DIGI Portugal (TV, Internet e Móvel)

Sinceramente ainda não percebo o que é que as pessoas vêm na tv, tirando os generalistas, noticias e os premium de desporto, o resto é só para encher, não têm nada de jeito, os temáticos de documentários são autentico lixo de reality shows.
Já não me lembro de ver um filme ou uma serie que seja nesses canais.
mas pronto, nem todos são como eu.
Resumindo 10 ou 15 canais, para mim eram mais que suficientes
Basta entrar a qualquer café e está ou na CMTV, ou sporttv/eleven/BTV se estiver a haver algum jogo.
acho que deve refletir a maioria das casas dos portugueses
Porque há muita gente que vê a SIC noticias/CNN/CMTV/Canal 11. Só os 4 canais é muito pobre.
 
Como já aqui foi dito, a TV não é um pilar central nos serviços da DIGI.

Já foi dito aqui que Tv não é um pilar da DIGI ?
Essa afirmação é totalmente errada, a malta é que gosta de fazer comparações com a DIGI ES.

A DIGI é Romena, é só ir ao site deles e verificar que tem TV, digital, analógica e satélite no seu país de origem.

Em Espanha nao tem TV porque nao é essencial visto terem 40 canais na TDT.

Eles adaptam se a cada país, em Portugal se querem abranger o maior número de casas já sabem o caminho que tem de traçar.
 
Já foi dito aqui que Tv não é um pilar da DIGI ?
Essa afirmação é totalmente errada, a malta é que gosta de fazer comparações com a DIGI ES.

A DIGI é Romena, é só ir ao site deles e verificar que tem TV, digital, analógica e satélite no seu país de origem.

Em Espanha nao tem TV porque nao é essencial visto terem 40 canais na TDT.

Eles adaptam se a cada país, em Portugal se querem abranger o maior número de casas já sabem o caminho que tem de traçar.

Entenda-se "pilar" como (não) sendo um apelativo maior do serviço, diferentemente daquilo que aqui nos vendem.

Se a DIGI oferecer os principais genéricos e, eventualmente, um ou outro canal dedicado acho que está ótimo. E claro, os premium (desporto) são também uma mais valia, mas dá para subscrever qualquer um deles diretamente a partir da Internet.

Mas como disse, uma oferta simples de TV (independentemente do modo de acesso) será já de si uma ótima oferta de TV, afinal, ninguém precisa de muito mais. É nesse sentido que disse não ser "pilar central".

Percebo que muitos utilizadores exijam uma experiência de TV "super completa" como aquela que o cartel disponibiliza nos pacotes mais dispendiosos.
No caso, nos outros mercados onde a DIGI possui TV, não existe um direcionamento tão grande como aquele aqui cimentado.

Não estou a criticar a DIGI. Como disse, para mim nem será opção subscrever o serviço de TV e considero que um opcional TV (com uma oferta básica de canais) será já de si fabuloso. Certamente, atenderá às necessidades da maioria o que validará a oferta como completa (Net/Móvel/TV), ainda que não seja lá (na TV) que a DIGI concentre o valor da sua oferta.
 
Última edição:
Cada um sabe de si, não creio que seja útil fazer adivinhações de como será o serviço de TV da DIGI (se por RF, se por App, se com Box própria, se com Box's alternativas, se com gravação, se sem gravação, se com acesso no telemóvel, etc...).

Como já aqui foi dito, a TV não é um pilar central nos serviços da DIGI.
Pelas circunstâncias infelizes do nosso mercado (TDT), lá tiveram que pensar nesse complemento.

Pessoalmente, se lançarem algo do género da LigaT está mais que bom, até porque, irei optar pelo serviço sem TV (mais barato).
Para aqueles a quem isso não sirva, não faltam opções no mercado.
A DIGI não tem que ser apontada disto e daquilo só porque trás uma proposta algo diferente do já existente.
Essas diferenças são claramente:

Proposta móvel decente e sem fidelizações (algo que ainda não existe por cá);
Proposta de Internet fixa decente e sem fidelizações (algo que não existe por cá);

Tirem as vossas conclusões do termo "decente", mas penso que estará claro para todos.

