Cuidado com os downloads na zapp...

Ora aqui está.

Juntam-se meia dúzia de opiniões, uns quantos factos mal interpretados e nasce uma thread absurda.

Ao pessoal que não percebe nada destas coisas, recebeu uma destas cartas e viu a thread:

Esqueçam o que para aqui vai e consultem um advogado. Informem-se com alguém que saiba e não especule. Admitam à partida que prevaricaram e preparem-se para as consequências de terem cometido um acto ilícito.

Argumentos de quem quer tapar o sol com a peneira:

- "temos muita largura de banda, logo temos de justificar fazendo o download de toda a porcaria na net";

(Este é só absurdo.)

- "o meu ISP é mau, denuncia-me às autoridades e portanto não quero nada com eles e vou mudar para outro que me deixe cometer as minhas ilegalidades. Sim, porque não estou a prejudicar ninguém e as editoras ganham o que ganham e então eu vou ser mais esperto. Aliás, sou a vítima."

(Se um ISP faz uma denúncia é porque é forçado a tal, não o faz porque lhe apetece. Não se morde a mão que nos alimenta. Se só avisa, então é de agradecer e evitar mais chatices. O que no entanto nos leva a concluir que o ISP mais rentável em termos de acções e investimento em Portugal será o que preferir queimar-se todo em questões legais quando os clientes fazem download de material ilícito.)

- "Eu só saquei um bocadinho. Eu nem sabia que era ilegal. Não dizia lá que não era ilegal e eu fiquei o tempo todo do download de notas na mão à espera que me cobrassem alguma coisa, como não cobraram, achei logo que era de graça, porque é geralmente assim que acontece."

(Por amor de Deus...)

Analisam-se alíneas legais, lêem-se cartas, ISPs são acusados de não "protegerem" os clientes - é cometida a ilegalidade pelo utilizador, inicia-se o processo, o ISP como parte da questão, faz o que lhe compete. As simples as that.

A razão está do nosso lado:

Esqueçam. A razão não está do vosso lado. Alíneas a), b), c), análise de cartas, é mais o vosso desespero que o de qualquer outro. Quem denuncia quem, os ISPs são maus e os users fazem birra. E depois surgem testamentos destes em que tentam à força toda ter razão, ser as vítimas, enfim.

Quem prevaricou, que tenha consciência disso mesmo e que saiba lidar com as eventuais consequências.

Cresçam.
 
Ora aqui está.

Juntam-se meia dúzia de opiniões, uns quantos factos mal interpretados e nasce uma thread absurda.

Ao pessoal que não percebe nada destas coisas, recebeu uma destas cartas e viu a thread:

Esqueçam o que para aqui vai e consultem um advogado. Informem-se com alguém que saiba e não especule. Admitam à partida que prevaricaram e preparem-se para as consequências de terem cometido um acto ilícito.

Argumentos de quem quer tapar o sol com a peneira:

- "temos muita largura de banda, logo temos de justificar fazendo o download de toda a porcaria na net";

(Este é só absurdo.)

- "o meu ISP é mau, denuncia-me às autoridades e portanto não quero nada com eles e vou mudar para outro que me deixe cometer as minhas ilegalidades. Sim, porque não estou a prejudicar ninguém e as editoras ganham o que ganham e então eu vou ser mais esperto. Aliás, sou a vítima."

(Se um ISP faz uma denúncia é porque é forçado a tal, não o faz porque lhe apetece. Não se morde a mão que nos alimenta. Se só avisa, então é de agradecer e evitar mais chatices. O que no entanto nos leva a concluir que o ISP mais rentável em termos de acções e investimento em Portugal será o que preferir queimar-se todo em questões legais quando os clientes fazem download de material ilícito.)

- "Eu só saquei um bocadinho. Eu nem sabia que era ilegal. Não dizia lá que não era ilegal e eu fiquei o tempo todo do download de notas na mão à espera que me cobrassem alguma coisa, como não cobraram, achei logo que era de graça, porque é geralmente assim que acontece."

(Por amor de Deus...)

Analisam-se alíneas legais, lêem-se cartas, ISPs são acusados de não "protegerem" os clientes - é cometida a ilegalidade pelo utilizador, inicia-se o processo, o ISP como parte da questão, faz o que lhe compete. As simples as that.

A razão está do nosso lado:

Esqueçam. A razão não está do vosso lado. Alíneas a), b), c), análise de cartas, é mais o vosso desespero que o de qualquer outro. Quem denuncia quem, os ISPs são maus e os users fazem birra. E depois surgem testamentos destes em que tentam à força toda ter razão, ser as vítimas, enfim.

