DIGI Portugal (TV, Internet e Móvel)

Não tenho seguido.
Se vão ter antenas próprias e não vão utilizar de terceiros, significa que, pelo menos nos primeiros anos a cobertura vai ser muito fraquinha, principalmente fora dos grandes centros habitacionais.

Sendo assim estou fora, de que vale ter bons preços se depois não temos rede em lado nenhum para usufruir minimamente do serviço.

Quando estiverem ao nível das atuais, as operadoras já estarão a equilibradas a nível de preços.
Não vai ser fraquinha, a não ser nos Açores. Já existem milhares de Antenas espalhas por Portugal mesmo fora dos grandes centros urbanos, aldeias pode já ser outra conversa.

Se usassem rede de terceiros nunca seriam tão competitivos.
 
Bom dia

Devido a alguma preguicite da malta e ler os Posts 😀 talvez se deva adicionar ao assunto deste tópico a indicação de Date de Arranque Desconhecida 😀 Aqui o fórum não é o Santo Graal e quando houver datas saber-se-a
 
Bom dia

Devido a alguma preguicite da malta e ler os Posts 😀 talvez se deva adicionar ao assunto deste tópico a indicação de Date de Arranque Desconhecida 😀 Aqui o fórum não é o Santo Graal e quando houver datas saber-se-a
Mesmo depois de se ter adicionado TV ao título do tópico houve quem viesse perguntar se vai ter TV. :-D Não vale apena. Como por exemplo o utilizador que acabou de assumir que a rede móvel vai ser fraca fora dos grandes centros urbanos o que indica que nem sequer leu o primeiro post em que tem um link para um mapa de contribuição da comunidade onde se verifica que a DIGI terá cobertura em várias zonas rurais e na qual está muito incompleto e faltam imensos sites por descobrir.
 
Bom dia

Devido a alguma preguicite da malta e ler os Posts 😀 talvez se deva adicionar ao assunto deste tópico a indicação de Date de Arranque Desconhecida 😀 Aqui o fórum não é o Santo Graal e quando houver datas saber-se-a
Não se trata de perguicite, após ler dezenas e dezenas de posts e só falarem na fibra e na sua velocidade, e nada disso me interessar e ter mais coisas que fazer, fazer a pergunta que me interessa saber não parece ter mal ao mundo.

Mesmo depois de se ter adicionado TV ao título do tópico houve quem viesse perguntar se vai ter TV. :-D Não vale apena. Como por exemplo o utilizador que acabou de assumir que a rede móvel vai ser fraca fora dos grandes centros urbanos o que indica que nem sequer leu o primeiro post em que tem um link para um mapa de contribuição da comunidade onde se verifica que a DIGI terá cobertura em várias zonas rurais e na qual está muito incompleto e faltam imensos sites por descobrir.
Já li o primeiro post, provavelmente umas 3 ou 4 vezes talvez a uns 2 o 3 ou até 4 meses atrás, e na altura em nenhuma das vezes tinha informação que interessa.

Sigo alguns tópicos, e em todos ou na maioria deles o primeiro post não é nem nunca foi atualizado com informação nova e pertinente, obrigado por me esclarecer que qualquer nova e pertinente estará obrigatoriamente colocada no primeiro post, assim não preciso ler centenas de posts a falar na fibra e nas suas velocidade, que como já referi, pelo menos de momento é algo que não me interessa.


Mais uma vez obrigado pela ajuda!
 
Última edição pelo moderador:
Já li o primeiro post, provavelmente umas 3 ou 4 vezes talvez a uns 2 o 3 ou até 4 meses atrás, e na altura em nenhuma das vezes tinha informação que interessa.

Sigo alguns tópicos, e em todos ou na maioria deles o primeiro post não é nem nunca foi atualizado com informação nova e pertinente, obrigado por me esclarecer que qualquer nova e pertinente estará obrigatoriamente colocada no primeiro post, assim não preciso ler centenas de posts a falar na fibra e nas suas velocidade, que como já referi, pelo menos de momento é algo que não me interessa.


