Guia Como acelerar o Windows XP (especialmente para Jogos) - [UPDATED 03-09-2009]

Já ando a volta disto à horas e não consigo...

Eu desactivei todos os serviços da lista daqui do tutorial (secalhar por má interpretação) e agora não consigo fazer nada no PC, e quando quero reactivar os serviços desactivados dá-me um erro de Gestor Configuração: O dispositivo Plug and Play...

Alguém sabe o que se passa?

Desculpem o double-post, mas aquele é o meu computador mais importante e preciso mesmo dele

Cumprimentos

Epá desactivaste tudo na lista!?

Claro que o comp não funciona direito!

Tenta lá isto:

Botão Iniciar - Executar - e escreves 'services.msc /s' sem os '.

Vê a lista de serviços com atenção, e põe como está lá escrito. Uns tens de colocar uns em Automático, outros em manual e outros em Desactivado! LÊ BEM A LISTA!

A TODOS QUE ESTÃO A APLICAR O TUTORIAL LEIAM BEM ANTES DE FAZEREM ALGUMA ALTERAÇÃO POIS SE FIZEREM ALGO MAL DÁ ASNEIRA, E É DIFÍCIL À DISTÂNCIA SABER A ONDE É Q METERAM ÁGUA E CORRIGIR O ERRO.

LEIAM BEM O TUTORIAL!
 
Última edição:
Boas

O meu windows ta em ingles eu sei que era uma trabalheira fazeres em ingles o tutorial mas eu tou mesmo a rasca com o CS 1.6 :S

Se pudesses fazer em ingles eu agradecia

Obrigado
 
Epá desactivaste tudo na lista!?

Claro que o comp não funciona direito!

Tenta lá isto:

Botão Iniciar - Executar - e escreves 'services.msc /s' sem os '.

Vê a lista de serviços com atenção, e põe como está lá escrito. Uns tens de colocar uns em Automático, outros em manual e outros em Desactivado! LÊ BEM A LISTA!

A TODOS QUE ESTÃO A APLICAR O TUTORIAL LEIAM BEM ANTES DE FAZEREM ALGUMA ALTERAÇÃO POIS SE FIZEREM ALGO MAL DÁ ASNEIRA, E É DIFÍCIL À DISTÂNCIA SABER A ONDE É Q METERAM ÁGUA E CORRIGIR O ERRO.

LEIAM BEM O TUTORIAL!

Boas, como deve imaginar já resolvi o problema, simplesmente formatei o pc ;)

E tentei isso que me disse, antes de formatar, e nada funcionou, pois nao conseguia alterar os serviços

Mesmo assim agradeço a resposta.

Cumprimentos
 
@ Kevin04PT

De nada, mas lê bem o tutorial aplica-o e vais ver que resulta. ;)

@ Rare

Epá isso é uma trabalheira danada! E neste momento não tenho disponibilidade para tal. :(
 
Na parte dos serviços quando dizes para apenas aplicar aos que digam desactivados , tu queres dizer com isso os que nao têem status ? ou seja nao estao iniciados. ?

É que depois tu dizes para os que dizem automatic ou manual é so mudar o tipo de arranque.

É que se for apenas para alterar os que dizem disable o startup type estao todos disables n fazendo sentido.
 
Na parte dos serviços quando dizes para apenas aplicar aos que digam desactivados , tu queres dizer com isso os que nao têem status ? ou seja nao estao iniciados. ?

É que depois tu dizes para os que dizem automatic ou manual é so mudar o tipo de arranque.

É que se for apenas para alterar os que dizem disable o startup type estao todos disables n fazendo sentido.

Os serviços que diz 'desactivado' fazes isto:

1. Duplo clique no serviço.

2. 'Tipo de arranque': muda para 'Desactivado'.

3. No separador 'Iniciar Sessão': no quadro 'Perfil de Hardwear' (em baixo), duplo clique no perfil de hardwear, e na coluna serviço este deve mudar de 'activado' para 'desactivado', clicar em 'Aplicar' e em seguida 'OK'.

4. Selecciona o serviço seguinte e repete o processo.


Nos Serviços que disser Automático ou Manual alteras o 'Tipo de Arranque' ou para Automático ou Manual conforme o status do serviço por isso fazes isto:

1. Duplo clique no serviço.

2. 'Tipo de arranque': mudas para 'Automático' ou 'Manual'.

Não tem nada a haver com o Status Type.
 
Tenho uma pergunta.

Na parte dos serviços ao inicio dizes:

Este procedimento serve para desligar o serviço, aplicas aos serviços da lista que disser Desactivado. Tudo o que tens a fazer é executar este procedimento para todos os serviços da lista que disser Desactivado.

1. Duplo clique no serviço.

2. 'Tipo de arranque': muda para 'Desactivado'.

E eu fui ver os serviços que estavam actualmente desactivados e fiz isso.

Depois fui fazendo o resto dos passos na lista, desactivando uns serviços, mudando outros para automatico ou manual e queria saber se nos serviços que desactivei posteriomente na lista tambem tenho de fazer o procedimento de ir desactivar no tipo de arranque.
 
Convém, isto pq o XP pode começar a correr algum processo em background pode activar esses serviços, se eles estiverem MESMO desligados esses processos desnecessários não se efectuarão.
 
antes de mais muito obrigado por este tuturial...

Notei diferenças sobretudo ao nível do espaço livre no disco, ganhei quase 2gb... E ainda não desfragmentei o disco...

Muito obrigado pelo trabalhão que tiveste!!!
 
parecia boa ideia, mas não gostei do que vi. Vou fazer um restauro do sistema pois eu não consigo fazer copy/paste, sempre que minimizo um programa, ele fecha. Das duas uma: ou isso é mesmo assim, ou então foi alguma coisa que eu fiz de errado. Quando eu queria alterar um serviço o "double click" não funcionava e o explorer demora tempo a arrancar...
 
Última edição pelo moderador:
não consigo fazer o restauro do sistema, nem consigo alterar os serviços >(>(>(
Aparece O 'Restauro do sistema' não consegue proteger o computador. Reiniciei o computador e, em seguida, execute o 'Restauro do sistema' novamente.

Estive a verificar os serviços. Esta "tudo em ordem". No entanto, eu reparei que tinha o serviço do restauro do sistema e agora por magia desapareceu...

Se eu reinstalar o windows, escolhendo a opção formatar, sera que volta tudo ao normal?? É que eu nem sequer consegui correr o Xpressrecovery. Diz que não tem espaço suficiente...
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo