite Frontier already released, do you think it would be possible to create a version of Disaster for the portable system, using the stylus control to replace the Wii Remote's motion system?

Ono-san:
We certainly can consider that if we have many requests! Obviously, though, I feel the Wii is more suitable for "Disaster" than the Nintendo DS, mainly as one of its main attractive features is how it depicts the natural phenomena on a large scale.

dayocint54676531gu7.jpg

Once the game is completed, it certainly seems like there is scope for a sequel. Will we see Raymond Bryce facing more terrorist threats and battling with Mother Nature again in the future?

Yamagami-san:
Yes we have actually already got a concept for a sequel in place. However, it can never be realised unless the original achieves a good sales result and we receive many requests from as many customers as possible asking for a sequel. We are definitely looking forward to the requests for that, so please let us know!

What would you say to people in order to convince them to buy Disaster: Day of Crisis?

Ono-san:
It is an exceptionally unique blockbuster videogame for Wii. I think you can enjoy playing a game with such seriousness and various actions that you have never seen before. So please give Disaster a try!

Finally, Hirohide Sugiura of Monolith Soft previously told us that the team was eager to do Baten Kaitos for DS, and had 'several' Wii games in development. Can you please provide our readers with an update on these points?

Nomura-san:
We at Monolith are still willing to start developing a new "Baten Kaitos" when the time is ripe As for our new Wii games, they will be disclosed by Nintendo again when the company sees fit to do so. In the meantime, please hold on and remain patient...
Fonte: http://www.cubed3.com/news/11182

Comprem, comprem :D
 
Última edição:
Aqui já mora à mais tempo e já o acabei e...... simplesmente divinal! Adorei! E a música é viciante, não sai da cabeça. "tiru tiru tirurururururururu" XD
 
Eu seguindo o repto lançado pelo produtor do jogo, comprei o meu hoje na ***** de Santa Catarina do Porto.
Só mais logo é que vou ter oportunidade de o jogar infelizmente ... depois deixo aqui impressões para o pessoal ainda indeciso.
 
Tenho algumas reservas em relação à qualidade do jogo em si. Parece-me um daqueles casos em que vale mais pelo conceito e pela "frescura" do que por outra coisa. Mas como o pessoal por aqui até tem dado feedback positivo ao jogo, acho que vou mesmo comprá-lo.

sim...vale pelo conceito , pela frescura, mas ainda melhor é a expriencia fabulosa com os controles ;).
podes comprar á confiança... podia ter mais qualidade, mas paciencia :)
 
Eu do que joguei até agora estou a gostar bastante, já há algum tempo que não via as fmv's de um jogo com tanto entusiasmo como no Disaster.
Do ponto de vista gráfico o jogo peca um pouco nos modelos das pessoas, (exceptuando o Ray que está bem feito) mas no que eu tinha mais medo que era a jogabilidade o jogo comporta-se muito bem. Inicialmente a parte light gun do jogo parecia-me pouco agradável mas com o passar do tempo comecei a gostar mais. Acho que o problema era mesmo o facto de inicialmente os adversários não reagirem ... mas com o avançar do jogo a dificuldade acentua-se e os adversários já risposteiam.
Nota-se em certas partes que a monolith é uma equipa habituada a fazer quase só Rpg's. Se por um lado se nota alguma falta de experiencia neste tipo de jogos, por outro conseguem acrescentar algo de muito positivo com a parte de desenvolvimento da personagem bem como do seu arsenal.
A banda sonora do jogo é muito boa e consegue transmitir um ambiente adequado ao tipo de jogo.
No geral recomendo o jogo a toda a gente, mas sobretudo recomendo aqueles que gostam de jogos light gun pois uma boa parte do jogo é constituída por este genero. Faz lembrar em parte o Time Crisis da Namco onde nos podemos esconder do adversário.
Do que joguei até agora dava facilmente ao jogo um 8/10.
 
sim...vale pelo conceito , pela frescura, mas ainda melhor é a expriencia fabulosa com os controles ;).
podes comprar á confiança... podia ter mais qualidade, mas paciencia :)

Não querendo entrar em conflito contigo, que experiência fabulosa é essa com os controlos a que te referes? :P Não vejo nada no jogo que não tenha visto já noutros jogos (Wario Ware, Rayman, Mario Galaxy,MP3...).

Master_x disse:
Eu do que joguei até agora estou a gostar bastante, já há algum tempo que não via as fmv's de um jogo com tanto entusiasmo como no Disaster.

