Cfosspeed

Isto foi o que fiz:
Escolhi credit card, VISA, depois indiquei o número (com vários dígitos) do cartão temporário, em card holder, coloquei o meu nome completo e no expiration date, coloquei a data que me era indicada também.


Espero ter ajudado!
 
legion disse:
Eu estou a usar router e funciona impecavelmente :x2:

E há mais 2 pc's ligado com o cfospeed e tb estão a funcionar bem....

Mas como fazes? Eu tenho um router e depois dois pcs ligados por wireless. Um deles está só ligado aos torrents, e o outro é o que uso. Será que funciona de modo a que sempre que acedo à net no meu pc, ele regula o upload do outro que está nos torrents? É que parece-me que eles ainda não conseguem fazer isso...
 
re:

Actualmente as ligações wirelles na norma 802.11b e 802.11g juntamente com WMM, não funcionam no que toca a QoS.

Logo é normal a gerencia de prioridades de trafego via wi-fi não será lá muito boa.
Este tipo de situação poderá ser resolvida com serviços extra, ou esperar pela normal 802.11n, que se eu não estiver em erro resolverá esse tipo de problemas de defenir prioridades de trafego.
 
LastCaress disse:
Mas como fazes? Eu tenho um router e depois dois pcs ligados por wireless. Um deles está só ligado aos torrents, e o outro é o que uso. Será que funciona de modo a que sempre que acedo à net no meu pc, ele regula o upload do outro que está nos torrents? É que parece-me que eles ainda não conseguem fazer isso...

Sinceramente acho que o cfospeed controla a velocidade de um só computador e não dos pc's que estão em rede. Mas o meu tem estado a funcionar bem, porque tenho jogado jogos on-line e a sacar em pc's diferentes e os ping/velocidade é muito boa...

Não fiz nada...de configurações tá tudo normal..default..:)

Mas é como o tomekk diz...
Tomekk disse:
Logo é normal a gerencia de prioridades de trafego via wi-fi não será lá muito boa.
..Eu tenho 2 pc's ligado por cabo Rj45 e outro via wireless...

cump's
 
Última edição:
re:

Se so tens 1 ligado via wireless ou varios que gastam minimente trafego, ou usam pouquissimas ligações. Então não haverá problema pelo lado wireless.

Em relação ao software, pessoalmente nunca o usei. E alias já coloquei aqui algumas questões que ainda não responderam.
Mas de acordo com o que vi pelo site official o programa é um gerenciador de pacotes para substituir o existente que vem em cada dispositivo da rede ( em windows ). Logo será para 1 computador.

A "freature" que eu vejo apresentada lá. É que este gerenciamento funciona bem mesmo num router.

Penso que para arranjar uma ferramenta destas para o router basta comprar ou arranjar um servidor de QoS para rede.
 
legion disse:
Sinceramente acho que o cfospeed controla a velocidade de um só computador e não dos pc's que estão em rede. Mas o meu tem estado a funcionar bem, porque tenho jogado jogos on-line e a sacar em pc's diferentes e os ping/velocidade é muito boa...

Não fiz nada...de configurações tá tudo normal..default..:)

Mas é como o tomekk diz... ..Eu tenho 2 pc's ligado por cabo Rj45 e outro via wireless...

cump's

Estás enganado. Se tiveres o windows a gerir a rede e não o router a situação é outra e é o que acontece comigo...
Tenho o windows a gerir a rede e a partilhar a ligação á net. O cfosspeed está apenas instalado neste computador e sempre a fazer upload a 35kb, o meu irmão no outro pc está a jogar jedi academy em servers estrangeiros com pings de 70/80.
 
Phantasia disse:
Estás enganado. Se tiveres o windows a gerir a rede e não o router a situação é outra e é o que acontece comigo...
Tenho o windows a gerir a rede e a partilhar a ligação á net. O cfosspeed está apenas instalado neste computador e sempre a fazer upload a 35kb, o meu irmão no outro pc está a jogar jedi academy em servers estrangeiros com pings de 70/80.


Diz lá então como desactivaste o router para não gerir as ligações e para ser o windows?? com o cfospeed instalado?? também estou interessado, já que jogo e saco ao mesmo tempo...:)


cump's
 
Metes o router simplesmente a fazer de modem e ligas o mesmo ao computador. Precisas de uma placa de rede a mais ou de ter o router ligado por usb para ligares um pc ao outro directamente e pores o windows a gerir a partilha de ligação á internet e da rede.
Fica perfeito!:)
 
Sim tem essa desvantagem...
Por outro lado, podemos sempre ficar á espera que eles consigam lançar uma versão que trabalhe a 100% com todos os routers. É esperar para ver, até á data não estou nada desiludido com este programa! E até considero que a forma de trabalharem é um exemplo, um programa bom a um preço excelente, licença para toda a vida e suporte incluídos!:-D
 
tenho um cartao da CGD q tb é cartao de estudante, vou-me informar, mas cheira-me q eles nao dao esses serviços

cumps
 
A minha conta foi criada talvez da mesma forma que a tua (preenchendo a papelada na faculdade). Recebi o cartão da faculdade que é o cartão mb, e recebi em casa o cartão mb normal, assim como caderneta (que fui levantar ao banco).:)
 
re:

Tive a testar esta aplicação.. a versão que me encontro de momento é v3.10.

Tenho um router wl500g, e pelos vistos.. ele não parece funcionar bem com o cfospeed....
Possivelmente por que está a bloquear os ping's e os ICMP requests do cfospeed....

Enfim isto é um problema que esta aplicação vai sempre sofrer.

Esta aplicação dará mais geito para aqueles que estão ligados directamente a net.

O que aconselho para quem tem um router e se quiser aplicação algum shapping é instalarem dentro do proprio router alguma aplicação ou script.
 
Funciona bem com o meu linksys. Só tive de permitir na firewall por software o ICMP IN\OUT e allow all para o cfosspeed.exe e spd.exe.
 
re:

Afinal foi um erro técnico meu....

Ele funciona bem com o router mas a solo, com mais utilizadores ele nao consegue detectar o congestionamento dentro da lan. Todavia eles dizem que uma futura versão irá suportar uma boa gestão a nivel de LAN.

- Outro problema, que estava a ter era com a configuração do IP que ele usa para detectar o congestionamento.

Já agora nas defenições da placa de rede desactivei o QoS do windows. Acho que ter o QoS do windows o Cfosspeed ligado não fará muito sentido. Espero estar correcto, se nã, agradecia que explicassem o porque.
 
Back
Topo