Quem prevaricou, que tenha consciência disso mesmo e que saiba lidar com as eventuais consequências.

Cresçam.

Ora aí está uma bela opinião.

Realmente se há coisa que me irrita para além de tudo é o pessoal que só sabe xoramingar por causa destas coisas como se fossem uns coitadinhos que tivessem toda a razão do mundo.
 
sobre fazer downlowsds na net

Olá tenho aqui uma resposta a dar é assim nos como utizadores de internet temos os direitos a nossa privacidade se por motivo esta intidades estão viular os direitos de cada um, já isso é crime para quem o faz eu sei que fazer downlods é crime mas isto vai dar muito que falar pessoal e vai dar guerra esperam para ver.
 
Olá tenho aqui uma resposta a dar é assim nos como utizadores de internet temos os direitos a nossa privacidade se por motivo esta intidades estão viular os direitos de cada um, já isso é crime para quem o faz eu sei que fazer downlods é crime mas isto vai dar muito que falar pessoal e vai dar guerra esperam para ver.
Lê o post do wickfire.

http://www.techzonept.com/showpost.php?p=1301069&postcount=183

Nunca concordei tanto com um post neste forum como o dele.
 
Mas tu sabes o que é rigor? Estamos a falar da carta de uma empresa ou de um puto? é q a carta de um puto pode ser vaga.. mal escrita.. e com erros.. agora suposta "denuncia" da zapp? Eu SEI que é da "THE ESA" a carta mas a zapp não diz isso não é de modo nenhum clara.. além do mais quem detem os direitos de autor do jogo deve ser a EA electronic arts e não a "THE ESA"


Eu nem acredito que esta discussão continua.. a pessoal que gosta de fazer disto um bicho de sete cabeças

anonymopt a Zapp nem tinha que escrever a carta.... achas que eles iam estar muito tempo para fazer uma porcaria que não são obrigados a fazer e que nao serve para marketing

ja agora tenta perceber uma coisa a "THE ESA" não detem a porcaria das licenças mas sim a EA um membro desta associação, actuando a "THE ESA" em nome de qualquer um dos membros é normal que eles tenham autoridade para dizer que detêm a licença, embora eu também não ache isso muito correcto

mas aconselho-te a ler com bastante atenção esta pagina em especia do site da ESA (Entertainment Software Association)
e com maior atenção ainda a "Internationao IP Issues"


Edit:
Nem vi este post do Wickfire, muito bem dito, o pessoal faz downloads ilegais e depois ainda se acha com razão.
 
Última edição:
Pois, e eu continuo a afirmar que não é ilegal, em Portugal, utilização de redes P2P, mesmo que os conteúdos de origem dos ficheiros que circulam nessas redes estejam protegidos pelos códigos do direito do autor...

Vocês acham mesmo que se quem produz jogos/so's/música/etc pudesse fazer alguma coisa não o teriam já feito?

Acho que deviam mesmo consultar um advogado antes de escreverem. Sigam o vosso próprio conselho...
 
Boas!
Pois, e eu continuo a afirmar que não é ilegal, em Portugal, utilização de redes P2P, mesmo que os conteúdos de origem dos ficheiros que circulam nessas redes estejam protegidos pelos códigos do direito do autor...
Dizes que não é ilegal....
Vocês acham mesmo que se quem produz jogos/so's/música/etc pudesse fazer alguma coisa não o teriam já feito?
... porque os lesados não o conseguem parar?

:-D
Obrigado! Estava a precisar de rir! ;)
 
Boas!Dizes que não é ilegal....
... porque os lesados não o conseguem parar?

:-D
Obrigado! Estava a precisar de rir! ;)

Rir? Onde é que está a piada? Talvez a tua capacidade de compreensão não tenha sido suficiente para compreender o que eu escrevi, mas não vejo nessa falta de capacidade matéria para rir.

Se os lesados tivessem capacidades para o parar, não teriam feito já? Foi esse o meu ponto de vista, mais nada.

E não, não é ilegal. Informa-te junto de alguém que saiba do que está a falar, como eu fiz. Basta ligares para a Sociedade Portuguesa de Autores, que eles próprios não te conseguem clarificar a questão do .mp3, visto que é um formato não abrangido pelo actual código do direito do autor. Melhor ainda, fala directamente com um advogado, e ele diz-te imediatamente que se não está especificado na lei, não pode ser punido, logo, não é ilegal.

