Canon PowerShot A720 IS

A minha A720 esteve um mês na assistência e chegou hoje. Na ***** leram-me o relatório da assistência: trocaram a placa-mãe e realizaram testes à bicha. Por fim, fizeram referência às pilhas. A funcionária da ***** pediu-me para ver as pilhas que uso, mostrei-lhe as uniross hybrio e ela perguntou-me se eram de marca branca - deu-me vontade de rir - afirmou não conhecer as pilhas. Vou testar a máquina ao máximo para ver se ficou tudo sanado.

Uma questão: quando algum bem vai para reparação a garantia desse bem estende-se por mais dois anos ou apenas a(s) peça(s) que foi(ram) reparadas?

Será que o uso do CHDK está relacionado com este tipo de avarias ou não tem nada a ver? Obrigado!
 
A garantia mantem o prazo original mas o item reparado fica com uma garantia própria (1 ano?). A confirmar com a marca, mas o relatório de reparação em princípio deve referir este ponto.
 
Ora vejam esta notícia sobre as garantias: http://www.destak.pt/artigo/8956

"Face ao «cumprimento defeituoso» da legislação pelos fornecedores, o Governo impôs novas regras para os bens móveis, da máquina de roupa a um aquecedor. Reparação dos objectos danificados terá de ser feita num mês, com o período de garantia de dois anos a reiniciar-se após a entrega do produto. Nas compras à distância empresas pagam o dobro se não cumprirem os prazos."
 
No desenvolvimento a notícia já não diz isso:

Também os prazos de garantia sofreram mexidas. Diz então a nova lei que, se o produto não tiver arranjo e for necessário a substituição do mesmo, a garantia passa a ser a mesma de um produto novo, ou seja, dois anos.
 
Back
Topo