DIGI Portugal (TV, Internet e Móvel)

A última notícia oficial sobre a Digi Portugal é de 16.05.2023
No ECO citam o CEO que o lançamento será adiado para 2024. Curiosamente há uma notícia do mesmo dia do jornal espanhol vozpopuli a citar uma fonte próxima de que a Digi está acelerando para arrancar ainda até final do ano. Estará o CEO fazendo bluff?
acho que foi o membro @Starcabo, que parece estar dentro do assunto, disse recentemente que possivelmente o móvel arrancava em janeiro 2024 com roaming ou em março 2024 sem roaming.

Mensagem no tópico 'DIGI Portugal'
https://forum.zwame.pt/threads/digi-portugal.1069613/post-18007710
 
Última edição:
Fui ver. Não há grandes novidades sobre a Digi naquele fórum de banda larga espanhol, mas existiu a insistência sobre a rede utilizada ser por acordo com a NOS quer no fixo, quer no móvel.

Ou seja, não estará em causa um acordo de "roaming nacional" entre todas as operadoras nos termos previstos pela ANACOM (assim sendo, não fazendo qualquer sentido a "vitimização" pelas operadoras más não concederem espaço à Digi e ilegalidade e etc etc etc), mas sim uma das operadoras que quis fazer acordo de roaming interno por exclusividade com a Digi, até onde se consegue perceber, para um serviço de fallback fora das antenas principais e da rede principal fibra de Lisboa, Porto e Algarve.

Como barato não deve certamente ficar e deve ter que ver com recursos utilizados, daí talvez o deployment de antenas que a Digi se encontra a fazer. Era interessante analisarmos as localizações atuais de antenas com aquelas existentes por parte da NOS ou do MEO para vermos se essa complementaridade se verifica no terreno.
 
Última edição:
Não acredito muito que seja bluff. Por exemplo em Santarém, que eu saiba ainda não há fibra. Não acredito que vão arrancar sem ter todas as capitais de distrito com fibra. E se calhar existem outras na mesma situação.
Podem arrancar é com o móvel antes e ir acrescentendo fibra quando disponível.
Claro que vai arrancar sem Fibra em todas as capitais de distrito, como arrancou a Meo ou a Vodafone.
E mesmo assim vai arrancar com mais cobertura que estas arrancaram na altura.

Será mais que suficiente para agitar o mercado e ganhar uma quota de clientes interessante.
 
Viva!

Pessoal vocês andam enganados em relação a preços 🙂 pois parece que em Portugal temos dos mais baratos da Europa segundo o Pedro Mota Soares da Apritel, vai ser difícil para a Digi competir com os preços de arromba que temos por cá 🙂.

Também parece que ao contrário do que vimos nas faturas os preços não aumentaram 7,8% o ano passado :facepalm: .

Que afinal já temos 95% de cobertura em 5G 🙄 em 94% em fibra.

Que os 3 coitadinhos já andam a perder rendimento a 10 anos, ate fiquei com pena deles 🙂.

E que o espectro que era da Dense Air e que há-de vir a ser da Digi já há muitos anos que os 3 lhe queriam deitar a mão, o Cadete de Matos e que os andou a atrapalhar 🙂.

Quem quiser e tiver tempo para ouvir a entrevista esta aqui:
https://www.rtp.pt/noticias/economi...chega-fique-clara-antes-das-eleicoes_v1530572

Montar uma estrutura para RF deve ficar mais barato que fazer manutenção de apps e gerir servidores para streams em OTT a longo prazo.

Além disso, o RF é uma forma muito mais conveniente e "bullet-proof" de se obter TV do que o OTT, até mesmo para marmanjos millennials como eu. A começar pelo facto de que posso seleccionar directamente no comando da TV o canal que quero ver com o pressionar de dois botões no máximo. Diz-me como é que fazes isso numa app OTT.
Isso durante muito tempo foi só das coisas mais estúpidas das "boxes" android mas mesmo assim muito pessoal andava todo satisfeito, nessa altura tive que abdicar, carregar 10x num botão para mudar de canal não era sistema para mim.
Agora que a coisa ja esta corrigida a experiência de utilização até não é mau.

