DIGI Portugal (TV, Internet e Móvel)

Bem pessoal. Tenho houvido uns zunzuns que se alguém esta a espera que os 3 grandes desçam o preço podem esperar.
Pelo que me disseram os 3 grandes deverão ter marcas secundarias para concorrer com a digi em termos de preços.
Quem te soprou esses zunzuns não te disse que essas marcas secundárias já existem? 🤭 woo, amigo e uzo tem todas redes móveis mais baratas sem fidelizações, ligação por fibra apenas para net e, ainda não perceberam nada do que lhes vai aparecer, os mesmos 24 meses de fidelização!
Quando a Digi aparecer com, espero eu, ligações fibra com apenas 3 meses de fidelização (como praticam em Espanha) ou mesmo sem qq fidelização (como cá faz a ligaT) aposto o teu rim 😁 como vão fazer igual!
 
É calculado pelo numero de UAs.
Não é igual para todos os predios.




DIGI é conectores para depois ligar ao secundário.




Por acaso é pratica comum abrirem o PDO do outro operador e passar o drop para o operador que vao instalar (no mesmo poste)
Mas também ja assisti em postes que não são iguais a utilizar caixas de junção de fibra para estender o drop.



Se seguir o mesmo caminho o drop podem apenas utilizar uma caixa de junção e unir um cabo ao outro.
Numa das minhas lojas preferiram tar lá o dia todo a passar um cabo de fibra em vez de trocar o do PDO e a pedir autorizações para tudo e mais alguma coisa, visto estar dentro de uma galeria comercial, quando perguntei porque não trocaram um pelo outro, a resposta foi logo esta "não podemos tocar no cabo da outra operadora".
 
Sobre o drop de fibra, a ANACOM mudou as regras em janeiro de 2023: https://forum.zwame.pt/threads/post...res-de-telecomunicacoes.1073810/post-17970039

Basicamente usar os postes para o drop passou a ser livre e gratuito. A DIGI beneficia disto.

Deixo no post também o entendimento de um operador sobre de quem é a propriedade do drop (leiam, diz que o drop é do cliente e não dos operadores). Eu tenho uma morada de que estou a gerir o contrato em que o drop é metade de uma empresa e a outra metade foi de outra, com fusão a meio. Depois houve um temporal e o cabo partiu e foi feito um remendo e agora é 2/3 de uma, 1/3 da outra.

E do ponto de vista técnico é um bocado indiferente, os técnicos dizem que é mesmo assim que costumam fazer. Quem sou eu para os contrariar.

Mas a questão dos postes está em tribunal. Até lá o que vigora é a decisão da ANACOM. Mas se um dia um tribunal vier a contrariar a decisão da ANACOM. e assim a considerar que o drop não pode passar nos postes ou que os drops tinham de ser separados… isso ia dar grande barraca por todo o país…
 
Como já, aqui, o disse, por Loulé, só pessoal da DST a passar fibra e instalar PDOs. Alguem sabe se isso indica que não vamos ter a rede mesmo da DIGI? Ou poderemos tb esperar pela rede dos romenos??? Obrigado. Se for como em Espanha, onde não há rede propria da DIGI, os preços e outras condições são outras!!!!
 
Como já, aqui, o disse, por Loulé, só pessoal da DST a passar fibra e instalar PDOs. Alguem sabe se isso indica que não vamos ter a rede mesmo da DIGI? Ou poderemos tb esperar pela rede dos romenos??? Obrigado. Se for como em Espanha, onde não há rede propria da DIGI, os preços e outras condições são outras!!!!
Aqui em Lisboa são mesmo da Digi já que os coletes dizem isso.
 
Última edição:
Para quem tem dúvidas sobre se vai ter ou não TV (informação no site digi.pt)
Sem-t-tulo.png
 
Última edição:
"A DIGI tem como objetivo fornecer excelentes serviços a todos os clientes em Portugal. Isto significa Internet gigabit, televisão digital por fibra de alta qualidade e uma experiência de cliente digna de nos recomendar aos seus amigos e familiares."

Assim fica mais perceptível
 
Como já, aqui, o disse, por Loulé, só pessoal da DST a passar fibra e instalar PDOs. Alguem sabe se isso indica que não vamos ter a rede mesmo da DIGI? Ou poderemos tb esperar pela rede dos romenos??? Obrigado. Se for como em Espanha, onde não há rede propria da DIGI, os preços e outras condições são outras!!!!
Até aposto que vão usar a rede da DST.Quanto aos preços, é esperar, tudo o que se diz aqui de preços versus início de operação tem sido totalmente boatos e o diz que disse..
 
Em relação a preços, não é bem boatos a partir do momento que o próprio CEO já garantiu que serão idênticos ou inferiores a Espanha.
 
Essa noticia tem quase 1 ano. Foi na última "conferência" de apresentação de resultados financeiros (se não estou em erro), há 2 meses atrás. Na altura falou-se aqui no tópico.

@surubutna essa noticia é de janeiro, se bem me lembro a tal "conferência" em que ele falou aquilo já foi em fevereiro.
 
Última edição:
Esse link é de maio de 2023. Entretanto já o CEO deu outra entrevista - https://eco.sapo.pt/2024/01/11/nova...l-de-testes-para-oferecer-precos-mais-baixos/
Continua a não definir preços e nem a dizer que serão iguais aos de Espanha, logo não faz sentido lançar esse tipo de sensacionalismo de preços do país vizinho. Sobre a última conferência da Digi não houve qualquer menção a política de preços que vai adotar cá…
https://eco.sapo.pt/2024/03/01/digi...-ver-como-corre-compra-da-nowo-pela-vodafone/
 
Continua a não definir preços e nem a dizer que serão iguais aos de Espanha, logo não faz sentido lançar esse tipo de sensacionalismo de preços do país vizinho. Sobre a última conferência da Digi não houve qualquer menção a política de preços que vai adotar cá…
https://eco.sapo.pt/2024/03/01/digi...-ver-como-corre-compra-da-nowo-pela-vodafone/
Nem o @RicardoF nem eu alucinámos, durante a apresentação de resultados (em Fevereiro deste ano) foi dito pelo CEO que o preço seria igual ou menor que em Espanha.

Na altura isso foi debatido aqui no tópico, é só procurar.
 
Última edição:
Notícia de Maio de 2023:

https://www.dinheirovivo.pt/empresa...ervicos-em-portugal-so-em-2024-16363208.html/

De acordo com o CEO da Digi Communications, a estratégia de entrada do operador passa por apostar em preços baixos.

"A nossa estratégia é alta qualidade, serviços de telecomunicações modernos usando as últimas tecnologias, e preços acessíveis. Se os preços serão como em Espanha ou na Roménia, no meio ou ainda melhores, iremos decidir mais tarde. Esperamos é ter preços acessíveis", afirmou o gestor quando questionado sobre a estratégia para Portugal.
 
Back
Topo