Mais uma vez obrigado pela ajuda!
Cobertura na DIGI, tirando um caso ou outro, pelo que se tem descoberto, não vai desiludir. Mas ainda falta saber indoors como shoppings se vão também meter cobertura dedicada. Tudo indica que sim. O que vai desiludir é nas velocidades, pelo menos nesta fase inicial, especialmente quem está habituado a 5G gigabit.

EDIT: Por exemplo, há umas quantas zonas que servem AEs e áreas rurais que aparentemente só têm B8 com 5Mhz o que dará à volta de 35Mbps down/15Mbps up no melhor dos casos.
 
Última edição:
A DIGI também irá utilizar antenas onde os existam outras redes. Essas ditas antenas não são propriedade de nenhuma operadora mas sim de empresa que somente aluga. Por isso não se admirem de numa antena que já tenha uma ou duas operadoras, a DIGI se junte. Por isso a cobertura vai além das suas próprias antenas.
Exemplo disto, são as agendas da cellnex, aliás este assunto já foi aqui abordado mais que uma vez . Estejam atentos antes de lançarem "postas de pescada".
 
e que um Pixel? alguém já conseguiu apanhar rede com pixel?
Not me, mas TB n vejo ng com um pixel a dizer nem q sim nem q n
Desconfio é q os gajos do Google têm q actualizar os carrier settings dos operadores para q apareça a rede, PQ já fiz a pesquisa ao lado dum Samsung onde aparecia e no meu não
 
Ao nível da cobertura da rede móvel espero bem que já haja muito mais antenas da Digi do que as mencionadas e que estejam a ser colocadas neste tempo todo de espera ou então as antenas têm que ter uma área de cobertura muito grande.
Isto porque pelo que vejo nas áreas urbanas e principais eixos rodoviários têm de facto bastantes antenas mas depois á medida que vamos pisando terrenos mais afastados das localidades principais encontramos grandes zonas sem qualquer antena próxima. Em muitos concelhos chegamos a ter apenas 1 antena ou 2 para cobrir áreas muito extensas o que irá provocar muitos buracos vazios.
Claro que mesmo assim muito já existe esperemos para ver quando arrancar eu no meu caso irei 1º tentar utilizar um cartão para testar esta questão da rede.
 
Não tenho seguido.
Se vão ter antenas próprias e não vão utilizar de terceiros, significa que, pelo menos nos primeiros anos a cobertura vai ser muito fraquinha, principalmente fora dos grandes centros habitacionais.

Sendo assim estou fora, de que vale ter bons preços se depois não temos rede em lado nenhum para usufruir minimamente do serviço.

Quando estiverem ao nível das atuais, as operadoras já estarão a equilibradas a nível de preços.
Aqui está um mapa das antenas Digi já detectadas, não é o mapa oficial, por isso pode haver mais do que aparece no mapa já que. a Digi vai continuando a adicionar novas. Pode ver na sua zona que antenas já forma instaladas.
 
Not me, mas TB n vejo ng com um pixel a dizer nem q sim nem q n
Desconfio é q os gajos do Google têm q actualizar os carrier settings dos operadores para q apareça a rede, PQ já fiz a pesquisa ao lado dum Samsung onde aparecia e no meu não
Os pixels não vão apanhar até a google corrigir este bug - https://issuetracker.google.com/issues/324729298

Para nós ainda não é mau porque a digi não arrancou, mas o pessoal lá fora está a sofrer com isto.
 
Provavelmente já tens rede Digi no teu local. Verifica se tens a rede 26802 disponível
Screenshot-20240412-133448.png


Mas pelo que li por aqui, poderá ter haver com o meu Smartphone.
Tenho um Google Pixel 7 Pro!
 
Cheguei a apanhar aqui no Vale de Santarém em Novembro, mas depois foi desligado, e aqui na zona também cheguei a apanhar em Muge, mas houve até quem apanha-se na Romeira e ao pé de Alcanhões e até registou no cellmapper.
Eu trabalho na ex-Cintra/Font Salem e já tentei por várias vezes e nada, zona industrial nada, moro sim numa aldeia mas entre a A1 e A15 e também está aqui uma antena no cellmapper e nada, mas pronto vale o que vale:D
 
Back
Topo