Por isso é que não o conseguem parar. Acredita que em Portugal bastaria apresentar 2 ou 3 casos em público para que a maioria dos utilizadores de redes P2P deixarem de o ser, se com as ameaças foi o que foi... Nesta thread isso é bem vísivel.
 
Rir? Onde é que está a piada? Talvez a tua capacidade de compreensão não tenha sido suficiente para compreender o que eu escrevi, mas não vejo nessa falta de capacidade matéria para rir.

Se os lesados tivessem capacidades para o parar, não teriam feito já? Foi esse o meu ponto de vista, mais nada.

E não, não é ilegal. Informa-te junto de alguém que saiba do que está a falar, como eu fiz. Basta ligares para a Sociedade Portuguesa de Autores, que eles próprios não te conseguem clarificar a questão do .mp3, visto que é um formato não abrangido pelo actual código do direito do autor. Melhor ainda, fala directamente com um advogado, e ele diz-te imediatamente que se não está especificado na lei, não pode ser punido, logo, não é ilegal.

Por isso é que não o conseguem parar. Acredita que em Portugal bastaria apresentar 2 ou 3 casos em público para que a maioria dos utilizadores de redes P2P deixarem de o ser, se com as ameaças foi o que foi... Nesta thread isso é bem vísivel.


Eu ja nem devia dizer nada



mas alguem disse que as redes p2p sao ilegais, sao totalmente legais, a ilegalidade advém da troca de material com direitos de autor

a troca de mp3 é legal, é sim senhor, desde que a musica não tenha direitos de autor, ou que tenhas direito a primeiro a fazer copias da musica e depois em difundi la, dizeres-me que o mp3 não esta abrangido pelos direito de autor, mas alguém aqui sabe o que são lacunas na lei e que estas podem ser eliminadas muitas das vezes atravez da analogia, se falas-te com um advogado aconselhava-te a falar outra vez e a perguntares-lhe sobre esta questão.. e depois diz-me se ele nao tera outra opiniao ou pelo menos um bocadinho diferente...que dizes??

abrazi
 
Última edição pelo moderador:
hehehe.... uma semana fora e isto ainda continua!!!:-D

Pensei que ja n haveria assunto, e q toda gente já estaria mais ou menos dentro do assunto. Mas pelos vistos aínda há alguns resistentes...lol
Eu li aqui muita bacorada (muita, e quase sempre dos mesmos), mas tb li posts muito interessantes (poucos, e quase sempre dos mesmos).
Pessoalmente, já fiquei a saber mais um pouco sobre o assunto.
Parabéns a quem iniciou esta discussão. Acabou por se tornar educativo (q.b.)

Wickwire, grande post! É mesmo um GRANDE post!
 
Eu ja nem devia dizer nada



mas alguem disse que as redes p2p sao ilegais, sao totalmente legais, a ilegalidade advém da troca de material com direitos de autor

a troca de mp3 é legal, é sim senhor, desde que a musica não tenha direitos de autor, ou que tenhas direito a primeiro a fazer copias da musica e depois em difundi la, dizeres-me que o mp3 não esta abrangido pelos direito de autor, mas alguém aqui sabe o que são lacunas na lei e que estas podem ser eliminadas muitas das vezes atravez da analogia, se falas-te com um advogado aconselhava-te a falar outra vez e a perguntares-lhe sobre esta questão.. e depois diz-me se ele nao tera outra opiniao ou pelo menos um bocadinho diferente...que dizes??

abrazi

Aconselho-te a moderar a linguagem e a responderes com educação e modéstia, não estás em casa.

Fala com o teu advogado, lê tu próprio as leis, fala com a ASAE, IGAC, SPA, com quem tu quiseres, que eles falam-te em CDS/K7s/VINYL/DVDS contrafeitos, nunca no formato .MP3. Podes trocar os .MP3 que quiseres, tenhas pago por eles ou não, que a lei incide sobre o formato utilizado e não especificamente sobre o conteúdo. Até há muito pouco tempo, não existiam músicas não abrangidos pelo "Código do Autor" como a SPA o defende, e mesmo que fosses tu o autor da música, a partir do momento em que graves essa música no formato cd ou qualquer um dos acima enunciados, estarias a incorrer num crime, mesmo sendo tu o autor da obra. A partir do momento do registo da obra podes então gravar para cd... utilizando o formato .mp3 podes gravar sempre que tu quiseres, esteja a obra registada ou não.

