Concurso de programação, am?

Mas inscrições para quê? Onde está o regulamento? Quem é o júri?
Dizes para vermos o 1º post mas também dizes que o conteúdo está desactualizado.... no que é que ficamos?

O regulamento está correcto no primeiro post, as inscrições são tanto para participantes e para júri! Vou tentar melhorar a maneira como estão apresentadas as regras!!
 
I'm out.

Não sei programar em nenhuma das linguagens que estão nas regras.
Não concordo com o investimento de tempo, em criar algo que não sirva para nada.
De qualquer das maneiras aqui ficará um assistente deste excelente pequeno desafio.

Boa sorte a todos os participantes e obrigado.

Off :: Topic on
.... recursividade infinita....
Gosto deste termo acima, não sei o que é, mas 'cheira-me' a algo de bom.
Confesso que nestes ultimos tempos tenho ouvido este termo com alguma regularidade.
Off :: Topic off

Gu@rdian
 
Gosto deste termo acima, não sei o que é, mas 'cheira-me' a algo de bom.

Basicamente recursividade infinita é uma recursividade que nunca chega ao caso base (ao fim do problema por assim dizer), ela prossegue fazendo chamadas recursivas para sempre e o programa nunca termina, entrando num loop infinito.

cump's
 
Basicamente recursividade infinita é uma recursividade que nunca chega ao caso base (ao fim do problema por assim dizer), ela prossegue fazendo chamadas recursivas para sempre e o programa nunca termina, entrando num loop infinito.

cump's

Arrrrrrrrebenta a pilha toda:D
 
Basicamente recursividade infinita é uma recursividade que nunca chega ao caso base (ao fim do problema por assim dizer), ela prossegue fazendo chamadas recursivas para sempre e o programa nunca termina, entrando num loop infinito.
Isso está certíssimo.

Mas o problema com
Código:
$ perl -e 'fork while 1'
é mais do que isso: é a criação de um processo por cada ciclo de um ciclo infinito, o que leva ao consumo exorbitante e rápido dos recursos da máquina. Ou seja, é pior do que isto:
Código:
$ perl -e 'print 1 while 1'
que é apenas um processo 'sem fim'.

Quanto ao concurso, estou fora. Pessoalmente não sinto nenhum entusiasmo para programar em qualquer dessas 4 linguagens.
 
Isto faz-me lembrar os meus 11º-12º anos... Foi assim que o pessoal "minava" a API do Windows para fazer coisas maradas (em VB6) e estúpidas e que provavelmente se inserem nesta categoria, tipo:
- fazer o ecrã alternar entre cores invertidas e cores normais;
- fazer os leds do Num Lock, Caps Lock e Scroll Lock piscar em sequência alternada;
- fazer a janela sobre a qual está o rato tremer;
- mudar o título de qualquer janela (quando se diz janela, aqui significa controlo, seja ele botão, label, whatever) sobre a qual o rato passe para uma determinada string;
- uma aplicação de rede onde um servidor faz text-to-speech (i.e., lê como aquela cena para deficientes visuais que o XP traz para ler texto) das mensagens recebidas dos vários clientes;
Esta última foi um autêntico sucesso, e o pessoal passou a usá-la para "chats" estúpidos com aquela voz mecânica durante os intervalos.

Recursividade infinita... Bem, nos últimos anos desenvolvi uma certa aversão a recursividade (for 4ever! abaixo as function calls!) e devo dizer que esta expressão quase me mandou desta para melhor...
Mas não é código que faz o que era pedido... recursividade infinita é stack overflow... Isto não é muito engraçado... Apesar da elegância do código:
void f() {f();}
 
Acho que o concurso so deve começar após a aprovação de algum membro da Techzone e só quando estiverem definidos os elementos do juri. A partir dai, dar, estilo, 15 dias para a entrega dos trabalhos.

Acho tambem que os membros do juri nao devem participar no concurso.
Na minha opiniao, para alem do juri, devia haver uma votação pelo melhor(pior) programa.

Edit:
Discordo da regra em que um utilizador apenas pode submeter um programa.
Imaginem um programador tao estupido que se digna a fazer 2 programas (bons a nivel de estupides). Como é que ele decide qual ha-de submeter?
 
Última edição:
lo0l... Okeie... mas nâo é esse o objectivo... o objectivo é usar o mínimo de recursos para um programa que não faça nada de útil... não vou participar... mas deixo aqui o meu código:

xD, olha que um programa que fassa algo engraçado está assima desse, lol.

Acho que o concurso so deve começar após a aprovação de algum membro da Techzone e só quando estiverem definidos os elementos do juri. A partir dai, dar, estilo, 15 dias para a entrega dos trabalhos.

Acho tambem que os membros do juri nao devem participar no concurso.
Na minha opiniao, para alem do juri, devia haver uma votação pelo melhor(pior) programa.

