CONFIGURAÇÕES PARA VODAFONE DUPLEX ADSL SMC 7904WBRA2 e outros routers!

boas!!

precisava de uma "ajudinha" activaram.m hj a net (vodafone dsl) e apartir do momento k liguei este modem deixei de consseguir fzr pesquisas e downloads no dc!!! se alguem me puder ajudar...
 
Boas

Será que alguém sabe como configurar um modem/wireless da CLIX, o XAVI 7868r+ para a Vodafone?
Não é que seja um espanto, mas funga e dispensava comprar outro.
A assistência técnica só diz o que todos já sabemos e
nem com as diversas sugestões aqui do fórum a coisa vai lá!

Alguam sugestão?

Obrigado desde já!
 
Boas...

Peço desculpa não ter respondido, mas fiquei um pouco "desatento" a este tópico...
O MAC adress que o pernas colocou, penso eu que foi o MAC adress do modem fornecido pela VDF, numa configuração NET -> MODEM -> ROUTER. No meu caso, o meu é um router/modem, ou seja, não é necessário MAC, sendo que é ligação NET -> MODEM/ROUTER, sendo que nem sequer tenho modem deles.

No entanto, ja detectei 1 problema com este aparelho Linksys AG241 e configurações, e a ligação da VDF:
Se tiver um dos PC's ligado, a ligação é estável e sem problemas nenhuns, no entanto, se nenhum tiver a funcionar durante algumas horas, a ligação à net cai, sendo que nas configurações correntes, não existe a opção do 'keep connection alive' como acontecia com a configuração do SAPO ADSL. Ou seja, tenho que desligar e voltar a ligar o router para voltar a ter net.

Julgo que deve ser politica deles, se o IP não está em uso (vulgo, não está a gerar tráfego, porque ele activo está no router) e cortam a ligação.

Tenho que ver se faço um upgrade ao firm do router, pode ser que resolva.

Abraço a todos.
 
Última edição:
Bom, agora é a minha vez de contribuir.
Tenho um modem/router Linksys AG241, e já tenho a bombar assim:

Encapsulation: RFC 1483 Bridged
Multiplexing: LLC
QoS Type: UBR
Pcr Rate: 0
Scr Rate: 0
Vpi/Vci: 0/35

Opção "Obtain an IP Adress automatically"

Os DNS metem todos a 0.

E está feito! ; )


Curiosamente, o speedmeter da fccn só deu 8mb... =(
Vocês conseguem os 24?!

Cumprimentos!


Boas...
Nop...uma coisa é certa, para a próxima que tiver algum problema tiro logo os dados do router!
ja vi 2 linksys (nao sei o modelo mas um era WLAN e o outro nao) e nada...morre...nao ha conectividade em termos de DNS receptor do Linksys e do emisor do Speedtouch...

estarao os dois errados???

pois, so agora é que vi esta página de configuracao...da próxima vez tento fazer isso!

BRIGADAO!
 
Isso tb me acontece, e às vezes até dá menos, mas sei que estou sincronizado a quase 24Mb e que a velocidade de downloads e navegação corresponde à que deveria ter ou está muito próxima.

Viva!

Eu estou ligado pelo Speedtouch da Thomson fornecido pela Vodafone. Configurei-o para o que necessito mas irrita-me profundamente não sabem a que velocidades estou ligado (downstream e upstream) e as taxas de ruido da transmissão.
Criei um utilizador do tipo Lan Admin para conseguir fazer telnet para o modem, mas aparentemente partes da Command Line Interface também foram desligadas.

Como sabes que tás sincronizado quase a 24Mb?

Cumps!
 
olá.tenho ADSL VODAFONE+router deles (speedtouch) mas eu keria antes usar o meu router D-Link DSL-G624T....experimentei as dicas aki referidas mas nada funcionou...nao saberás por acaso algo sobre como por o meu router a funcionar?
 
WL-500gP

Boas...

Óptimo tópico, congrats!

Ando às voltas a tentar por o meu wl-500gP (firmware original.. o do Oleg tem demasiada info pros meus conhecimentos) a funcionar com o SpeedTouch 516v6...

Não tenho muito hábito com estas coisas, mas vou tentar colocar as mmas configs que tenho visto por aqui... Se conseguir alguma coisa, aviso

Cumps
 
Estou a pensar em mudar para a vodafone.
A minha questão é simples.

Dá para colocar o router deles a funcionar apenas como modem? É que tenho um router da asus que prefiro manter.
Se sim como é que se faz.
Pelo que vi na thread a informação é para colocar o router a funcionar. O meu router da asus é apenas router.
 
Estou a pensar em mudar para a vodafone.
A minha questão é simples.