Se me falares em "Creative Commons", já poderás gravar a música em cd-áudio, as vezes que tu quiseres (também depende da boa vontade do autor), mas essa é uma questão diferente.

Analogias? LOL Explica-me porque razão é que estão pessoas a perder tempo nos corredores dos tribunais por terem sido "apanhadas" com cdrs-audio gravados a partir de .MP3 comprados em lojas on-line, pessoas que possuem (e traziam consigo na altura das inspecções) os devidos recibos emitidos pelas respectivas lojas, e na mesma altura pessoas estavam a utilizar os mesmos ficheiros mas em formato .mp3 gravado num cdr sairam livremente e nem sequer foram obrigadas a identificar-se? Deves te safar muito bem com essas analogias... vivemos na Europa, não nos Estados Unidos, isso são filmes da Agatha Christie em demasia.
 
Última edição pelo moderador:
Aconselho-te a moderar a linguagem e a responderes com educação e modéstia, não estás em casa.

Fala com o teu advogado, lê tu próprio as leis, fala com a ASAE, IGAC, SPA, com quem tu quiseres, que eles falam-te em CDS/K7s/VINYL/DVDS contrafeitos, nunca no formato .MP3. Podes trocar os .MP3 que quiseres, tenhas pago por eles ou não, que a lei incide sobre o formato utilizado e não especificamente sobre o conteúdo. Até há muito pouco tempo, não existiam músicas não abrangidos pelo "Código do Autor" como a SPA o defende, e mesmo que fosses tu o autor da música, a partir do momento em que graves essa música no formato cd ou qualquer um dos acima enunciados, estarias a incorrer num crime, mesmo sendo tu o autor da obra. A partir do momento do registo da obra podes então gravar para cd... utilizando o formato .mp3 podes gravar sempre que tu quiseres, esteja a obra registada ou não.

Se me falares em "Creative Commons", já poderás gravar a música em cd-áudio, as vezes que tu quiseres (também depende da boa vontade do autor), mas essa é uma questão diferente.

Analogias? LOL Explica-me porque razão é que estão pessoas a perder tempo nos corredores dos tribunais por terem sido "apanhadas" com cdrs-audio gravados a partir de .MP3 comprados em lojas on-line, pessoas que possuem (e traziam consigo na altura das inspecções) os devidos recibos emitidos pelas respectivas lojas, e na mesma altura pessoas estavam a utilizar os mesmos ficheiros mas em formato .mp3 gravado num cdr sairam livremente e nem sequer foram obrigadas a identificar-se? Deves te safar muito bem com essas analogias... vivemos na Europa, não nos Estados Unidos, isso são filmes da Agatha Christie em demasia.

1º- tenho de começar por pedir desculpa pela linguagem, mas quando se esta em dia nao esta-se em dia nao

2º- aquilo que esta a bold, as licenças so servem para o formato mp3, ao gravares para outro formato não sei se as licenças te servem de alguma coisa, Vou me calar nesta área, porque pareces estar mais informado.

3º- que é que a analogia tem a haver com os EUA e com a Agatha Christie ( não sei quem é a senhora), ate parece que no direito Europeu é proibida a analogia. Por exemplo em portugal esta so esta proibida em certas matérias como o caso de Direito Penal (artº 1º, nº3 do Código Penal), se puseres os olhos num Código civil.
Artº 10º, nº2 do código civil:
"Há analogia sempre que no caso omisso procedam as razões justificativas da regulamentação do caso previsto na lei."

Agora gostava que me explicasses esta tua frase

"Deves te safar muito bem com essas analogias... vivemos na Europa, não nos Estados Unidos, isso são filmes da Agatha Christie em demasia"
 
1º- tenho de começar por pedir desculpa pela linguagem, mas quando se esta em dia nao esta-se em dia nao

2º- aquilo que esta a bold, as licenças so servem para o formato mp3, ao gravares para outro formato não sei se as licenças te servem de alguma coisa, Vou me calar nesta área, porque pareces estar mais informado.

3º- que é que a analogia tem a haver com os EUA e com a Agatha Christie ( não sei quem é a senhora), ate parece que no direito Europeu é proibida a analogia. Por exemplo em portugal esta so esta proibida em certas matérias como o caso de Direito Penal (artº 1º, nº3 do Código Penal), se puseres os olhos num Código civil.
Artº 10º, nº2 do código civil:
"Há analogia sempre que no caso omisso procedam as razões justificativas da regulamentação do caso previsto na lei."

