Debian [Dúvidas]

pronto, problema resolvido. eu também tenho nesses ecrans os valores predefinidos (embora tu tenhas mudado uma cena para médio e eu outra para suavidação ao pixel ou qq coisa do genero).
era só instalar isso do msttcorefonts
obrigadao
quanto a cena dos i686, eu nao digo que isso seja um "prerequisito", mas acho que é uma boa e que dá jeito para quem não quer ter o processador a funcionar como se fosse de uma década atrás - ou mais :P
se o debian fosse compilado para 686 seria uma velocidade ainda melhor! apesar de a diferença num pacote especifico nao ser assim tao grande (também depende dos computadores), a diferença no conjunto seria bem boa.
e uma dúvida que tenho: li que o ubuntu é compilado para 486 com optimizacoes para pentium4. para quem tem pentiuns 4 é igual o pacote estar optimizado para p4 ou estar compilado especificamente para p4? ou essa diferença é cagativa...
 
Última edição:
ruimoura:

1- Editas o ficheiro /etc/apt/sources.list, e onde diz etch ou stable, mudas para unstable. Faz um backup ao ficheiro original, para evitar problemas.
2- Fazes save ao ficheiro
3- Fazes apt-get update
4- Vais a qualquer package manager como o synaptic, ou mesmo pela consola, e fazes o upgrade para o gnome 2.18.2 ou kde 3.5.7, depende do que usares
5- Voltas a editar o ficheiro e a colocar como estava originalmente :)

Isso deve resolver. Se não fizeres upgrade a tudo, o sistema dever-se-à manter estável. Posso desde já garantir que mesmo os pacotes unstable são bem mais estáveis do que a maioria das distros que por aí andam...
Por favor, nao caiam nessa asneira :)

(Finalmente encontrei)
Assim é como se deve fazer:
http://jaqque.sbih.org/kplug/apt-pinning.html
http://forums.debian.net/viewtopic.php?p=76787&sid=f25c2117a2b638b79c869b7f9a99517e

exemplo:
http://debian-book-bg.openfmi.net/queue/apt-pinning.html

Senão isso dá gda borrada :002:
 
E merece todos os parabéns.

A minha distribuíção favorita de linux, não só pela qualidade, como também pelo idealismo (para quem não conhece o debian social contract) e pela forma como aborda os diferentes tipo de utilização do linux (stable, testing, unstable).
 
No MÍNIMO o netinstall poupa-te tráfego, porque o tráfego que gastas a sakar o iso normal e a fazer os updates, é reduzido ao mínimo com o netinstall.
Em relação ao disco externo podes não ter uma boa experiência se tentares bootar a distro em diferentes pcs.
 
mas o netinstall da para fazer "fresh installs"? pk eu pretendo instalar o Debian num disco externo que tenho para nao andar a zarucar o disco k tem o xp/ubuntu

PS:Tenho net a 8mg



A net dá na boa! fresh installs? claro que sim! Em relação ao disco externo... desde que seja detectado pelo instalador (quer seja netinstall ou de modo normal), não vejo problema (está num /dev/sd???? em vez de /dev/hd???, se tiveres IDE; se tiveres sata- também /dev/sd???, tens de descubrir, mas hoje em dia isso é fácil, o instalador deve dizer.te já alguma info)
 
Bem..., voltei..., bem mais chato do que nunca :D E agora em Debian!

Pessoal, estou com algumas dúvidas (algumas delas bem batidas na techzone no Ubuntu e afins, mas não encontrei nada que me ajudasse ou fosse para debian).

Quero instalar os drivers da ATI aqui no meu pc, no entanto gostava de experimentar o aiglx, como tal recomendaram-me a instalar os driveres da radeon..., no entanto não consigo encontrar nada que me ajude, nem no velhinho google, provalmente não estou a saber procurar.

Any tip?

HecKel
 
Última edição:
Bem ca estou eu ja em casa!

com a ISO do netinstall ja num CD corri mas empanquei logo na 3º fase, o Debian nao detecta a minha placa de rede (Asus p5k - LANPCIe Gb LAN controller featuring AI NET2) e eu nao faço a minima ideia de qual delas escolher.

any tip?
 
olha, o guia parece-me bastante aplicável ao debian...




Bem ca estou eu ja em casa!

com a ISO do netinstall ja num CD corri mas empanquei logo na 3º fase, o Debian nao detecta a minha placa de rede (Asus p5k - LANPCIe Gb LAN controller featuring AI NET2) e eu nao faço a minima ideia de qual delas escolher.

any tip?

neps... é uma granda chatice quando o chipset de rede não é suportado... :/
 
Última edição:
tens que googlar... se tens no Ubuntu é porque é suportada :) provavelmente precisas de um kernel mais recente que o que vem com o instalador...
Suportas a consola??? :D é que o netinstall, mesmo sem rede mete um sistema mínimo a funcar... depois terás de compilar o um kernel com suporte e já está.

Não suportas a consola? :/ faz uma instalação normal, e posteriormente terás de compilar na mesma mas com X a correr, mais agradável, mas não é necessário! ;)
 
Última edição pelo moderador:
Saka uma daily build do netinstall virá com a "base" mais recente.


Before you download the daily built images, we suggest you check for known issues.

netinst (generally 135-175 MB) and businesscard (generally 20-50 MB) CD images
[i386]
 
Boas.
Sou novo no Debian (e Linux também) e vou tendo algumas dúvidas... :P

Já pesquisei mas não encontrei o que queria...
Tenho aqui um jogo para instalar, saquei no formato tar.gz... Já percebi que este formato é para ficheiros comprimidos.
Já extraí o conteúdo mas agora não sei o que devo fazer porque não encontro ficheiros que me ajudem...
O jogo em questão é http://icculus.org/neverball/

Podem-me ajudar?
 
Back
Topo