Muito pessoal tem problemas com coisas que funcionam bem mas já sao do passado como o RF, porque bom bom é o vizinho estar a gritar golo e na TV deles a bola ainda estar no meio campo 🙂.
Espero que a DIGI não aumente preços em relação a Espanha por causa de canais de TV. EU não vejo canais de tv desde 2008 e assim vou continuar.

Não faz sentido ver canais de tv. São uma chatice pregada. É sempre a mesma coisa. O Estado mete na RTP 300 milhões de euros por ano. É inacreditável. Uma fortuna colossal. COm esse dinheiro tirava-se os sem-abrigo da rua num instante.

Voltando à DIGI espero que apliquem o preço de 15 euros por 500 megas net fixa. E que venham mais velocidades. Se meterem o 100/100 net fixa a 8 ou 9 euros vou assinar o contrato de CRUZ!
Eu espero que a Digi não tenha velocidades maiores que 100 /100 e tv é o suficiente para mim, não se justifica o gasto de dinheiro em equipamentos para suportar velocidades maiores por eu não utilizo 🙂.

Enfim...😞

Não só a RTP não tem rigorosamente nada que ver com este tópico, como a afirmação é mentira (somos NÓS que pagamos na taxa da eletricidade, 2.85€ x 10 milhões), como a referência é irrelevante, como é justamente a RTP que mete este país ainda num estado minimamente sano para quem não paga cabo (o propósito da Digi), como a referência dos sem-abrigo na rua é absurda. Para opiniões tão pouco informadas, tinhas-te beneficiado em guardá-la para ti e evitar sete posts seguidos que forçam a entrar em offtopic, mais uma vez, neste tópico da Digi e só da Digi.

Quanto à Digi, os preços são desde 11,99€ alegadamente, mas não tenho dúvidas que na semana a seguir, Woo, Amigo e Uzo estão a fazer o mesmo ou quase o mesmo. Foi aquilo que acabou por acontecer com tanto atraso, deixaram a concorrência posicionar-se. Por isso, a probabilidade não é de que alguém adira à Digi, mas se mantenha com os incumbentes de alguma forma. Mas sobre esse ponto já aqui falei e já não há mais nada que dizer, teremos que aguardar pela próxima argolada da Digi, o próximo atraso ou o próximo lançamento, o que quer que venha a acontecer primeiro que a este ponto já tudo se espera, sobre isso não me vou repetir.
Já não da para atrasar mais, o CEO ja lançou isso para o 2º semestre, mais que isso só para 2025 o que no móvel já não dá.

Não acredito muito que seja bluff. Por exemplo em Santarém, que eu saiba ainda não há fibra. Não acredito que vão arrancar sem ter todas as capitais de distrito com fibra. E se calhar existem outras na mesma situação.
Podem arrancar é com o móvel antes e ir acrescentendo fibra quando disponível.
Se eles vão estar sempre a espera para cobrir mais isto e aquilo nunca mais conseguem arrancar com o serviço.

Por muitas equipas que tenham as coisas demoram o seu tempo, e pelo que vi por aqui com a DST o esticar o cabos é a parte rapida porque qualquer faz depois falta tudo o resto.

Cumps
 
Não acredito muito que seja bluff. Por exemplo em Santarém, que eu saiba ainda não há fibra. Não acredito que vão arrancar sem ter todas as capitais de distrito com fibra. E se calhar existem outras na mesma situação.
Podem arrancar é com o móvel antes e ir acrescentendo fibra quando disponível.
Que eu tenha conhecimento, infelizmente em Coimbra ou arredores a DIGI também ainda não chegou.
 
A DIGI Portugal deverá dar entrada em 2024 na rede dstelecom?

A rede de fibra ótica da dstelecom é uma infraestrutura neutra, o que significa que
qualquer operador que queira estar presente nela e vender os seus serviços nas
zonas que cobrimos poderá fazê-lo.

É com orgulho que dizemos que temos contratualizados serviços com todos os
operadores a operar em Portugal. E a DIGI, certamente, não será uma exceção.

