Cuidado com os downloads na zapp...

Estimado Cliente Sr. ******,


Em primeiro lugar, gostaríamos de agradecer o seu contacto e interesse pelos serviços Zapp.

Relativamente à questão apresentada, informamos que apenas foram disponibilizadas pela Zapp as informações indicadas na carta que recebeu.

As informações pessoais apenas são transmitidas mediante imposição legal, às autoridades competentes.

No que diz respeito à notificação recebida da BayTSP, não é possível enviar cópia da mesma. As razões pelas quais não é possível enviar a cópia
da mesma, prendem-se com questões de privacidade.


Com os melhores cumprimentos,

Rui Porfírio



Para qualquer outra questão, não hesite em contactar-nos através de:

ZAPP Contact Center
[email protected]
Contacto Comercial: 210 074 520
Suporte Técnico: 707 300 949*
Fax: 210 062 790


* Custo: Origem na Rede Fixa - 12 cent/minuto; Origem na Rede Móvel - 30 cent/minuto; Facturação ao segundo após o 1º minuto


Nota :Caso necessite de nos contactar novamente sobre o mesmo assunto, agradecemos que faça responder (reply) a este e-mail

----- Original Message -----
From: *******
To: 'Suporte a Clientes Zapp'
Sent: Monday, November 27, 2006 3:22 PM
Subject: RE: Participação que não entendo.


Boa tarde.



Boa tarde.



1º Agradecia que me enviassem o e-mail que vos foi enviada pela BayTSP a alegar que eu fiz um download de material ilícito.



2º Já o pedi no e-mail anterior mas não me responderam não sei porquê.



3º Caso não me possa ser enviado agradecia que me informassem porque motivo.



4º Quero também de saber se a Zapp recebeu ordem de alguma instância judicial para comunicar os meus dados.



5º Quero saber se foi comunicado alguma informação privada referente à minha pessoa à empresa BayTSP ou a qualquer entidade sem previamente ter existido alguma ordem judicial para tal.



Aguardo resposta a estes 5 pontos.

Viva foi esta a resposta da Zapp.
Espero que esclareça a parte deles terem feito ou não quebra de privacidade.
O que eles dizem vale o q vale, nada m garante que tenham dito isto e tenho feito algo diferente pois como todos sabemos a Zapp NÃO trabalha em equipa :lol:
 
ah atão quebram a privacidade em emviar-te a carta a ti... mas não quebram a enviar a entidade? é q eu saiba a baytsp não pediu que a zapp denuncia-se a situação... no entanto a zapp supostamente usou elementos da carta ao "denunciar a situação?" fornecer o teu ip é o que? eu pensava q isso normalmente era privado
 
Boas!
TLOZ define-me pirataria
Informática?
thinkim1.gif

Violação de propriedade intelectual?
 
ah atão quebram a privacidade em emviar-te a carta a ti... mas não quebram a enviar a entidade? é q eu saiba a baytsp não pediu que a zapp denuncia-se a situação... no entanto a zapp supostamente usou elementos da carta ao "denunciar a situação?" fornecer o teu ip é o que? eu pensava q isso normalmente era privado

o ip de privado nao tem la grande coisa

a localizaçao e a quem pertence o ip isso ai ja é outro assunto
 
ah atão quebram a privacidade em emviar-te a carta a ti... mas não quebram a enviar a entidade? é q eu saiba a baytsp não pediu que a zapp denuncia-se a situação... no entanto a zapp supostamente usou elementos da carta ao "denunciar a situação?" fornecer o teu ip é o que? eu pensava q isso normalmente era privado

Mas como é que eles quebram a privacidade de um cliente ao enviarem uma carta ao cliente?
O Teu ip não é privado, nem nunca foi! o Ip é uma identificação bem publica na internet!

Se eles protegem a identidade do cliente até existir imposição legal, estão claramente a proceder bem! existe uma denuncia ... a denuncia é passada ás entidades competentes, se as entiddes competentes acharem que existe motivo para investigação, então terão de pedir á zapp os dados que necessitarem e já está!
 
Não conheço em detalhe a lei no que toca a questões da internet e essencialmente no caso dos P2P, mas não existe forma alguma das empresas contratatas pelos detentores dos direitos de imagem, investigarem por eles acções ilegais, e caso detectem alguma ilegalidade desencadearem um processo de suspeita, fazendo chegar esse processo ás autoridades competentes no nosso país ?

