Cfosspeed

Ou metes o router a trabalhar em bridged mode como eu fiz, em que a ligação começa a ser feita por dial up. Ou então sinceramente não sei como fazeres isso.
 
bridge mode?:confused: Não percebo muito disto. A única diferença é que a ligação passa a dial-up, ou seja ligação manual á net? Como se configura o bridge mode?
Não sei se tem alguma coisa a ver mas isto ta em modo "Gateway" e com DHCP.
O que é estranho é que noto algumas diferenças de velocidade para melhor.

edit: Não poderá ser alguma opção de segurança do router que não deixa o ip ser "pingado"?
Thanks
 
Última edição:
Sinceramente não sei, também nem sei qual é o teu router...
Sei é que o Cfosspeed tem problemas a trabalhar com routers, e para a solução espera-se pela saída da nova versão. Isso pode também ser problema da firewall.
Vai até aos fóruns deles e procura por qualquer coisa há por lá alguma informação.
 
Pois, parece que aqueles que têm o seguinte setup:

-PC1 -> PC usado apenas para file sharing
-PC2 -> PC usado para browsing, etc...

(estando os dois ligados a um router)

vão ter de esperar pela próxima versão. A mim também me dava grande jeito, ou então também era bom se conseguisse fazer o shaping através das configs do router, mas isso não sei fazer :sad:
 
Tomekk disse:
Reparo bastante que se ninguem tiver uma boa politica e respeito pelos outros a ligação acaba por ficar lentar e ninguem consegue usufruir da internet. Agora se todos usarem uma boa politica de partilha de recursos. Dá para todos usufruirem de P2P e navegar ao mesmo tempo.
o q tu não consegues é uma política dinâmica q o cfos consegue executar... ou seja, eu tenho tudo no máximo, e assim que executo um comando prioritário, como seja um pedido http, pop ou smtp, ele reduz tudo o resto instantaneamente, até q o pedido prioritário seja executado.

Phantasia: o cfosspeed nao tem qq problema com routers. não está é optimizado para trabalhar com routers, é diferente de ter problemas. ainda assim quem usa com router já deu aqui o testemunho válido de como a aplicação vai sempre beneficiar a rede.
 
O "problema" do cfosspeed com routers é mais numa de gestão de uma rede de vários pcs ligados a um router, coisa que é incapaz de fazer.
 
Isto tem estado a trabalhar bem, mas hoje quando lhe enviei sinal de calibragem mostra 1 mensagem que tenho de o deixar aceder á internet, que deve estar blokeado na firewall logo não trabalha em condições ... A firewall é a Kerio e não consigo pôr allow cfossped.exe, pois esta firewall só vai adicionando os programas conforme eles tentam aceder e aí criar a regra...
 
Mega, no forum deles diz lá para adicionar também á firewall o spd.exe.

A mim aparece-me esta coisa:

Desliguei a parte da firewall do router que filtra os pings e já não me aparece isso. Mas não quero ficar com a firewall do router desligada:005:
Não encontro nada no forum deles. Sendo assim não vou comprar já, vou esperar por outras versões.

Edit: Acho que se soubermos as portas que o programa usa dá alterar as permissões na configuração do router. Alguem sabe?
 
Última edição:
Quad disse:
Mega, no forum deles diz lá para adicionar também á firewall o spd.exe.

A mim aparece-me esta coisa:

Desliguei a parte da firewall do router que filtra os pings e já não me aparece isso. Mas não quero ficar com a firewall do router desligada:005:
Não encontro nada no forum deles. Sendo assim não vou comprar já, vou esperar por outras versões.

