Conroe Boards

O novo stepping do Conroe já saíu, é o B2.
Quanto à nova revisão do 965, também já saíu, e muitas destas boards já a têm (serve para corrigir sobretudo aqueles problemas de corrupção de dados nos discos IDE).


Mas o stepping B2 é actual desde que sairam para o mercado. A intel vai lançar um novo stepping para breve como ja foi anuncioado aqui no forum para corregir vários bugs. A P5B-d já saio alguma com a nova revisão do 965 (c2) para o mercado?
 
A diferença é o novo stepping no Northbridge i965P e usar o ICH8R em vez do ICH8.
Provavelmente eles deram um toque no controlador de memórias, e com sorte, é menos esquisito do que o stepping actual.

Blastarr, fizeste uma boa escolha.
Para quem procura FSB + estabilidade, a Asus P5B Dlx é a escolha ideal.
Eu também andei a pesquisar sobre qual seria a melhor opcção para mim, e acabei por escolher essa mesmo.

Ahh isso soa a boas noticias, finalmente teremos boards na casa dos 150 € já com raid nativo e 6 portas SATA :D :D Se tiver IDE tb nem precisam enfiar "jmicrons" e m€rd@s do genero...
 
Ahh isso soa a boas noticias, finalmente teremos boards na casa dos 150 € já com raid nativo e 6 portas SATA :D :D Se tiver IDE tb nem precisam enfiar "jmicrons" e m€rd@s do genero...

não, a p5b-e, é naturalmente mais cara que a p5b (que continua a existir) :-\
é coisa para os 170€, por mais 20€ compras uma deluxe...
 
Concordo com o Koncaman.

Por experiência própria, não vás para mobos da Asus com essa cor do PCB tipo..., well, you know.
São "ASrock Wannabe's" (se calhar até feitas na mesma fábrica, pois a ASRock é pertença da Asus).
-----------------------------------------------------------



Então agora já há uma catrefada de boards com esse nome:

- P5B Deluxe c/WiFi
- P5B Deluxe
- P5B-E
- P5B-V (a.k.a., a versão normal, também conhecida simplesmente por P5B)
 
Última edição:
Um preview da AW9D-MAX

abitaw9boardbu9.gif

(as cores finais são preto e azul)

Mesmo com bios beta já é mais estavel e tem melhor performance tanto em OC como em default k a ASUS P5W-DH Deluxe. 8o

O preço de ~$229 tb fica abaixo da asus.
 
Última edição:
Realmente um so slot PCI pode ser pouco para alguns, embora seja suficiente para mim.

Se bem k a solução de som on-bord deles seja melhor k a maioria, com uma placa em separado, sendo assim só kem vai usar em CF com graficas k ocupem 2 slots e tenha uma X-Fi é k deve procurar outra bord.

De ***** maneira o resto do layout está óptimo, melhor k o da asus, e como o objetivo é a melhor performance sem compromissos axo k o conseguiram.
 
Realmente um so slot PCI pode ser pouco para alguns, embora seja suficiente para mim.

Se bem k a solução de som on-bord deles seja melhor k a maioria, com uma placa em separado, sendo assim só kem vai usar em CF com graficas k ocupem 2 slots e tenha uma X-Fi é k deve procurar outra bord.

De ***** maneira o resto do layout está óptimo, melhor k o da asus, e como o objetivo é a melhor performance sem compromissos axo k o conseguiram.

Melhor do que o da Asus ?
Qual, a P5W DH ou a P5B DLX ?

Acho que este layout é bem pior do que qualquer das anteriores.
 
Melhor do que o da Asus ?
Qual, a P5W DH ou a P5B DLX ?

Acho que este layout é bem pior do que qualquer das anteriores.

A solução passiva da Abit é bem superior então em OC podes ter alguns problemas se n tiveres um bom cooler k arrefeça os vários componentes sem ser o CPU.
Claro k ficas com mais PCI mas para muitas pessoas isso n é problema, dps tb ha a diferênça de preço, a pior solução de som, e uma maior instabilidade em OC da asus, mas claro são duas boas bords para C2D e a escolha depende do tipo de aplição.

Dps para kem faz OC na Abit tens a exelente aplicação uGuru k torna as coisas mais user friendly, eu por ex n kero OC todo o tempo é so quando vou jogar ou correr certas aplicações, sendo assim a partir do windows mudo de profile com 1 clique de botão.
 