Fomos de tal forma "domesticados" com os serviços de TV paga que agora é um Deus me livre se uma nova proposta não tiver isto e aquilo que todas as outras tem.
E sim, não falo isso como opção/necessidade pessoal, basta ir aqui ao lado (Espanha) onde mais de 50% dos lares apenas possuem TV hertziana gratuita (TDT).

Aqui, como não temos TDT de jeito (vá-se lá saber porquê), dou alguma razão a quem sente essa necessidade, mas parte dessa necessidade, é só e apenas o reflexo da tal "domesticação" a que nos sujeitaram por interesses bem delineados no passado.

Quero que a DIGI seja um operador do futuro e que nos faça aproximar (€€) das alternativas de outros mercados das quais estamos acercados à mais de uma década e das quais continuaríamos a estar por longos anos se "uma DIGI" aqui não entra-se.

Tens a UZO com 10gb + 2000min.por 10€ por mês sem fidelização ...
 
Este culto de ter milhenetos canis de tv em pLeno 2023 é meio ridículo. Mais vale um pacote simples e mais barato e depois subscrever o que se quer do ter 200 canais para nada. Agora mamar 5 euros por mês como a MEO tenta fazer por supostos canais “premium” é de rir.
 
Tens a UZO com 10gb + 2000min.por 10€ por mês sem fidelização ...
Sim de acordo, mas eu escrevi decente e sem fidelizações. A UZO falta-lhe uma das partes. O mesmo é válido para WOO e AMIGO.
Não me parece que 4GB de tráfego por 10€ seja algo decente nos dias de hoje.

E sim, também considero que a oferta móvel da DIGI em Espanha (ainda que não seja o barómetro) está já algo "desatualizada" quando contratada de forma isolada (sem agregação do serviço fixo).
DIGI móvel por 10€ com apenas 20GB de tráfego é algo já muito ultrapassado (comparando com outras ofertas em França e Itália por exemplo) mas, ainda assim, muito melhor do que apenas os 4GB nas nacionais.

Se considerar-mos os 5€=10GB; 6€=20GB; 8€=50GB; 10€=100GB (preço com fibra DIGI), temos que reconhecer o real incremento de vantagem (para o utilizador) na agregação de serviços.

A qualquer momento, a DIGI é daquelas operadoras capaz de dobrar ou triplicar todo o tráfego incluído nas ofertas sem grandes alaridos, mantendo os preços competitivos.

Por cá, (WOO e AMIGO) aumentaram recentemente 5GB no tráfego dos tarifários mais caros (15€ e 20€) e deixaram o coitado na mesma com apenas 4GB!!. Um convite direto para que migrem para as opções mais caras e mesmo assim super rapadas.
 
Última edição:
informacao

hom
Sim de acordo, mas eu escrevi decente e sem fidelizações. A UZO falta-lhe uma das partes. O mesmo é válido para WOO e AMIGO.
Não me parece que 4GB de tráfego por 10€ seja algo decente nos dias de hoje.
sao 4GB + 6 GB com portabilidade = 10GB. Eu no WOO tenho 10GB + 6 GB com portabilidade = 16GB, não está no site oficial mas é possivel.
 
neste momento tens 10gb garantidos por 24 meses.
Sim, mas não deixaram de colocar lá uma obrigação (portabilidade) para justificar um acréscimo de 6GB no tráfego incluído.
*atualizei o post anterior.

informacao

hom

sao 4GB + 6 GB com portabilidade = 10GB. Eu no WOO tenho 10GB + 6 GB com portabilidade = 16GB, não está no site oficial mas é possivel.
Sim, mas lá está, mais uma artimanha típica. No site PC (tarifários 15 e 20€) = um tráfego, no site móvel para smartphone = outro tráfego, na App = 10GB+6GB em vez de 4GB+6GB!...
Terão eles assim tantos problemas com ofertas transparentes?.

E vejamos, oferecer um tarifário por 10€ com direito a 16GB de tráfego (na melhor das hipóteses) é tão somente absurdo nos tempos que correm. Se ao menos nos poupassem das publicidades ridículas...

