Concurso de programação, am?

E este concurso ira começar/acabar quando?
Serão aceites trabalhos imcompletos?

Em relacao ás categorias, nao devia haver competicao por categorias mas sim atribuiçao de categorias aos projectos, por exemplo, uma aplicaçao em Windows pode ser feita em vb ou c#. É que até pode correr no linux com o wine, logo as categorias seriam App, VB6, Win Nativa/Linux Emulado (espero ter-me feito entender).

Possivelmente, na "entrega" da app, o candidato deva explicitar em que categorias o seu trabalho pode pertencer.
Porque afinal é um concurso de programação.

Faz-se um formHTML com checkboxes e isso...
...tou so inventando...
 
Última edição:
hum... tens a certeza que não é preciso instalar algumas 'coisinhas' antes de executar? ;-)

EDIT:
Sem pensar muito: uma linguagem de programação que não necessita de instalações adicionais, além das default de cada sistema operativo, é o JavaScript.

Qualquer linguagem requer instalação de algo. Umas menos que outras. Isso não define a portabilidade de código.
O que define portabilidade 100% é o meu programa ou o teu funcionar em qualquer máquina, sem qualquer tipo de alterações ao código.

JavaScript é uma boa ideia, no entanto.
 
Ja sei, ja sei: criar dois concursos - o da aplicaçao mais estupida e o da aplicaçao mais util e depois confrontar o codigo fonte dos vencedores para analisar o codigo mais elegante.
Quem tiver o codigo mais elegante destes dois ganha! hihihi :)
 
pahhhh, pois pode.... lololol
ha muitas assim, tipo... sei láhhhh
Ah Ahh, lembrei-me: winVista...
Vamos convidar os gaijos a participar! ;)

Agora mais a serio, util vs inutil (o winVista e util apesar das "estupideses" que aquilo tem la).

nao sei. mandem mais sugestoes e alguem que decida.
 
Última edição:
Boas.
Acho que isto é bastante interessante.
Até se podia abrir um novo link no fórum só para esta área... e tipo... alguém se responsabilizava por organizar os concursos e depois cada um enviava o seu código ( bla bla ).
Em relação à escolha das linguagens... acho que só deveria ser de uma linguagem porque ( no meu ver ) não faz muito sentido "C competir com PHP" ou parecido... pois têm objectivos um pouco distintos.
Só uma opinião :D

Cumps.
 
O concurso: Fazer o programa que faça algo engraçado e que não sirva para nada.
Regras:
  • Código numa das língua:
    • C
    • C++
    • Pascal
    • Visual Basic
  • Quem quiser participar mande-me uma PM até dia 15(sábado).
  • É só permitido um programa por participante;
  • Vencedor apurado pelo júri que vai ser constituido por três indivíduos, (ainda por escolher, se alguem quiser ser mande-me uma PM.)
  • Para se apresentar os trabalhos envia-se o código(mais alguma coisa se for preciso), para o meu email.
  • O vencedor ficará com o código do programa postado no post do concurso e quanto ao prémio........logo se vê, xD.
Mais pormenores vão seres comunicados a quem me enviar uma PM a dizer que quer participar e alguma dúvida, é favor dizer sem hesitar.
Este conteudo está desatualizado, Ver primeiro post para regras e afins!!
 
Última edição:
O concurso: Fazer o programa que faça algo engraçado e que não sirva para nada.
Regras:
  • Código numa das língua:
    • C
    • C++
    • Pascal
    • Visual Basic
  • Quem quiser participar mande-me uma PM até dia 15(sábado).
  • É só permitido um programa por participante;
  • Vencedor apurado pelo júri que vai ser constituido por três indivíduos, (ainda por escolher, se alguem quiser ser mande-me uma PM.)
  • Para se apresentar os trabalhos envia-se o .EXE e o respectivo código(mais alguma coisa se for preciso), para o meu email.
  • O vencedor ficará com o código do programa postado no post do concurso e quanto ao prémio........logo se vê, xD.
Mais pormenores vão seres comunicados a quem me enviar uma PM a dizer que quer participar e alguma dúvida, é favor dizer sem hesitar.

Só uma coisa, vais promover o open-source exigindo a source para participar ou aceita-se só binários :P. Eu acho que devia ser obrigatório tornar a source pública...
 
Sim, mas ou impões condições ou isso não faz grande sentido.

Isso que dizes em Basic não demoro nada.

Em C já é mais puxadito.

Se achas que isto em C é puxado (uma simples estrutura de decição do tipo nested), o que acharás de poliformismo e templates em C++...

Quanto ao projecto do programa mais estúpido, contem comigo. Só uma coisa: a aplicação do programa pode ser estupida, mas também serão valorizados códigos bem feitos, de acordo com as normas, né?

Vá, cumps
 
Acho que cada 1 deve programar na linguagem que quiser
Como o juri irá decidir, apenas o juri terá que instalar as frameworks necessarias (que se formos a ver, nao sao assim tantas).
Depois, quem quiser testar, instala por conta e risco o que for necessario.

Concordo com ele porque se entrar no concurso nao vou escrever em C nem C++ muito menos VB, quero escolher a linguagem .


Cumps.
 
Eu até gostava de participar mas não estou a ver o que pretendem com um programa que faça algo engraçado e que não sirva para nada, não podem dar um exemplo?
 
Eu até gostava de participar mas não estou a ver o que pretendem com um programa que faça algo engraçado e que não sirva para nada, não podem dar um exemplo?

If I told you my ultra-secret plan would be known :P. Ok, agora a sério. Eu cá estou a fazer um sistema de controlo de um cruzamento (rodoviário) em C e se tiver tempo apresento-o.

É um exercício/problema mas que não tem propriamente utilidade. Acho que é este tipo de coisas que se pretende. Ou seja, não é fazer uma aplicação. Dentro disto pode fazer-se carradas de coisas umas mais originais que outras.

Cumpz
 
Lo0l... Faço em Pascal!!!
um writeln (' ');
e tá!!! É uma espécie de NaDa v -1 (Menos 1)!!! Este abre uma janela!!!
PS: Ter muitas linhas de código faz com que ocupe mais recursos...

O NaDa têm um BUG!!

This is the only bug we know of :
> I installed NaDa™ and to my surprise it did something!!!
> I don't know what it did but it did something
> and now I don't know what to do?
> I tried to just forget about it but I couldn't.
>
> Please help me. Please?
>
> p.molloy
( ! )
 
PS: Ter muitas linhas de código faz com que ocupe mais recursos...

Vais argumentar isso?

Com 2 linhas de código consigo fazer um programa que ocupe bem mais recursos do que um programa com 3000 linhas. Basta fazer uma recursividade infinita, o teu pc até se passa :P

Agora a bela da frase..., o tamanho não é sinónimo de performance :x2:

@topic, gostava de vos relembrar que isto é uma brincadeira, não tentem levantar problemas onde eles não existem, isso só desmotiva quem teve a ideia e é meio caminho andando para a ideia nem chegar a lado nenhum.

Se fosse um desafio a sério, algo oficial, então aí as criticas seriam pertinentes, nesta situação o importante é mesmo divertirem-se, tudo o resto são trocos ;)

Tenham isto em mente, sff.
 
Back
Topo