Bom, são gostos, mas eu prefiro ter 8-phase power supply, EPS12V, e aquela solução de cooling por heatpipes da Asus é bem boa para o que faz.

Quanto ao som, isso é subjectivo, mas eu nunca compraria uma mobo deste segmento para usar o som onboard...
 
Bom, são gostos, mas eu prefiro ter 8-phase power supply, EPS12V, e aquela solução de cooling por heatpipes da Asus é bem boa para o que faz.

Quanto ao som, isso é subjectivo, mas eu nunca compraria uma mobo deste segmento para usar o som onboard...

As soluções on-bord de som têm evoluído muito, vai chegar a um ponto em k só os entusiastas compram placas de som dedicadas, eu nunca usei som on-bord, sempre tive placas de som dedicadas e cheguei a dar 45cts por uma awe32, mas já se esta a chegar a um ponto onde já n vale a pena.

Mas presumo que n vais usar o Cossfire :lol: :lol: logo ficas com 1 slot livre PCI para o k kiseres, se n for suficiente vai para a asus tb é uma óptima bord.
 
As soluções on-bord de som têm evoluído muito, vai chegar a um ponto em k só os entusiastas compram placas de som dedicadas, eu nunca usei som on-bord, sempre tive placas de som dedicadas e cheguei a dar 45cts por uma awe32, mas já se esta a chegar a um ponto onde já n vale a pena.

Mas presumo que n vais usar o Cossfire :lol: :lol: logo ficas com 1 slot livre PCI para o k kiseres, se n for suficiente vai para a asus tb é uma óptima bord.

Acredita, em jogos aínda vale bem a pena.
A qualidade não é tudo, também tens de ter em conta que qualquer codec onboard usa a CPU em exclusivo para processar o som, não tem capacidade de aceleração por hardware por si só.

Pode não dar para Crossfire, mas ninguém disse que não era possível usar SLI, se se usar o "truque" certo...
E eu até tenho aqui uma bridge "two-slot" que sobrou da A8N-SLI Deluxe. ;)
Que eu tenha conhecimento, a Asus também permite guardar vários perfis de BIOS em simultâneo, e tem a função Asus C.P.R., que dá muito jeito. :D
 
A solução passiva da Abit é bem superior então em OC podes ter alguns problemas se n tiveres um bom cooler k arrefeça os vários componentes sem ser o CPU.
Claro k ficas com mais PCI mas para muitas pessoas isso n é problema, dps tb ha a diferênça de preço, a pior solução de som, e uma maior instabilidade em OC da asus, mas claro são duas boas bords para C2D e a escolha depende do tipo de aplição.

Dps para kem faz OC na Abit tens a exelente aplicação uGuru k torna as coisas mais user friendly, eu por ex n kero OC todo o tempo é so quando vou jogar ou correr certas aplicações, sendo assim a partir do windows mudo de profile com 1 clique de botão.
Penso que nao acertaste uma que fosse, em relação ás ASUS.

por partes:
A solução passiva da Abit é bem superior então em OC
Superior em quê? devias referir-te especificamente á P5W DH Dlx, pq as P5B nao sofrem de qq tipo de sobre-aquecimento (ex: mosfets), mesmo com altos FSBs. Pelo menos a minha, e duvido que esta seja diferente das outras.

Eu nao vejo ali nada que me deixe a pensar na AW9D como portadora de melhor solução de cooling. Aqueles "pormenores", só quando os vir na prática é que me dou por crente, texto numa review é = nada. Até porque se quiseres tb vou buscar reviews das ASUS em que tambem podemos ler os rasgados elogios às solucoes de arrefecimento das mesmas.
Claro k ficas com mais PCI mas para muitas pessoas isso n é problema
Entao ter só 1 slot PCI é melhor? nao interessa? claro que interessa, não só para quem precisa de imediato mas para quem possa vir a precisar. Nessa altura vês-te á rasca.
dps tb ha a diferênça de preço
Diferença de preço? quanto custam? Outra vez a comer da review? deixa sair para o mercado e vais ver que vão ser outras DQ6. Performantes sim, melhor que as ASUS? é 50/50 chance disso acontecer (como dono duma P5B Dlx, até diria 80/20 para a ASUS).
e uma maior instabilidade em OC da asus
Que barbaridade eheheheheh. Se 2000 Mhz (500 fsb) efectivos com apenas 1.45v no NB correm orthos durante uma noite inteira, pela minha saude se eu sei o que é estável.
Dps para kem faz OC na Abit tens a exelente aplicação uGuru k torna as coisas mais user friendly, eu por ex n kero OC todo o tempo é so quando vou jogar ou correr certas aplicações, sendo assim a partir do windows mudo de profile com 1 clique de botão
A ASUS tb trás o AI Suite que permite fazer uma série de coisas sem ter de sair para a BIOS. E tb grava perfis de Overclock.

