Canon PowerShot A720 IS

aconteceu a alguém receber sempre a indicação por parte da maquina que as pilhas estão descarregadas? acontece-me com todas as pilhas que meto, quer sejam recarregáveis ou não!

Não consigo tirar uma unica foto assim...

:(

Estou com o mesmo problema. Comprei umas pilhas uniross hybrio mas a máquina continua com o mesmo problema: passados uns segundos de a ligar começa a piscar o símbolo a avisar que as pilhas estão fracas. Se usar um pouco aparece a mensagem "substitua as pilhas". Enviaste a máquina para a assistência? Resolveu-se a situação?
 
engraçado
já tinha notado isso, mas no meu caso, eu uso pilhas recarregaveis, e apos estarem a carregar punha/ponho na maquina e a mesma indica que estão já com meia carga, e nao me chegou ainda a avisar para substituir as pilhas.

Alguem com ideias do que poderá ser? Podemos actualizar o firmware da maquina?
 
Como não sei fazer reset à máquina (já agora podem explicar-me, pf) retirei a pilha interna e voltei a colocá-la, para já parece que resolveu... (obrigado cardosoaac!). Não sei se dá para actualizar o firmware desta máquina. Cumps!
 
Como não sei fazer reset à máquina (já agora podem explicar-me, pf) retirei a pilha interna e voltei a colocá-la, para já parece que resolveu... (obrigado cardosoaac!). Não sei se dá para actualizar o firmware desta máquina. Cumps!

Não sei se a Canon fez algum upgrade do firmware mas tens sempre a opção do CHDK...já utilizas?
 
Não sei se a Canon fez algum upgrade do firmware mas tens sempre a opção do CHDK...já utilizas?

Sim, já utilizo. Quando comprei as uniross hybrio, através do CHDK tinha a carga das pilhas quase no máximo e mesmo assim aparecia a mensagem "substitua as pilhas". Acabei por formatar o cartão, porque pensei que era do CHDK. Engano! Continuou tudo igual! Depois de ter retirado a pilha interna parece que o problema se resolveu. Vou testar mais uns dias. Obrigado!
 
O problema é que a máquina desliga-se e não é possível tirar fotos. Se o problema persistir é melhor mandar para a garantia...
 
O problema se calhar é das pilhas... Li algures que a resistência interna da pilha tem influência nisso (tal como na reciclagem dos flashes, que é a parte que me interessa) e que as pilhas de baixa descarga que há no mercado com mais de 2100mAh costumam ter resistências internas elevadas. As Eneloop costumam ser as preferidas por terem uma resistência interna mais baixa.
 
falha com pilhas novas

Boas tambem possuo 2 maquinas canon uma velha A310 e uma A570Is e meu irmão também possui uma A570Is, compradas no mesmo dia e loja nos EUA, acontece que as 3 tem este defeito e já testei montes de tipos de pilhas nelas nos ultimos anos, desde recarregaveis com varios mAh e não consegui entender bem o porquê desta falha, finalmente um forum onde se falano assunto (em tempos procurei este assunto e não encontrei nada),..., dei uma leitura rápida e vi um membro que disse que passou borracha nas pilhas, outro que colocou limpa-contactos (isso também já eu fiz e nada),..., cheguei a medir voltagem de pilhas alcalinas que antes de as colocar tinham 1.52v e mesmo 1.62v quando chegam a 1.50v ou 1.51v pedem para trocar pilhas,..., medi a pilha pequena a cr 1220 que está com 3.02v e não disponho de nenhuma mais para trocar, mas sem ela maquina não aguenta mais que uns segundos a trabalhar, será daì o problema? Alguém trocou todas essas pilhas e solucionou o problema? E nas assistencias tecnicas? Já existe solução para o problema?

Agradecia a todos que realmente se esforcem para juntos podermos tirar partido das nossas maquinas!

Abraços
 
quer dizer,
vou falar no meu caso, uso umas pilhas recarregaveis nao me lembro a marca agora, que apos sairem do carregador ponho na maquina e passadas umas horas já começa a mostrar aquele sinal de pilha quase gasta, mas... ainda consigo tirar umas valentes fotos. Acho que mesmo tendo o sinal de pilha fraca a maquina ainda tira bastantes fotos, portanto para mim nao existe assim tanta preocupaçao :P
Nao se esqueçam de ter sempre mais um par de pilhas na bolsa, nao va a maquina realmente acertar e as pilhas estarem mesmo no fim EHHEHEHEHHE
 
Eu tive uma A710IS durante 1 ano e tal sem nunca ter tido qualquer tipo de problema. Aliás, a máquina tirava umas boas centenas de fotos antes de começar a dar essa indicação, mas mesmo depois de acusar pilha fraca ainda tirava bastantes fotos. Chegava mesmo a tirar +1000 fotos com pilhas de 2500mAh.
 
desculpem lá o que é a opção do CHDK e como se utiliza? um par de pilhas na bolsa? Uns bons pares :) ando também com pilhas novas na bolsa fica mais caro mas sempre tiro mais fotos, umas 50/60 talvez, mas a troca-las bastantes vezes :)
Ainda não tive oportunidade de ir comprar a pilha pequena mas vou experimentar, já que as recarregaveis duram menos que normais alcalinas no meu caso tenho usado energizer 2200mAh e uniross
 
CHDK é um hack que se instala na máquina para ficares com mais funções. Não sei qual é o ponto de situação, mas é relativamente fácil de encontrar pelo google.
 
na a310 nem o firmware consigo ver, na A570 carrego em func/set e display e só consigo de resultado 1.0.1.0 isto não chega para saber qual dos ficheiros escolher pelo menos 4
 
O problema mantém-se!! Já troquei a pilha interna por uma nova e ainda piora a situação. Às vezes tenho que ligar/desligar várias vezes a máquina para poder tirar algumas fotos. Em certas situações, o flash não dispara. Vai para a garantia (a máquina tem um ano e meio). Isto só acontece com as Canon ou é um problema geral? Se soubesse que era assim talvez tivesse optado por uma máquina com bateria. Cumps!
 
PowerShot A720 IS - de feito de fabricação - necessidade de recall

Tenho a máquina PowerShot A720 IS, adquirida em outubro de 2007, tirando excelentes fotografias. Na semana passada apresentou o problema que todos relataram. Apesar de colocar pilhas novas ou recarregáveis com plena carga, alguns segundos após ter sido ligada, o indicador de carga começa a piscar indicando carga baixa e logo em seguida ela desliga automaticamente. Tenho a certeza que é defeito de fábrica. Todos nós devemos acionar a Canon, para que realize um recall.
 
Estou com o mesmo problema. Comprei umas pilhas uniross hybrio mas a máquina continua com o mesmo problema: passados uns segundos de a ligar começa a piscar o símbolo a avisar que as pilhas estão fracas. Se usar um pouco aparece a mensagem "substitua as pilhas". Enviaste a máquina para a assistência? Resolveu-se a situação?

enviei a maquina para a canon e fizeram qq coisa que aguentou-se mais uns tempos, mas voltuo ao mesmo. Tenho que voltar a ir á assistencia
 
Back
Topo