Boa ideia!!
 
Última edição:
Tem que se falar dos criterios de avaliaçao/regulamento.

Sugestoes:

0. O tema deste concurso é: Estupidez.
A definição de estupidez pela Wikipedia será utilizada para se conseguir achar o justo vencedor.
Basicamente, é um concurso de programação e não de programas.

1. Nao pode ser discriminado qualquer programa/aplicação pela linguagem utilizada (mesmo que seja mais facil/dificil que outra (entenda-se que todas as linguagens de programaçao tem os seus propositos logo isto significa, que vb pode ser mais facil que c, ou não, depende do que se quer fazer)).

2. Será tomado em conta a elegancia de codificação (nao esta incluido neste parametro a identação), ou seja, boas praticas de programação.
Este é um link exemplos do que se entende por " boas praticas de programaçao".
Qualquer "purismo" será tomado em conta.

3. O trabalho nao sera valorizado pelo numero de caracteres existentes no codigo fonte da aplicação.

4. Todos e quaisquer trabalhos apresentados com comentarios que nao a lingua portuguesa serao automaticamente desclassificados (daqui excluem-se termos tecnicos e codigo comentado - relacionado com o item 5).

5. Se se provar que o programa/aplicaçao nao pertencer ao seu utilizador associado, este será automaticamente desclassificado.

6. Nao serao aceites programas/aplicações que nao funcionem/corram o seu codigo (isso é estupido demais para ser aceite como uma mais valia)

7. Haverá uma votação disponibilizada aos utilizadores registados da Techzone. Esta classificação terá um peso de 35% na decisao final do juri.

8. Os membros do juri podem participar, mas não serão alvo de avaliação.

9. Um utilizador apenas pode, no maximo, submeter 5 aplicaçoes a avaliação (podendo ser em qualquer uma das linguagens escolhidas para este concurso).


EDIT:
Sugiro a criar um sticky com as regras e modo de inscriçao neste concurso e intervençao dos moderadores nesta thread.
 
Última edição:
Tem que se falar dos criterios de avaliaçao/regulamento.

Sugestoes:

0. O tema deste concurso é: Estupidez.
A definição de estupidez pela Wikipedia será utilizada para se conseguir achar o justo vencedor.
Basicamente, é um concurso de programação e não de programas.

1. Nao pode ser discriminado qualquer programa/aplicação pela linguagem utilizada (mesmo que seja mais facil/dificil que outra (entenda-se que todas as linguagens de programaçao tem os seus propositos logo isto significa, que vb pode ser mais facil que c, ou não, depende do que se quer fazer)).

2. Será tomado em conta a elegancia de codificação (nao esta incluido neste parametro a identação), ou seja, boas praticas de programação.
Este é um link exemplos do que se entende por " boas praticas de programaçao".
Qualquer "purismo" será tomado em conta.

3. O trabalho nao sera valorizado pelo numero de caracteres existentes no codigo fonte da aplicação.

4. Todos e quaisquer trabalhos apresentados com comentarios que nao a lingua portuguesa serao automaticamente desclassificados (daqui excluem-se termos tecnicos e codigo comentado - relacionado com o item 5).

5. Se se provar que o programa/aplicaçao nao pertencer ao seu utilizador associado, este será automaticamente desclassificado.

6. Nao serao aceites programas/aplicações que nao funcionem/corram o seu codigo (isso é estupido demais para ser aceite como uma mais valia)

7. Haverá uma votação disponibilizada aos utilizadores registados da Techzone. Esta classificação terá um peso de 35% na decisao final do juri.

8. Os membros do juri podem participar, mas não serão alvo de avaliação.

9. Um utilizador apenas pode, no maximo, submeter 5 aplicaçoes a avaliação (podendo ser em qualquer uma das linguagens escolhidas para este concurso).


EDIT:
Sugiro a criar um sticky com as regras e modo de inscriçao neste concurso e intervençao dos moderadores nesta thread.

Exelentes ideias, depois deste concurso organizamos o 2º concurso do programa mais maluco, e sempre assim!!!!!
 
Nao concordo com o teu prazo. Ha muita gente que trabalha e que gostava de participar, mas com falta de tempo, isso nao vai lá.
Em relaçao ao juri, julgo que deveria ter pelo menos um elemento da techzone, os outros seriam seleccionados conforme a sua experiencia.
 
Nao concordo com o teu prazo. Ha muita gente que trabalha e que gostava de participar, mas com falta de tempo, isso nao vai lá.
Em relaçao ao juri, julgo que deveria ter pelo menos um elemento da techzone, os outros seriam seleccionados conforme a sua experiencia.

ok, mudança de regras:

Inscrições até dia 17 ás 11:59
Entrega até 26 ás 11:59
 
Back
Topo