Dá para colocar o router deles a funcionar apenas como modem? É que tenho um router da asus que prefiro manter.
Se sim como é que se faz.
Pelo que vi na thread é para colocar o router a funcionar. O meu router da asus é apenas router.


eu tenho a mm duvida.

tenho o speedtouch 516v6 (bloqueado á vodafone e portanto impossivel de meter em modo bridge) o meu router é um asus wl-500g
 
Eu estou às voltas com o wl-500gP neste preciso momento.. so far, nothing... mas deve ser possível...

mal tenha alguma novidade, aviso...

O estranho foi que do apoio da VodaFone disseram-me que se estivesse a usar um router/modem wifi que tinham as configs para me dar...sendo só router, que não sabem... Para experimentar o utilitário de config automática do router.

Que, diga-se... me mandou passear.

Enfim.
 
eu no outro dia consegui por o modem a funcionar através dum linksys velho q la tinha, por isso suponho q mm sem dar pra ligar o bridged mode que dê pa usar no asus com o dd-wrt.
 
Hummm... é capaz... eu ainda não tentei com nenhum firmware que não o original :S

Já vi em muitos sítios comentários sobre os outros FW's mas como ainda nao aprofundei mt o assunto, não tentei... tempo tb n há muito, por isso...


EDIT: uma hora depois....... nada. O apoio técnico da VFD, apesar de atenciosos, dizem que não sabem que mais fazer. Que "na teoria" deveria dar, mas que não dá... :x

helllllp
 
Última edição:
Olá pessoal, mudei recentemente para a vodafone e queria continuar a usar o meu router wireless asus WL-520G (juntamente com o modem clix que já tinha, o Huawei MT 882). Consigo ligar se puser o modem ligado directamente ao computador, mas assim que o passo para a porta WAN do router deixo de ter net.

Quando tinha clix funcionava perfeitamente, mas a ligação era PPPoE e eu punha essa opção no router asus e ele próprio fazia a ligação (não interessava o que estava configurado no modem). Agora a única opção mais "próxima" daquela que a vodafone pede é uma que diz "Automatic IP" - todas as outras pedem user e pass.

Alguém sabe como fazer isto?
 
Bergonzzi, welcome to the club...

Eu estou com esse problema com o WL-500gP e o SpeedTouch 516v6 da VDF...

Do apoio VDF as sugestões que me deram foi experimentar o "Cable Modem or another device that gets an IP automaticaly" ou o "Static IP". Esta do static IP, segundo o "Sr. do Apoio", era a que fazia mais sentido - o modem recebe o IP, mas por DHCP atribui um IP ao router, que por sua vez atribui IP's aos computadores da rede. Não percebo muito de redes, confesso, mas isto não me pareceu muito exequível.

De qualquer forma nenhuma delas deu.

Agora arranjei um ST 516v6 da Sapo (que teoricamente está desbloqueado), liguei-o como bridge, e nada também. Suspeito que pelas mesmas razões - falta de uma configuração adequada no Router. Mas já tentei tudo. Não faço idéia, mesmo.

Se conseguires alguma coisa, avisa!

Cumps,
Devoted
 
man, o modem nao pode ter o DHCP ligado... quem gere isso é o router.

desligas o dhcp e deixas o ip automatico no modem e ligas á porta wan et voilá... foi assim que resultou (por alguns minutos) com um st516v6 + linksys befw11s4. Nao sei qual deles se tripou primeiro visto q o router n vale um peido e encrava-se de vez em quando
 
devoted pois tou a ver que é um prob comum... mas acho que nao tem nada a ver com bloqueamentos do modem por parte da clix ou algo do género, senao tb n conseguiria ligar com o modem directo ao PC... parece-me é que é preciso fazer alguma coisa no router para permitir que efectue a ligação através do modem (tal como acontece em ligações PPPoE em que td a info de autenticação é colocada no próprio router). será que nao existe um upgrade ao firmware dos nossos routers que resolva a situação? vou ver se pesquiso...

nunex eu nunca tive o dhcp no modem ligado, configuro sempre as minhas redes com ip's fixos. O que fiz foi basicamente isso mesmo... modem configurado como se fosse para funcionar só modem -> PC, modem na porta WAN do router e router configuerado para Automatic IP. N funciona de todo... já ponderei alterar o ip do router para algo do género 10.0.0.1 para ficar diferente de modem (neste momento modem e router são 192.168.1.1) mas teoricamente isso nao interessa muito uma vez que a ideia é ficarem ligados em bridge (digo eu, q tb n percebo assim tanto de redes..)

alguém mais tem dicas ou ja conseguiu por isto a funcionar? nao me apetece muito comprar outro router/modem...
 
Back
Topo