DIGI Portugal (TV, Internet e Móvel)

Viva

Se nao me engano ja vi o mesmo em DST. Fácil, barato e rápido.
Não sei, na zona que tem dst que conheço é feita fusão
Numa futura troca de operadores devem aproveitar a fibra já existente desde a casa até ao PDO e é só ligar. Evitando ter que passar nova por exemplo.
O reaproveitamento do drop não tem propriamente relação como usar fusão ou conector (não vais ter operadores a abrirem pdo de outro operador para desconectar o cabo)
 
Numa futura troca de operadores devem aproveitar a fibra já existente desde a casa até ao PDO e é só ligar. Evitando ter que passar nova por exemplo.
Cada caso é um caso. No meu caso não era possível. Sou cliente meo e se quiser mudar para a vodafone, a vodafone vai ter que passar um novo cabo de fibra do PDO até a minha casa. Motivo, o PDO vodafone está num poste diferente e mais longe da minha casa do que o poste onde está o PDO da meo.
 
Numa futura troca de operadores devem aproveitar a fibra já existente desde a casa até ao PDO e é só ligar. Evitando ter que passar nova por exemplo.

No meu caso, a fibra que liga do "armário" dentro do piso até dentro de minha casa por dentro das paredes é a que a Meo tinha instalado há 8 anos atrás (cliente vdf aqui) porque os técnicos dizem não conseguir passar novo cabo por estar muito apertado...
Desde que o sinal tenha a qualidade necessária e o cabo esteja em perfeitas condições não vejo problema algum!
 
No meu caso, a fibra que liga do "armário" dentro do piso até dentro de minha casa por dentro das paredes é a que a Meo tinha instalado há 8 anos atrás (cliente vdf aqui) porque os técnicos dizem não conseguir passar novo cabo por estar muito apertado...
Desde que o sinal tenha a qualidade necessária e o cabo esteja em perfeitas condições não vejo problema algum!
Mas isso é a instalação vertical do prédio. Essa é mesmo suposto não ser mudada.
 
Bom dia, já num post anterior já tinha questionado sobre o tamanho do mesmo, isso vai ser chapa 5 em todo o lado? O meu prédio tem 8 pisos, multiplicado por 4 apartamentos dá 32... se houver pelo menos metade das pessoas a aderir fica desde logo limitado.

Vou deduzir que é igual para todos (18 clientes), já que eles devem assumir que não vão ter todos os clientes num prédio.
Se um PDO ficar cheio, imagino que eles coloquem outro maior ou outro igual para complementar, mas isso sou eu já a especular, visto não perceber nada de como funciona nessas situações onde têm mais clientes do que o PDO suporta.

É calculado pelo numero de UAs.
Não é igual para todos os predios.


Naquele pdo no máximo ligam 6 clientes que é o número de fibras que lá estão.

Mas diria que é normal que não coloquem um pdo com ligação disponível para todos os apartamentos. E estão a optar por uso de conectores em vez de fusão.

DIGI é conectores para depois ligar ao secundário.

Não sei, na zona que tem dst que conheço é feita fusão

O reaproveitamento do drop não tem propriamente relação como usar fusão ou conector (não vais ter operadores a abrirem pdo de outro operador para desconectar o cabo)
Não fazem isso, tem de passar um novo cabo.

Por acaso é pratica comum abrirem o PDO do outro operador e passar o drop para o operador que vao instalar (no mesmo poste)
Mas também ja assisti em postes que não são iguais a utilizar caixas de junção de fibra para estender o drop.

Cada caso é um caso. No meu caso não era possível. Sou cliente meo e se quiser mudar para a vodafone, a vodafone vai ter que passar um novo cabo de fibra do PDO até a minha casa. Motivo, o PDO vodafone está num poste diferente e mais longe da minha casa do que o poste onde está o PDO da meo.

Se seguir o mesmo caminho o drop podem apenas utilizar uma caixa de junção e unir um cabo ao outro.
 
Pois...
mesmo na questão dos serviços, tenho lido noticiias opostas: que terá e NÃO terá serviço de TV...?
Outra vez!!!! No site está lá bem claro....
"A DIGI tem como objetivo fornecer excelentes serviços a todos os clientes em Portugal. Isto significa Internet gigabit, televisão digital por fibra de alta qualidade e uma experiência de cliente digna de nos recomendar aos seus amigos e familiares."
 
Pois...
mesmo na questão dos serviços, tenho lido noticiias opostas: que terá e NÃO terá serviço de TV...?
Com a miséria de TDT que temos em Portugal a DIGI seria um nado morto se não tivesse TV na oferta.
Sem saber absolutamente nada da oferta da DIGI diria que terá TV com 99.999% de certeza.
 
Back
Topo