Edit: Acho que se soubermos as portas que o programa usa dá alterar as permissões na configuração do router. Alguem sabe?
A mim tambem é essa msg que me aparece... Na kerio já criei 1 regra para permitir "Packet filter" no protocolo ICMP , mas não sei se era isso que tinha de configurar e a msg apareceu na mesma, tirei a regra. (Bem depois que isto me apareceu o emule ficou superlento:( )
 
Mega, acho que encontrei a solução, vê isto.
http://www.cfos.de/speed/documentation/noping_e.htm
Eu activei como diz aí o Echo Reply(na firewall por software) para "In" e "Out".
Ainda não me apareceu a mensagem, no entanto na firewall do router continuo com a opcção "Block Anonymous Internet Requests" ligada. E vai continuar assim,não desligo a firewall do router de maneira nenhuma.

Epah este programinha é fantastico, no outro PC que estava ligado ao router tinha velocidades de 22 kb/s em http, agora está a 240 :D
 
Última edição:
Compraste-o Quad?

Eu já enviei a order para lá mas eles n me dizem nada!!!
Será k me enganei....

UPS:Recebi agora uma mensagem deles a dizer que me enganei na data de validade...dass...já enviei outra vez...é k eu criei uma conta no MBnet e pus o numero do cartão e aquelas CV2/CV3 acho k é isto...e pûs a validade desse cartão...

Demoram muito a mandar a key???

cump's
 
legion disse:
Compraste-o Quad?

Eu já enviei a order para lá mas eles n me dizem nada!!!
Será k me enganei....

UPS:Recebi agora uma mensagem deles a dizer que me enganei na data de validade...dass...já enviei outra vez...é k eu criei uma conta no MBnet e pus o numero do cartão e aquelas CV2/CV3 acho k é isto...e pûs a validade desse cartão...

Demoram muito a mandar a key???

cump's
Fiz hoje a encomenda, disseram-me que processavam o pedido após 1 dia util.
Estou a usar o trial
 
Quad disse:
Mega, acho que encontrei a solução, vê isto.
http://www.cfos.de/speed/documentation/noping_e.htm
Eu activei como diz aí o Echo Reply(na firewall por software) para "In" e "Out".
Ainda não me apareceu a mensagem, no entanto na firewall do router continuo com a opcção "Block Anonymous Internet Requests" ligada. E vai continuar assim,não desligo a firewall do router de maneira nenhuma.

Epah este programinha é fantastico, no outro PC que estava ligado ao router tinha velocidades de 22 kb/s em http, agora está a 240 :D
Eu fiz agora isso na Kerio, não sei se fiz bem...(foi nos packet filters)...Vamos lá ver se melhora a ligação...Antes de lhe mexer estava altamente o programa...
 
Pois...O cfosspeed deixou de trabalhar:( do nada... Já desinstalei, instalei outra versão, limpei o registro, e não funciona...Não abre a janela do programa...Depois de estar a trabalhar tão bem deixou de funcionar:(
 
Mega disse:
Pois...O cfosspeed deixou de trabalhar:( do nada... Já desinstalei, instalei outra versão, limpei o registro, e não funciona...Não abre a janela do programa...Depois de estar a trabalhar tão bem deixou de funcionar:(

Boas Pessoal
Mega agora pa meteres isso a funcionar penso que so instalando outra versão (comigo foi assim). Estou a usar a versão trial por 30 dias beta com router smc. Aqui a dias comprei a chave com o MBnet e no dia a seguir já tinha a chave, até agora 5 estrelas, agora na me chateio mais com o registo! :wah:
 
esse programa levou-me as ligações de rede todas não sei pra donde:( desapareceram os icones...Levou com 1 format e cfosspeed neste pc nunca mais...apesar de o ter instalado ainda noutro....:)
 
vai por mim, a mim aconteceu-me o mesmo, deixava de funcionar às vezes até que nunca mais funcionou por mais coisas que lhe fizesse, lixou-me as ligações de rede, e pa meter td direito foi o cabo dos trabalhos mas prontos. O programa quando funcionava era muito bom, e dicidi dar-lhe uma segunda opurtunidade. Ja agora a versao que tenho é v2.13.1086 ;) vale bem o preço a que ta agora.
 
Back
Topo