Outra questão é, a empresa que suspeita dos actos ilicitos é estrangeira, e num mundo global como a internet, não sei como a lei se aplica nestes casos.

Pelo que sei a lei em Portugal ( e talvez no resto da europa/mundo) ainda não está adequada ás recentes manobras da Internet, referindo-se sempre a questões ilegais praticadas por/com sistemas de informação a situações de invasão, etc ...

Não podem escutar as comunicações do cliente/utilizador da rede, seja telefone, telemóvel, p2p, e-mails, e todo o tipo de tráfego que possas fazer numa rede informática. Isso compete unicamente as autoridades. Senão eu também me metia a ouvir os telefonemas do vizinho se suspeitasse que foi ele que me roubou as couves da horta. Como a suspeição parte de um acto ilegal, as coisas no final ficam como estão... paradas e ninguém é punido.

A única forma que eles têm de poder ver quem está a sacar o quê de forma legal, é utilizar um "honeypot".
 
Não podem escutar as comunicações do cliente/utilizador da rede, seja telefone, telemóvel, p2p, e-mails, e todo o tipo de tráfego que possas fazer numa rede informática. Isso compete unicamente as autoridades. Senão eu também me metia a ouvir os telefonemas do vizinho se suspeitasse que foi ele que me roubou as couves da horta. Como a suspeição parte de um acto ilegal, as coisas no final ficam como estão... paradas e ninguém é punido.

A única forma que eles têm de poder ver quem está a sacar o quê de forma legal, é utilizar um "honeypot".

Tens razão! Não sei se existe algum "se" na lei que lhes permita fazer mais do que dizes no teu post, mas no geral concordo em absoluto.

Mas levantas um ponto interessante! E se realmente usaram um honeypot ... na altura que os MAX morreram e o razorback foi catado ... surgiram muitos honeypots. Quem garante aos users que foram "catados" que não foram apanhados a beber mel envenenado ?
 
fdx, eu só gostava de saber por q motivo os consumiveis tipo dvds/cds incluem o imposto Direitos de Autor (lei 50/2004). eu se tivesse backups das minhas maravilhas em cds e fossem-me confiscados exigiria o meu dinheiro todo de volta. cambada de gatunos
 
fdx, eu só gostava de saber por q motivo os consumiveis tipo dvds/cds incluem o imposto Direitos de Autor (lei 50/2004). eu se tivesse backups das minhas maravilhas em cds e fossem-me confiscados exigiria o meu dinheiro todo de volta. cambada de gatunos


Essa taxa não tem qualquer razão de existir....é completamente descabida, como muitas outras....é, provavelmente, a taxa mais estupida do mundo:puke:
 
Essa taxa não tem qualquer razão de existir....é completamente descabida, como muitas outras....é, provavelmente, a taxa mais estupida do mundo:puke:

Pois é.

Tanta queixinha e blá, blá que a pirataria está a dar cabo do negóciozão às editoras, mas vejam lá até onde elas conseguem chegar pra mamar dinheiro!!
Precisamente à conta de uma das formas mais usadas pra fazer pirataria, que são os cd's e dvd's que tanto se usam em casa pra gravar os nossos dados como os vemos à venda diáriamente nas feiras cheios de material ilegal.
 
No Canadá e na Suécia essa taxa existe para "justificar" a legalidade da pirataria caseira sem fins lucrativos. Taxa bem fixe. Cá pelos vistos é uma ciganice de colarinho branco, uma subversão ao propósito... Típico...
 
Vejamos a famosa carta http://img469.imageshack.us/img469/4439/image1eh4.jpg err...
ESA = European Space Agency. (http://www.esa.int)
EA = Electronic Arts. (http://www.portugal.ea.com/)
nem uma carta em condições conseguem escrever.. porque de facto estão até a "denunciar" uma situação falsa.. a ESA não mandou email nenhum, quem mandou foi a EA.

Mandam um email baseado numa suposição da ESA? xD

A ESA não tem que dar autorização para uma pessoa fazer o download do Need For Speed.. ou seja porque é que a carta foi enviada e foi revelado o ip do utilizador?
 
Última edição:
Eu cá acho que os ISP's é que deveriam ser punidos por incentivo à ilegalidade.

Alguém me consegue justificar o aumento dos limites de tráfego dos últimos anos? Alguém compreende o porquê de serem necessários gigas e gigas de downloads, a não ser que sejam para sacar cenas que não deviam??

