Guia Como acelerar o Windows XP (especialmente para Jogos) - [UPDATED 03-09-2009]

Onde tá Compatibilidade de 'Mudança rápida de utilizador' / Fast User Switching Compatibility dizes para por desactivado.Não tinha reparado e desactivei, mas gora quando faço aparece uma janela.A dizer para desbloquear.Se meter o nome de usuário ele termina sessão e vai para o menu pnde selecciono o utilizador.

Qual é o problema?
PS:Já reiniciei o PC


Alguem?
É que é urgente!

Basicamente não consigo mudar de utilizador, apenas terminando sessão.
 
Onde tá Compatibilidade de 'Mudança rápida de utilizador' / Fast User Switching Compatibility dizes para por desactivado.Não tinha reparado e desactivei, mas gora quando faço aparece uma janela.A dizer para desbloquear.Se meter o nome de usuário ele termina sessão e vai para o menu pnde selecciono o utilizador.

Qual é o problema?
PS:Já reiniciei o PC

- Painel de Controlo - Ferramentas Administrativas - Serviços

1. Duplo clique no serviço Compatibilidade de 'Mudança rápida de utilizador' / Fast User Switching Compatibility

2. 'Tipo de arranque': muda para 'Automático'.

3. No separador 'Iniciar Sessão': no quadro 'Perfil de Hardwear' (em baixo), duplo clique no perfil de hardwear, e na coluna serviço este deve mudar de 'desactivado' para 'activado', clicar em 'Aplicar' e em seguida 'OK'.

O que eu queria dizer com o reiniciar o comp, é que tu ao fazê-lo podes mudar de utilizador no ecrã de boas vindas.

1º Muito obrigado pelo tutorial, notei uma grande diferença nos jogos no meu portatil.

2º Tenho um problema, sempre que lanço um jogo com o FSautostart, acontece-me algo bizarro, fico com keyboard LAG no jogo ou intup lag como preferirem, o rato trabalha bem mas o teclado não. Tipo carrego numa tecla e demora 1 ou 2 sec a responder. Se lanço o jogo sem ser pelo FSautostart trabalha na boa. SEgui o tutorial à risca e já verifiquei tudo. Também já tentei activar mais alguns serviços sem resultados.

O jogo em que noto mais é o WoW. Jogo num Portatil Acer Travelmate 4002WLMi.

" No Menu 'Configure', na linha 'path to app' escolhemos o ficheiro executável do jogo, na Linha 'Process Priority' escolhemos High "

Experimenta diminuir o 'Process Priority'.
 
Quando o Windows demorar muito tempo a carregar uma sessão de utilizador, o que eu faço é abandonar, literalmente, esse utilizador. Crio uma nova conta no Windows e passo a usar apenas essa conta. Se quiserem apagar a conta antiga, é com vocês ;)

Passo de 1/1.5 min até ter o Windows pronto a ser usado (user antigo) para uns 10/15 segundos, com o novo utilizador.
Só testei isto no Windows XP x64, mas é provável que também resulte no Win XP x86.

cumps
 
Tenho que admitir, tópico brutalíssimo. Vai-me ser bastante útil visto que tenho um portátil com P4 e 512Mb RAM :003:. Muito obrigado pelo excelente post.
 
Segui os passos todos, mas noto que no arranque o processador fica mais lento para abrir a internet por exemplo.

Nos jogos penso que ajudou, mas o pc ainda não é muito antigo e não noto muita diferença.
 
Depois de ter feito estas alterações começaram-me a aparecer breaks constantes :S.
Entao quando jogo é um abuso :S de 5 em 5 segundos da-me um break em que o rato para e o som bloqueia...

Ja desisntalei o FSAutoStart, ja removi a cena do prefetch, ja restaurei o sistema para antes de ter efectuado as mudanças, mas no entanto continua a acontecer...

Será a unica solução formatar? É que nao me apetecia muito...
 
Depois de ter feito estas alterações começaram-me a aparecer breaks constantes :S.
Entao quando jogo é um abuso :S de 5 em 5 segundos da-me um break em que o rato para e o som bloqueia...

Ja desisntalei o FSAutoStart, ja removi a cena do prefetch, ja restaurei o sistema para antes de ter efectuado as mudanças, mas no entanto continua a acontecer...

Será a unica solução formatar? É que nao me apetecia muito...

Boas! Neste momento já é tarde e os meus neurónios estão cansados, mas aconselho-te a verificares os serviços, se não desactivaste algo de importante!
 
Boas,

Excelente tutorial estou agora a fazer estes passos todos, daqui a nada posto as melhorias

Obs. Fiz EDIT a mensagem anterior porque consegui resolver o problema ;)

Cumps
 
Última edição:
Eu meti o tipo de arranque em desactivado e o perfil de hardware em todos os servicos que este tutorial dizia e agora o windows nao funciona em condicoes...nao consigo fazer copy paste, o browser nao funciona, nao consigo alterar mais os servicos, etc.

Que se passa?

Cumps
 
Já ando a volta disto à horas e não consigo...

Eu desactivei todos os serviços da lista daqui do tutorial (secalhar por má interpretação) e agora não consigo fazer nada no PC, e quando quero reactivar os serviços desactivados dá-me um erro de Gestor Configuração: O dispositivo Plug and Play...

Alguém sabe o que se passa?

Desculpem o double-post, mas aquele é o meu computador mais importante e preciso mesmo dele

Cumprimentos
 
Back
Topo