Debian [Dúvidas]

Boas....

estou com um problema a instalar o mysql-server

ao fazer #apt-get install mysql-server , uma das dependências que pede para instalar é o "mysql-server-5.1". durante o processo de instalação, "mysql-server-5.1" pede-me a password onde eu a defino.

depois desse paço aparece-me o seguinte erro:
PR-Linux:~# apt-get install mysql-server
A ler as listas de pacotes... Pronto
A construir árvore de dependências
A ler a informação de estado... Pronto
mysql-server já está na versão mais recente.
0 pacotes actualizados, 0 pacotes novos instalados, 0 a remover e 0 não actualizados.
2 pacotes não totalmente instalados ou removidos.
Após esta operação, serão utilizados 0 B adicionais de espaço em disco.
Deseja continuar [Y/n]? y
A instalar mysql-server-5.1 (5.1.49-3) ...
Stopping MySQL database server: mysqld.
Starting MySQL database server: mysqld . . . . . . . . . . . . . . failed!
invoke-rc.d: initscript mysql, action "start" failed.
dpkg: erro ao processar mysql-server-5.1 (--configure):
subprocesso script post-installation instalado retornou erro do status de saída 1
dpkg: problemas com dependências impedem a configuração de mysql-server:
mysql-server depende de mysql-server-5.1; no entanto:
O pacote mysql-server-5.1 ainda não está configurado.
dpkg: erro ao processar mysql-server (--configure):
problemas com dependências - a deixar por configurar
configured to not write apport reports
configured to not write apport reports
Foram encontrados erros enquanto processava:
mysql-server-5.1
mysql-server
E: Sub-process /usr/bin/dpkg returned an error code (1)
PR-Linux:~#

já removi todos os pacotes e dependências do mysql e voltei a instalar, mas o problemas continua... já fiz download de um a um de cada pacote e suas dependências do site do debian, mas continua com o mesmo problema...

cheguei a pensar que fosse problemas com o meu repositório... mas eu tenho a mesma lista de repositórios no meu desktop, e nesse computador instalei usando o mesmo processo sem problemas....

alguém tem alguma ideia de como poderei resolver este problema??? desde já obrigado....
 
Estou a tentar ligar diretamente um servidor linux Debian à linha ADSL, sei que é possivel através de PPPoE ou PPPoA. No meu caso a operadora é a Vodafone e não pede autenticação nas informações de login nas configurações ADSL do router. Alguém já conseguiu fazer isto?

P.S.: Aqui a ideia é colocar a máquina Debian como router, até já está configurada falta só mesmo a ligação direta ao ADSL.
 
Engatei a Debian noutro dia. Gravei-a o ISO em dvd. Instalei-a via graphic installer, acabando invariavelmente como se fosse em terminal sem iniciar o OS. E daí não passava.
Saquei o netinstall, gravei numa pen. Instalei e instalou-se.
Depois de experimentar o Mint, Ubuntu com sucesso (com excepção à partida da gráfica pci-e que não funcionava, que depois por artes mágicas começou a funcionar) eis que a Debian me atraiçoa: a antena do router usb não é detectada, flash/shockwave nepia, system settings não abre.
A traição maior foi posteriormente fazer o boot com o cd do mint e ver que a gráfica pci-e deixou de funcionar com o Mint, valendo apenas a onboard. A Debian esbardalhou aquilo tudo. No entanto funciona feliz e contente co a pci-e. Ciúmes?
Depois de ver na net o Debian como uma distro de guerra vejo que não tenho mãozinhas para ela... Sinto-me um falhado...:D
 
o debian não traz drivers proprietarios (só open source), tens de ser tu a instalar o firmware manualmente

o crunchbang é uma distro alternativa ao debian puro, pronta a usar após a instalação
 
Boas a todos, instalei via net install com iso de 22 mb onde podemos escolher entre debian estável,testing ou sid. Sempre instalei assim e sempre correu bem e tudo funcionava, mas desta vez estou com dois problemas.- Coloco uma pen kingston e tenho informação que não tenho autorização e não abre;- Quando desligo através dos botoes de ação só tenho opções de sair, bloquear ecrã e trocar de utilizador. As funções de reiniciar e desligar estão bloqueadas e sou obrigado a desligar pelo botão do pc; Não queria voltar a formatar o pc, está tudo 5 estrelas excepto estes dois pontos,obrigado.
 