Um utilizador "normal", daqueles que não comete "ilegalidades", jamais usaria mais de 10Gb de tráfego mensal. E mesmo para gastar estes valores teria de ter a net sempre ligada e jogar ou andar em páginas que consumam bem.

Para quê então andarmos a anunciar downloads nacionais ilimitados e downloads de 30 e 60Gb internacionais? Onde é que os ISP's pensam que os consumidores vão usar esses limites?

Outra cena engraçada, como já aqui referiram, é a taxa que se paga aos xulos dos gajos que tutelam os direitos de autor qd compramos cd's/dvd's virgens, mas depois curiosamente, nesses mesmos cd's/dvd's, não podemos gravar nada que esteja protegido pelos mesmos direitos... Então para que porra queremos nós os CD's ou para que andamos a pagar a porcaria da taxa?

Se eu compro um CD de música original, e nesse CD uma grande parte do preço deve-se aos direitos de autor (pelo menos é a desculpa que as editoras usam para os preços abusivos dos cd's em Portugal), qd eu perco esse CD deveriam-me dar outro, mas mais barato, pois os direitos de autor já eu havia pago. Mas não é isso que acontece, se eu perder ou me roubarem um CD original, as editoras estão-se a lixar se eu já tinha pago a taxa dos direitos de autor, se quiser comprar outro tenho de as pagar outra vez...

Isto é só xulos...
 
Última edição:
Eu cá acho que os ISP's é que deveriam ser punidos por incentivo à ilegalidade.

Alguém me consegue justificar o aumento dos limites de tráfego dos últimos anos? Alguém compreende o porquê de serem necessários gigas e gigas de downloads, a não ser que sejam para sacar cenas que não deviam??

Um utilizador "normal", daqueles que não comete "ilegalidades", jamais usaria mais de 10Gb de tráfego mensal. E mesmo para gastar estes valores teria de ter a net sempre ligada e jogar ou andar em páginas que consumam bem.

Para quê então andarmos a anunciar downloads nacionais ilimitados e downloads de 30 e 60Gb internacionais? Onde é que os ISP's pensam que os consumidores vão usar esses limites?

Outra cena engraçada, como já aqui referiram, é a taxa que se paga aos xulos dos gajos que tutelam os direitos de autor qd compramos cd's/dvd's virgens, mas depois curiosamente, nesses mesmos cd's/dvd's, não podemos gravar nada que esteja protegido pelos mesmos direitos... Então para que porra queremos nós os CD's ou para que andamos a pagar a porcaria da taxa?

Se eu compro um CD de música original, e nesse CD uma grande parte do preço deve-se aos direitos de autor (pelo menos é a desculpa que as editoras usam para os preços abusivos dos cd's em Portugal), qd eu perco esse CD deveriam-me dar outro, mas mais barato, pois os direitos de autor já eu havia pago. Mas não é isso que acontece, se eu perder ou me roubarem um CD original, as editoras estão-se a lixar se eu já tinha pago a taxa dos direitos de autor, se quiser comprar outro tenho de as pagar outra vez...

Isto é só xulos...

incentivo a ilegalidade? Basta jogares WoW.. falares no teamspeak e voip... enviares e receberes fotos no msn e passas os 10gb... no resto do mundo são poucos os sitios com limites de downlaods... apenas estamos a ficar com serviços de internet parecidos.. aos poucos e poucos...
 
Eu já joguei vários jogos online, uso teamspeaks, messenger's, webcam's, etc, etc e nunca cheguei perto sequer desses valores... E aqui até só estamos a falar de downloads, pois ao que julgo saber para a maioria dos ISP's os uploads nem contam...

Pode haver algumas pessoas a que realmente os 10Gb (foi apenas um valor de referência) não chegaria, mas eu aposto ctg que 90% das pessoas que consomem mais do que isso por mês, o fazem pois tb dão uso a downloads "ilegais"...

E já agora, para que é que precisamos de velocidades de 24Mb de net? Não me digas que para jogares WoW ou para falares no teamspeak precisas dessa velocidade?? Eu jogava online e usava o teamspeak com um modem de 56k...

Os limites, aliados às velocidades actuais de internet, nada mais são que uma ferramenta que os ISP's nos dão para podermos "sacar" mais e mais rápido...

Se isto não é incentivar a infracção...
 
Back
Topo