CONFIGURAÇÕES PARA VODAFONE DUPLEX ADSL SMC 7904WBRA2 e outros routers!

eh pa eu ja tentei ligar o meu Huawei MT882 à porta WAN do asus wireless WL-520G, com todas as configurações de IP possíveis e simplesmente nao funciona.

Agora tenho-o ligado a uma porta LAN normal, cada um com a sua gama de IPs e funciona bem.
A desvantagem é que para os outros PCs da rede terem acesso o principal tem que estar ligado, enquanto q se fosse ligado à porta wan isso nao acontecia...
 
Bem por aqui tenho o speedtouch516v6 original da vodafone com o DHCP ligado e ligado à porta wan do meu router (Dlink DIR635). O speedtouch atribui um ip interno ao router e no router tenho também o DHCP ligado normalmente e atribuo os IPS aos pcs da rede pelo DHCP do router.

O truque está em ter os 2 em redes diferentes. O speedtouch está na rede 192.168.1.xxx e o dlink na rede 192.168.0.xxx.

O unico inconveniente em ter o speedtouch a funcionar em modo ROUTER em vez de BRIDGE é que para abrir portas para fora tenho de as abrir nos 2 routers, ou então abrir um DMZ no speedtouch para o ip interno do router e trabalhar apenas com a FW do router.
 
eh pa eu ja tentei ligar o meu Huawei MT882 à porta WAN do asus wireless WL-520G, com todas as configurações de IP possíveis e simplesmente nao funciona.

Agora tenho-o ligado a uma porta LAN normal, cada um com a sua gama de IPs e funciona bem.
A desvantagem é que para os outros PCs da rede terem acesso o principal tem que estar ligado, enquanto q se fosse ligado à porta wan isso nao acontecia...


Qual PC principal ??

Se estão todos ligados ao router nenhum deles é o principal, uma vez que o modem da Vodafone atribui os IP's a todos os PC's da mesma forma.

Tenho tudo ligado como dizes e funciona tudo normalmente, até a XBOX com o XBMC funciona bem, o único inconveniente é mesmo ocupar uma porta do router.
 
Uma coisa que não percebi ainda é qual a vantagem de terem dois routers ligados.
Há alguma opção que tenham no 2º router que funcione menos bem no router da Vodafone?
 
Qual PC principal ??

Se estão todos ligados ao router nenhum deles é o principal, uma vez que o modem da Vodafone atribui os IP's a todos os PC's da mesma forma.

Tenho tudo ligado como dizes e funciona tudo normalmente, até a XBOX com o XBMC funciona bem, o único inconveniente é mesmo ocupar uma porta do router.

esquece fiz confusão, o que queria dizer é que neste momento tenho o router adsl ligado ao PC directamente, e o PC é que liga ao router wireless através de outra placa de rede. Assim como tenho é que o PC tem que estar ligado para os outros terem acesso.

Já tentei ligar a uma porta LAN do router mas ainda assim nao consigo ...
 
Bem por aqui tenho o speedtouch516v6 original da vodafone com o DHCP ligado e ligado à porta wan do meu router (Dlink DIR635). O speedtouch atribui um ip interno ao router e no router tenho também o DHCP ligado normalmente e atribuo os IPS aos pcs da rede pelo DHCP do router.

O truque está em ter os 2 em redes diferentes. O speedtouch está na rede 192.168.1.xxx e o dlink na rede 192.168.0.xxx.

O unico inconveniente em ter o speedtouch a funcionar em modo ROUTER em vez de BRIDGE é que para abrir portas para fora tenho de as abrir nos 2 routers, ou então abrir um DMZ no speedtouch para o ip interno do router e trabalhar apenas com a FW do router.


meke se liga o DMZ no Speedtouch ?
 
Uma coisa que não percebi ainda é qual a vantagem de terem dois routers ligados.
Há alguma opção que tenham no 2º router que funcione menos bem no router da Vodafone?


Não é vantagem nenhuma, o problema é que o router da Vodafone só tem uma porta LAN, e quem tem mais do que 1 PC precisa de outro router com mais portas, e no meu caso com Wireless.
 
Não é vantagem nenhuma, o problema é que o router da Vodafone só tem uma porta LAN, e quem tem mais do que 1 PC precisa de outro router com mais portas, e no meu caso com Wireless.

Ok.

Percebi que havia pessoas a ligarem o router wireless ao ST585 V6 que foi o que eu acabei por trazer para casa. Com os pontos da vodafone ficou em 20€. Por este preço preferi não me andar a chatear com configurações e se um dia quiser mudar comprar outro melhor que este que tenha a norma N por exemplo.
 
O DMZ liga-se da seguinte maneira:

Entram na página do modem e carregam em: Rede Doméstica / Dispositivos / (vosso dispositivo de rede - o ip ao qual querem atribuir a DMZ). Depois no fim da página têm de carregar em Atribuir o endereço IP público de uma ligação a um dispositivo.

Espero que tenha sido útil.
 
tenho o st516v6 ligado a um Asus wl500g... mudei o ip do router para 192.168.2.1 e desliguei o DHCP interno

tenho net em todos os pc's com ip manual

fui la onde disseste mas nao mostra opções para ligar o IP publico, só deve dar ligando a PC's
 
Viva. Tenho um Aolynk DR814Q (da Clix) e migrei da Novis para a Vodafone Casa Duplex.