Agora gostava que me explicasses esta tua frase

"Deves te safar muito bem com essas analogias... vivemos na Europa, não nos Estados Unidos, isso são filmes da Agatha Christie em demasia"

Nascida Agatha Mary Clarissa Miller, Agatha Christie é conhecida pelo mundo como a Rainha do Crime. Seus livros venderam mais de um bilhão de cópias em inglês com outro bilhão em línguas estrangeiras. Ela é autora mais publicada de todos os tempos em qualquer idioma, somente ultrapassada pela Bíblia e por Shakespeare.

Ele secalhar está a falar de certas coisas que estão protegidas por direitos de autor na américa na europa não estão...
 
Essa taxa não tem qualquer razão de existir....é completamente descabida, como muitas outras....é, provavelmente, a taxa mais estupida do mundo:puke:

Eu adoro essa taxa porque se ela existe, em pricipio é porque o download de software é legal. Parece-me ilegal estar a cobrar por serviços que eles próprios não são legais :D

Quanto à definição de pirataria, para mim é mais especificamente comprar/vender material copyrightado. Ou seja, é pirataria quando há dinheiro envolvido (por exemplo um bacano a vender na feira)
 
Eu adoro essa taxa porque se ela existe, em pricipio é porque o download de software é legal. Parece-me ilegal estar a cobrar por serviços que eles próprios não são legais :D

Quanto à definição de pirataria, para mim é mais especificamente comprar/vender material copyrightado. Ou seja, é pirataria quando há dinheiro envolvido (por exemplo um bacano a vender na feira)

Ele voltou !

:medo:
 
retirei isto de um post atrás. esta é o paragrafo que vem em todos os dvds/cds/livros etc

"Aviso: o proprietário dos direitos do filme licenciou este DVD (incluindo a banda sonora) exclusivamente para uso domestico. Todos os demais direitos estão reservados. Qualquer copia, edição, troca, cedência, exibição publica, e/ou emissão não autorizada deste DVD ou parte dele, é proibida e qualquer destes actos constitui fundamento para uma acção cível e poderá originar procedimento criminal.Este DVD não pode ser exportado, revendido ou distribuído sob qualquer forma de comercio fora da EU sem a devida licença."


Leiam lá com atenção, independentemente do país esta é a lei internacional do copyright.
Tudo o que é proibido é a cópia, troca, cedencia(sim não pode ser emprestado), exibição publica, emissão n autorizada do DVD/cd etc. tb n pode ser exportado revendido ou distribuído.
Ao fazeres download n tás a violar nenhumas das leis acima quem viola é quem envia, mas claro que a maioria das pessoas até gravam o dvd se n for mais pelo menos pra ver no leitor divx lá da sala.... isso já é ilegal.
fazer o download do ficheiro e mante-lo ou ver no computador é que já não tenho a certeza se é legal não encontrei nenhuma lei sobre isso.

hoje em dia é possível comprar o filme/jogo/musica/até livros online com copyright e fazer download deles legalmente e ás vezes de forma gratuita. no iTunes existe ou existia (já n uso há bastante tempo) músicas com copyright distribuídas gratuitamente e de forma legal pq quem distribui tem licença pra isso. portanto a teoria de fazer download sem saber se é legal ou não tem o seu fundamento principalmente no .mp3 que é um formato que não respeita direitos de autor.

Essas cartas da zapp n valem rigorosamente nada já que tudo o que eles sabem é o nome do ficheiro que pode ter sido adquirido de forma legal e o conteúdo pode ser completamente diferente, mas claro que é o suficiente pra abrir um processo(se alguem fizer queixa) e originar uma busca a casa, ai sim se for encontrado material ilícito vão correr pesadas multas.

Alguém disse mais atrás que ninguem é burro ao ponto de ter o original e precisar de fazer download de um backup, bem eu já precisei n foi de um filme nem jogo mas tem copyright na mesma. quando o cd do meu programa de facturação teve guardado por algum tempo numa zona pouco recomendada e ganhou umas marcas pretas impossibilitando a leitura do mesmo, então tive 2 escolhas baixar do site deles gratuitamente ou pagar 25euros para eles me enviarem outro.... a escolha foi óbvia. pode acontecer todo o tipo de coisa a todo o tipo de pessoas portanto n se trata de ser burro!!

como é óbvio a lei não se resume só a isto, mas acho o que disse é suficiente pra maioria entender.... desculpem por postar um tópico tão longo
 
Últimamente têm-se ouvido sobre queixas-crimes, e mais queixas, e ouvido nos noticíarios, sobre os "piratas-informáticos", as pessoas "maléficas", que comparam as pessoas que roubam e até comparam com pessoas que cometem piores crimes.