Isso sim é para mim a melhor parte do jogo. Atrevo-me mesmo a dizer que as cutscenes estão excelentes, são em grande número e deixam-nos agarrados à história desde o 1º minuto.

De resto é um jogo normal, as cenas de condução são à Mario Kart, e os tiroteios à Time Crisis em que não há IA, os inimigos apenas se limitam a repetir uns padrões de ataque. Depois temos a parte de aventura na perspectiva de 3ª pessoa (?) que exploramos o cenário, procurámos algumas vítimas para socorrer e fazemos os malabarismos habituais com wiimote e nunchuck (abana para ali, pressiona no botão A para acolá).

Concordo também com o que dizes da banda sonora, está bem conseguida.

Não me entendam mal, gosto bastante do jogo mas tirando as já referidas cenas de vídeo que estão realmente boas, é um jogo normal.
 
Última edição:
Não querendo entrar em conflito contigo, que experiência fabulosa é essa com os controlos a que te referes? :P Não vejo nada no jogo que não tenha visto já noutros jogos (Wario Ware, Rayman, Mario Galaxy,MP3...).


olha uma coisa... eu apenas disse que era uma expriencia fabulosa certo?
nao disse que era melhore do que (Wario Ware, Rayman, Mario Galaxy,MP3...)
passar mario galaxy...só mesmo um futuro zelda.
é sim uma expriencia fabulosa neste jogo, as variedades que se usa os controles,e estao muito bem feitos para as diversas situaçoes que acontecem no jogo, visto que temos muitos jogos na wii que sao uma desgraça nesse aspecto.

agora vai de cada um, a maneira de como veem as coisas...

como disse antes o jogo em si podia ter melhor qualidade, em aspectos que tu proprio mencionas-te, e outros. abraço rapaz
 
Só para dizer que já o tenho e recomendo por completo.

Aproveitei a promocão na Gameplay (se bem que agora já está ao mesmo preço em mais lojas) e se tivesse comprado em full price não me iria arrepender.

Tinha Bully, Okami, NMH e RE4 por jogar mas preferi este e não me arrependo.

Já vou em 7h, em apenas 2 dias, e cheira-me que estou perto do fim, infelizmente, uma vez que estou a adorar.

Uma das melhores experiências que já joguei, não apenas na Wii, mas em todas as consolas.

Para quem tem uma Wii este jogo é OBRIGATÓRIO.

Se duvidam, comprem e aí verão quem tinha razão! :P
 
O gamerankings tem uma nota mais baixa do que merecia imo. 68. Houve reviewers que davam 5 em 10!!
Epá o jogo não é uma obra de arte e está longe disso, mas é original e divertido de se jogar. A dificuldade é ideal (escolhi a mais difícil). A parte dos tiros é simplesmente curiosa, pois é diferente de qualquer jogo que tenha jogado, no início não gostei, mas agora acho divertido.
Eu daria entre 7.5 ou 8 em 10

Li uma review não me lembro onde que falava em slowdowns de fps, mas eu ainda não notei, alguém confere?

O que acho um pouco mal, é que foi dos primeiros jogos anunciados para a Wii e teve uns anos de desenvolvimento, e foi lançado saiu graficamente medíocre. Claro ao nível de controlos está espectacular.
 
Última edição:
Essa loja é confiavel Daz??

Está 100% à vontade com a *****. Claro que pode haver problemas como em qualquer outra loja, mas é sem dúvida uma das lojas online mais utilizada cá no fórum (vê na secção geral na thread de promoções), assim como também já lá comprei dois jogos e tudo OK.
 
estou entalado no Disaster - day of crisis! HELP

Pessoal, já tirei a iris de casa.....e estou naquele episodio em que subimos para uma carruagem e temos que destruir o helicoptero que aparece....


É assim, eu destruo o helicoptero...depois subo as escadas com a iris, chego ao pe da lava do vulcão...ele diz que tem que arranjar uma coisa para subir para uma plataforma...carrego numa manivela, e vai tudo abaixo...depois apanho uma pá...que supostamente devo utilizar para apanhar a lava do vulcao para queimar uma coisa da carruagem que a vai fazer andar (li no gamefaqs).

O problema é que apanho a pá...depois chego perto da lava e quando carrego no A..para ele a examinar...ele não a apanha! Diz apenas que a lava está quente...para a iris não se chegar perto"!...

Ou seja, tenho a pa (SHOVEL) e nao consigo agarrar a lava! :o Estou preso!

Alguém sabe o que devo fazer nesta parte?
 
Back
Topo