Boas malta...

Preciso de ajuda a tentar resolver pelo menos alguns destes erros:

Código:
dmesg | grep -i failed
[    1.148653] acpi PNP0A08:00: _OSC failed (AE_ERROR); disabling ASPM
[    4.405118] systemd[1]: Cannot add dependency job for unit display-manager.service, ignoring: Unit display-manager.service failed to load: No such file or directory. See system logs and 'systemctl status display-manager.service' for details.
[    4.405137] systemd[1]: Cannot add dependency job for unit display-manager.service, ignoring: Unit display-manager.service failed to load: No such file or directory. See system logs and 'systemctl status display-manager.service' for details.
[   10.572013] ACPI Error: Method parse/execution failed [\_SB_.PCI0.GFX0.ATRM] (Node ffff88022e868d88), AE_AML_BUFFER_LIMIT (20140724/psparse-536)
[   10.572039] failed to evaluate ATRM got AE_AML_BUFFER_LIMIT
[   10.573159] radeon 0000:01:00.0: firmware: failed to load radeon/pitcairn_pfp.bin (-2)
[   10.573228] radeon 0000:01:00.0: Direct firmware load for radeon/pitcairn_pfp.bin failed with error -2
[   10.574638] radeon 0000:01:00.0: firmware: failed to load radeon/pitcairn_me.bin (-2)
[   10.574699] radeon 0000:01:00.0: Direct firmware load for radeon/pitcairn_me.bin failed with error -2
[   10.575168] radeon 0000:01:00.0: firmware: failed to load radeon/pitcairn_ce.bin (-2)
[   10.575228] radeon 0000:01:00.0: Direct firmware load for radeon/pitcairn_ce.bin failed with error -2
[   10.575541] radeon 0000:01:00.0: firmware: failed to load radeon/pitcairn_rlc.bin (-2)
[   10.575602] radeon 0000:01:00.0: Direct firmware load for radeon/pitcairn_rlc.bin failed with error -2
[   10.576007] radeon 0000:01:00.0: firmware: failed to load radeon/pitcairn_mc.bin (-2)
[   10.576125] radeon 0000:01:00.0: Direct firmware load for radeon/pitcairn_mc.bin failed with error -2
[   10.576604] radeon 0000:01:00.0: firmware: failed to load radeon/pitcairn_smc.bin (-2)
[   10.576668] radeon 0000:01:00.0: Direct firmware load for radeon/pitcairn_smc.bin failed with error -2
[   11.927485] [drm:uvd_v1_0_ib_test] *ERROR* radeon: failed to raise UVD clocks (-110).
[   11.927505] [drm:radeon_ib_ring_tests] *ERROR* radeon: failed testing IB on ring 5 (-110).


Edited...

Entretanto reinstalei o pacote firmware-linux-nonfree, depois limpei o dmesg e reiniciei o PC, mas os mesmos erros continuam a aparecer durante o boot!

Na pasta /lib/firmware/radeon, tenho lá os seguintes ficheiros:

Código:
-rw-r--r--  1 root root  31100 Jun 16 00:51 PITCAIRN_mc2.bin
-rw-r--r--  1 root root  31076 Jun 16 00:51 PITCAIRN_mc.bin
-rw-r--r--  1 root root   8576 Jun 16 00:51 PITCAIRN_me.bin
-rw-r--r--  1 root root   8576 Jun 16 00:51 PITCAIRN_pfp.bin
-rw-r--r--  1 root root   8192 Jun 16 00:51 PITCAIRN_rlc.bin
-rw-r--r--  1 root root  59892 Jun 16 00:51 PITCAIRN_smc.bin
 
Última edição:
Após fazer umas alterações fiz reset do DM e não consigo entrar novamente.
Aceita a password correta mas não consigo entrar... Sei que a password está certa mas não sei porque não consigo entrar novamente.
Fiz:
systemctl restart gdm3
 
Back
Topo