Já aqui citei o exemplo Italiano com chamadas/SMS ilimitados, 150GB de tráfego, sem limitações nas velocidades máximas, sem prazos de benefício e sem qualquer fidelização. Tudo por 9,99€/mês.
E para quem achar que é caro, disponibilizam uma outra alternativa: 7,99€/mês com 100GB.
https://www.iliad.it/offerte-iliad-mobile.html

Em Portugal, gasta-se em telecomunicações uma das maiores percentagens do rendimento mensal dos agregados.
Espero que a DIGI chegue logo e que acabe de vez com o nosso castigo.
 
Última edição:
Então não foi o que eu disse? Generalistas, notícias e desporto?!
Pa, pode parecer estupido mas eu gosto de ver as velharias que passam nos canais de filmes e afins, gosto de não me comprometer a escolher algo pra ver e deixar tar o que tá a dar enquanto tou a ler qualquer coisa. Tipo como o porquê ouvir radio quando tens spotify e afins.

O resto dos canais só vejo os das noticias. os 4 principais só quando dá futebol.
 
A pergunta é porque? A technologia é do millennio passado. É mais conveniente de ligar um Smart TV (que entretanto o demasiado da gente devia ter) ao Wifi, ou ligar um google tv, e depois usar uma app para ver TV com as vantagens de gravação e andar pr'a tràs.

Disponibilizar RF gasta capacidade da fibra e custa dinheiro para fazer uma infraestratura e tecnologia a tornar se extinta.

As pocas velhotas e velhotes que não sabem trabalhar com uma box, podem ficar com o cartel. Eles provávelmente também não usam internet, nem telemoveís e por isto não vale a pena de mudar.

Eu espero que não vão ter RF porque não uso e não quero pagar para isto, e se mesmo vão ter, pelo menos não análogo.
Montar uma estrutura para RF deve ficar mais barato que fazer manutenção de apps e gerir servidores para streams em OTT a longo prazo.

Além disso, o RF é uma forma muito mais conveniente e "bullet-proof" de se obter TV do que o OTT, até mesmo para marmanjos millennials como eu. A começar pelo facto de que posso seleccionar directamente no comando da TV o canal que quero ver com o pressionar de dois botões no máximo. Diz-me como é que fazes isso numa app OTT.
 
Espero que a DIGI não aumente preços em relação a Espanha por causa de canais de TV. EU não vejo canais de tv desde 2008 e assim vou continuar.

Não faz sentido ver canais de tv. São uma chatice pregada. É sempre a mesma coisa. O Estado mete na RTP 300 milhões de euros por ano. É inacreditável. Uma fortuna colossal. COm esse dinheiro tirava-se os sem-abrigo da rua num instante.

Voltando à DIGI espero que apliquem o preço de 15 euros por 500 megas net fixa. E que venham mais velocidades. Se meterem o 100/100 net fixa a 8 ou 9 euros vou assinar o contrato de CRUZ!
 
Quanto à Digi, os preços são desde 11,99€ alegadamente, mas não tenho dúvidas que na semana a seguir, Woo, Amigo e Uzo estão a fazer o mesmo ou quase o mesmo. Foi aquilo que acabou por acontecer com tanto atraso, deixaram a concorrência posicionar-se. Por isso, a probabilidade não é de que alguém adira à Digi, mas se mantenha com os incumbentes de alguma forma. Mas sobre esse ponto já aqui falei e já não há mais nada que dizer, teremos que aguardar pela próxima argolada da Digi, o próximo atraso ou o próximo lançamento, o que quer que venha a acontecer primeiro que a este ponto já tudo se espera, sobre isso não me vou repetir.
 
Última edição pelo moderador:
Este tópico tem um loop de discussão que termina em offtopic regularmente, e é algo idiota mas deve ser induzido pelo 'stress' da espera pela Digi.

Eu, por mim, se interessar juntar a minha opinião, espero a entrada da Digi no mercado fundamentalmente com dois propósitos:

- a esperança de que acabe de vez com a fidelização praticamente obrigatória atualmente em vigor no mercado fixo. desejavelmente os outros irão imitar e assim talvez finalmente teremos contratos sem 24 meses em Portugal.