O firmware que tinha (DR814QPTV200D001P01.img) não dava com a Vodafone, por isso actualizei para a versão mais recente (DR814QV200R010P01.img).

Fiz reset às configurações do Router, e mudei de PPPoE para DHCP. A net já funciona, mas encontrei novos problemas:

1. Não consigo alterar o PCR e o SCR para 4000, aparentemente o router só aceita até 3000. Isto será muito importante? Tudo o resto (PVI/VCI/MBS) está configurado.

2. A net falha constantemente, e reparei que no Status do DHCP tenho muitos drop packets no Rx e no Tx. Isto não acontecia na Novis, mas por outro lado usava outro firmware e ligava por PPPoE...

3. Os valores do sinal são os seguintes:
Tx Bit Rate 957200
Rx Bit Rate 18112120
Local SNRMargin 5.5 dB
Local Line Attn 26.5 dB
Local Tx Power 12.3 dB
Remote Line Attn 12.0 dB
Remote SNRMargin 6.5 dB

Já pensei em ligar ao apoio ao cliente, mas é mais que óbvio que não vão resolver problema algum porque o router não é deles... alguma sugestão?

EDIT: Corrigi o valor do MTU de 1492 (por defeito) para 1500, segundo as instruções neste tópico. Os drop packets continuam, vou ver se a ligação já não cai tanto.
 
Última edição:
vodafone duplex e d-link dsl-g604t

Olá pessoal,
Mudei ontem para a vodafone (activado).
Usando o speedtouch 515v6 consegui chegar aos 900 KB/s
Recebi o modem speedtouch 515v6 (1 porta ethernet) mas quero usar antes o meu modem/router d-link dsl-g604t (firmware V2.00B12.AU_20070509 ).
Eis a minha configuração:
WAN SETTING: Dynamic IP Address (cliente DHCP)
Connection Type: 1483 bridged IP LLC
clone MAC address XX:XX:XX:XX (o MAC do router da vodafone)
VPI/VCI: 0.35
MTU: 1500 bytes
DNS Server 212.18.160.133
DNS Server 212.18.160.134
Mudando isto o modem sincroniza a 12 Mbps mas não consegue autenticação.
Decidi então activar o UPnP temporariamente. Desactivando o UPnP, o modem adquire os dados na mesma, pelo que o desactivei como medida de segurança.
Já funciona.:)

Max Tx Power -38 dBm/Hz
Modulation Multi-mode (ou g.dmt)
Annex Mode ANNEX_A
Item Downstream Upstream Unit
SNR Margin 6 6 dB
Line Attenuation 36 23 dB
Data Rate 12138 1079 kbps

cumps.
 
Última edição:
Boas pessoal.

Eu estou a mudar do Clix para o ADSL Duplex da Vodafone, e tenho um router SMCWBR14S-N2 e tinha tudo a funcionar como modem/router da Clix(Hwauei MT882) com o PPoE. Agora com a Vodafone não consigo descobrir na página de configuração do router como o colocar no protocolo que supostamente deverá se rutilizado na Vodafone...

O modem router que tenho da Vodafone é o Speedtouch ST516 V6...
 
boas pessoal,

tenho aqui uma dúvida... o pessoal que ligou directamente
ao seu equipamento teve problemas na estabilidade do sinal?

é necessário ligar o router da vodafone para resolver essa situçao?
 
boas pessoal,

tenho aqui uma dúvida... o pessoal que ligou directamente
ao seu equipamento teve problemas na estabilidade do sinal?

é necessário ligar o router da vodafone para resolver essa situçao?

Muita instabilidade, está sempre a cair (aqui no Porto). Até fui comprar o Thomson ST585v6 da Vodafone para verificar se o problema era do meu Aolynk DR814Q ou da ligação...

A minha sugestão para quem tem ligação instável é:
1. Comprar o modem ou router Vodafone a dinheiro, ambos agora com desconto de 50%, podem ser devolvidos até 14 dias após a compra;
2. Reclamar usando o modem/router deles (de preferência antes que acabem os 14 dias);
3. Experimentar o vosso modem/router anterior a ver se já funciona melhor;
4. Devolver o modem/router da Vodafone, é reembolsado a dinheiro.

No meu caso provavelmente vou ficar com o router wireless deles (após resolverem os problemas de ADSL), se se revelar estável com um computador a esganar os downloads (por rede) e outros 2 a jogar FPS (por wireless) ;)

EDIT: Telefonei para a Vodafone e indiquei que a instalação é a mesma que tinha antes de mudar para a Vodafone, onde a única alteração foi a troca do meu router pelo router deles. O operador informou-me que detectaram muito ruído, efectuaram a calibração do sinal, e indicou-me para verificar a estabilidade daqui a 4 a 6 horas. A ver vamos...
 
Última edição:
bem, eu tenho para aqui o ST516v6 da vodafone por isso nao tenho essa trabalheira mas como gastei alguns trocos para fazer a minha instalaçao cá por casa com routers (nao sao dos ISP's), queria ver se conseguia obter estabilidade sem ter de colocar o router deles em bridge com o que eu tenho.

espero que, e mesmo que tenha de obter estabilidade com o deles, consiga colocar o meu ligado directamente sem ter piores resultados.
 
Back
Topo