Falando em BIOS, Assim de repente lê-se que os multis, na ABIT, não desbloqueiam. Nas settings DRAM apenas tens 4 opções. Na ASUS são 10 para DRAM e os multis, bom isso é do conhecimento de todos, penso.

E ainda um outro ponto (grande) a favor das ASUS, encontras maior pack de "pipizices" do que aquele que as ASUS providenciam?

Refiro-me a:
Q-Connector
* Make connection quick and accurate!
The ASUS Q-Connector allows you to connect or disconnect chassis front panel cables in one easy step with one complete module. This unique adapter eliminates the trouble of plugging in one cable at a time, making connection quick and accurate.

O.C. Profile
* Conveniently store or load multiple BIOS settings
* Freely share and distribute favorite overclocking settings
The motherboard features the ASUS O.C. Profile that allows users to conveniently store or load multiple BIOS settings. The BIOS settings can be stored in the CMOS or a separate file, giving users freedom to share and distribute their favorite overclocking settings

CrashFree BIOS 3
* Simply restore corrupted BIOS data from USB flash disk
The ASUS CrashFree BIOS 3 allows users to restore corrupted BIOS data from a USB flash disk containing the BIOS file. This utility saves users the cost and hassle of buying a replacement BIOS chip.

EZ Flash 2
* Simply update BIOS from a USB flash disk before entering the OS
EZ Flash 2 is a user-friendly BIOS update utility. Simply launch this tool and update BIOS from a USB flash disk before entering the OS. You can update your BIOS only in a few clicks without preparing an additional floppy diskette or using an OS-based flash utility.

Power LED
* Remind you to unplug the power cable before changing any device
The motherboard comes with a newly designed ASUS Power LED that lights up in two colors to show the system power status. Blue indicates that the system is in sleep/soft-off mode and red indicates that the system is ON. The ASUS Power LED helps remind you to shut down the system and unplug the power cable before removing or plugging in any motherboard component.

C.P.R. (CPU Parameter Recall)
When the system hangs due to overclocking failure, there is no need to open the case to clear CMOS data. Just simply restart the system, the BIOS would show the previous setting and then users can amend the CPU setting again.
Entre outras... (é uma página que nunca mais termina :x2: )

Por estas e por outras, antes esperar e ver a ABIT "na prática" do que dizer que é assim e assado, é que a concorrência é pesada, mt pesada.
 
Última edição:
Eu gostava de saber era se já existia alguma board para conroe com suporte AGP 8x e DDR, com sata raid0 e 1, com opções de overclock ao FSB, manipulação do Vcore e Vdimm, com um FSB máximo acima de 350, manipulação do rátio FSB/frequência das memórias, etc. É que esta board da Asrock é muito estável e funciona muito bem, o único senão é não podermos ultrapassar os 305 MHz de FSB e escolher o rátio do FSB e memórias.

Obrigado :)
 
Eu gostava de saber era se já existia alguma board para conroe com suporte AGP 8x e DDR, com sata raid0 e 1, com opções de overclock ao FSB, manipulação do Vcore e Vdimm, com um FSB máximo acima de 350, manipulação do rátio FSB/frequência das memórias, etc. É que esta board da Asrock é muito estável e funciona muito bem, o único senão é não podermos ultrapassar os 305 MHz de FSB e escolher o rátio do FSB e memórias.

Obrigado :)

tirando essa board que tens, n estou a ver outra com suporte pra AGP:lol:
 
Asrock é ASUS.

Asrock apenas se destina ao low-end, e é no low end que encontras essas solucoes, sempre foi.

Nao faz sentido concretizar uma board topo de gama com "acabamentos" género DDR e AGP8X quando são claramente coisas a ser descontinuadas.

Quem compra essas boards sabe ao que vai, tem a prespectiva definida e quer fazer uso do que ainda possui.

Quem compra o 965 ou 975X tem outra visao das coisas, quer DDR2, quer full PCI-E, quer possivel compatibilidade com futuro quadcore, quer X1900/7900, e por ai fora...

Dá-te por grato por sequer existir essa Asrock :P
 
Back
Topo