O "certamente" ali no meio não me parece inocente :D

https://radiocastrense.pt/almodovar...ibra-otica-no-concelho-entrevista-na-integra/
 
Portanto, estamos agora a discutir uma palavra, é isso?
Não estou a discutir nada, apenas partilhei uma notícia em que tem uma pergunta concreta sobre a digi feita à dstelecom, e uma resposta. Se acham isto menos importante do que estar a discutir que a Digi está a adiar a comercialização dos serviços quando até hoje não tivemos qualquer data confirmada pela digi, ok não vou contribuir mais para este tópico
 
Disseram-me que foram vistos carros da DIGI com matrícula Romena na cidade de Beja. Alguém sabe se vão fibrar a capital do Baixo Alentejo?

Obrigado pela partilha. O concelho vai levar mais 5 novos ROE da DST. Sim. A reportagem foi escrita pela minha equipa e ao telefone, deixaram escapar que seguramente que a DIGI vai para a rede da DST, aliás, o acordo está fechado.

Não estou a discutir nada, apenas partilhei uma notícia em que tem uma pergunta concreta sobre a digi feita à dstelecom, e uma resposta. Se acham isto menos importante do que estar a discutir que a Digi está a adiar a comercialização dos serviços quando até hoje não tivemos qualquer data confirmada pela digi, ok não vou contribuir mais para este tópico
E acho que fizeste muito bem! Não te chateies... fizeste um bom post
 
DIGI rede móvel:

Para quem está ansioso por Speedtest's ao móvel da DIGI, convém analisar o espectro (largura de banda) com que a DIGI irá inicialmente operar. Esperemos que a DIGI consiga ficar com as frequências adquiridas pela NOWO.

Quanto à frequência da DenseAir (40MHz na N78 para 5G), seria igualmente bom que a DIGI pode-se somá-la aos outros 40MHz já adquiridos.

Não quero com isto dizer que a DIGI vai ter "débitos fracos" por deriva das menores larguras de banda (convenha-se que será uma rede pouco ocupada inicialmente). Note-se contudo, não possuírem frequências nos 700MHz (para o 5G) nem tão pouco nos 800MHz (para 4G), o que lhes causará "menos alcance" do que as outras e, por consequência, menos cobertura.

É portanto expectável que seja um operador móvel a evoluir ao longo do tempo, não só pelo número de antenas que ainda serão instaladas, como também, por via da aquisição futura de novas frequências (que já são escassas).

Portanto, a DIGI (que já ultrapassou as exigências de cobertura impostas pela Anacom) terá todo o crédito em demorar alguns anos até que consiga deixar a sua rede em patamar aproximado ao das restantes.
À parte disto, estou convicto de que a DIGI irá revolucionar as ofertas móveis no nosso mercado, inclusive, romper (de certo modo) com a tendência crescente e canalizada para a contratação conjunta de serviços.

Captura-Web-21-11-2023-141945-www-spectrum-tracker-com.jpg
 
Última edição:
Pergunta algo ingrata, mas gostava de saber o que fariam no meu caso se fosse com vocês. Fidelização 3P na MEO acaba a 17 de Janeiro. Renovariam?
Eu e a minha esposa já falámos e havendo um bom pacote só com net, para nós chega. Mas actualmente não há nada de atractivo que eu conheça.
A retenção até já me ligou! Andam muito proactivos. Ofereceram o mesmo que tenho agora. 32.99€ com fidelização de 2 anos.
 
Pergunta algo ingrata, mas gostava de saber o que fariam no meu caso se fosse com vocês. Fidelização 3P na MEO acaba a 17 de Janeiro. Renovariam?
Não
Eu e a minha esposa já falámos e havendo um bom pacote só com net, para nós chega. Mas actualmente não há nada de atractivo que eu conheça.
27€ na woo, 500/100. Se tiveres cobertura nowo há ainda 120/120 a 20€, 200/100 a 22,50€ e 400/200 a 25€

Eu aguentava-me mais 1 mês e se não houver noticias da digi avançava para a nowo, ou na falta de cobertura a woo. Isto porque na meo deves ter programado um aumento de 5 ou 10€ com o fim da fidelização
 
Back
Topo