Vamos então esclarecer, uma pessoa que faz download de ficheiros via p2p, não é criminoso visto o p2p existe para uma troca livre entre os usuários desta rede, e não quer saber que tipos de ficheiros são.

No entanto as pessoas que façam download de ficheiros com direitos de autor, também existe várias situações em que esta pessoa não poderá ser vista como um criminoso, por exemplo a pessoa pode cancelar o download a meio, a pessoa não sabe que a musica que existe na rede está completa ou se foi autorizada a ser livremente distribuída na Internet (existem na Internet músicas que são autorizadas a livre circulação que são meros excertos das musicas originais, ou então com menos qualidade que as originais, as chamadas músicas de promoção do álbum)

Um criminoso é uma pessoa lucrar com download de músicas, exemplo uma pessoa que vende cd's de músicas, etc..

E vamos até a outros pontos, por exemplo, não é legal uma associação fazer um levantamento de todos os IPs que estão a aceder a estes tipos de arquivos, ou a partilhar, é ilegal, visto ser invasão à privacidade e até estão contra vários regulamentos dos próprios servidores.

Ex. Que autoridade tem, uma associação para revistar-te no meio da rua? a ver se tens coisas com direitos de autor.

Para isto existe autoridades que têm a competência para fazer isto.


Eu acho que os downloads feitos da Internet com conteúdos de autor sejam muito menos prejudiciais do que se faz em todas universidades, fotocópias de livros/artigos de conteúdos com autor.

E no entanto ninguém anda a traz destas pessoas, mesmo sendo os downloads muito menos prejudicial, visto que quem ouve a música e gosta dela, acaba sempre por comprar, ou se pelo contrário se não gosta da música apaga-a.

Os downloads de música vieram fazer com que as novas bandas de música, as bandas desconhecidas, aparece-sem, e trouxe uma revolução no seio da musica, todos beneficiaram. Agora como todos sabem quando um produto atinge o seu máximo no mercado tem tendência de começar a descer, pois o mercado está saturado. As industrias viram isto, e estão a atribuir culpas para cima das pessoas que fazem download, o que é completamente errado.

Quando é que as industria de musica começaram a ganhar mais dinheiro? logo depois do aparecimento da Internet e dos downloads de música.


E entretanto com os downloads de música apareceram várias novas oportunidades, apareceram leitores de mp3, etc..surgiram novos mercados.


Resumindo: Sacar músicas da Internet não é roubar! Roubar é entrar nos pc's das bandas e roubar as músicas..

Roubar é no máximo copiar as músicas do cd para a Internet.

Isto compara-se a uma pessoa passar na rua e disponibilizar-nos um livro fotocopiado para nós levar, que outras pessoas lhe tinham lado.

Comete-mos algum crime?, Rouba-mos alguém? (no máximo quem o cometeu foi quem o fotocopiou)

Ou para quem acha que é crime? este crime tem algo a ver com o que as Instituições querem que passe a imagem?

Tem alguma lógica que se eu fotocopiar um livro(não meu) e usa-lo, a multa ser centenas de vezes inferior ao de instalar um programa(não meu)?

----> E já foi dito aqui neste fórum pelo presidente(ou algo parecido) da ASOFT que dizia, a fruto de uma pergunta de um user, que download para uso privado da Internet de conteúdos com direitos de autor não é ilegal. Ilegal é a pessoa que o introduziu na Internet.

----
Bem já disse o meu testamento... lol
Bem agora as críticas, boas e menos boas, aceito tudo.. Menos má educação.
 
Última edição:
Download/upload/compra/venda de software com copyright NUNCA (mas mesmo nunca) é roubo. Isso é apenas uma jogada de marketing das editoras. Ao associarem o download ao roubo querem fazer que pensar que é pior do que realmente é. É uma pratica desprezivel da industria (quem se lembra daqueles anuncios em que se vê uma pessoa a roubar alguma coisa e depois perguntam : você não roubaria um carro, porque é que rouba uma musica, ou algo parecido).

Roubo implica fazerem com que alguém seja privado de algo. Se roubam uma caneta, a pessoa roubada fica impossibilitada de usufruir do bem. Isso é que é roubo. Quando downloadam, estão a infringir leis de copyright, mas não estão a roubar.


Ele voltou !

:medo:

:shifteye:
 
Back
Topo