- acessos fibra com velocidades simétricas 300/300, 500/500, 1000/1000, 8000/8000.

Só por isto já valerá a pena, e tudo mais que vier, como os preços mais baixos e móveis com dados ilimitados mais baratos, é ganho extra em minha opinião.

A TV não estar incluída no pacote na LigaT e na futura Digi, pode até abrir caminho para novos serviços tipo GoogleTV em Portugal, e se assim for até pode ser dinamizador para quem quer TV, acabar por ter uma TV melhor, e concordo que a 'culpa' do estado das coisas é uma TDT anémica em Portugal o que é muito frustrante tendo em conta que é um país com fraco poder de compra nos consumidores.

bom resto de fim de semana.
 
Ao contrário do cartel (em que um 3P acaba por ser "mais barato/benéfico" do que um 2P), a DIGI tem como centro as ofertas de Internet fixa e serviço móvel.

Não é totalmente correta essa afirmação, "o centro das ofertas ser Internet Fixa e Serviço Movel."

A DIGI é de origem Romena e la os serviços da DIGI tem uma oferta igual a Portugal, serviço satélite ou serviço TV Digital, serviço internet fixa, serviço de rede móvel.

A única diferença para Portugal é que permite fazer junção apenas dos serviços que queremos.

A comparação que maior parte das pessoas esta a fazer é com DIGI ES que só disponibilizam dois serviços por outras razões.
Tal como na DIGI RO não existe velocidades simétricas (500/250 ou 940/450).


Cada mercado em que a DIGI esta tem planos diferentes. As necessidades de um Pais é diferente do outro.


Este tópico tem um loop de discussão que termina em offtopic regularmente, e é algo idiota mas deve ser induzido pelo 'stress' da espera pela Digi.

Eu, por mim, se interessar juntar a minha opinião, espero a entrada da Digi no mercado fundamentalmente com dois propósitos:

- a esperança de que acabe de vez com a fidelização praticamente obrigatória atualmente em vigor no mercado fixo. desejavelmente os outros irão imitar e assim talvez finalmente teremos contratos sem 24 meses em Portugal.

- acessos fibra com velocidades simétricas 300/300, 500/500, 1000/1000, 8000/8000.

Só por isto já valerá a pena, e tudo mais que vier, como os preços mais baixos e móveis com dados ilimitados mais baratos, é ganho extra em minha opinião.

A TV não estar incluída no pacote na LigaT e na futura Digi, pode até abrir caminho para novos serviços tipo GoogleTV em Portugal, e se assim for até pode ser dinamizador para quem quer TV, acabar por ter uma TV melhor, e concordo que a 'culpa' do estado das coisas é uma TDT anémica em Portugal o que é muito frustrante tendo em conta que é um país com fraco poder de compra nos consumidores.

bom resto de fim de semana.

A titulo de curiosidade a DIGI nos outros mercados tem fidelização.

A nível de comparações:
DIGI RO - 24meses.
DIGI ES - 3 meses (Serviço Fibra).

Ca também existe, só que tens de pagar mais para ter isenção de meses na fidelização.

O bom é que pode permitir pagares por aquilo que só queres.


Pelo menos a nível do móvel parece que iremos sentir um grande avanço.
 
Última edição pelo moderador:
A última notícia oficial sobre a Digi Portugal é de 16.05.2023
No ECO citam o CEO que o lançamento será adiado para 2024. Curiosamente há uma notícia do mesmo dia do jornal espanhol vozpopuli a citar uma fonte próxima de que a Digi está acelerando para arrancar ainda até final do ano. Estará o CEO fazendo bluff?
 
Não acredito muito que seja bluff. Por exemplo em Santarém, que eu saiba ainda não há fibra. Não acredito que vão arrancar sem ter todas as capitais de distrito com fibra. E se calhar existem outras na mesma situação.
Podem arrancar é com o móvel antes e ir acrescentendo fibra quando disponível.
 
Back
Topo