Canon PowerShot A720 IS

aconteceu a alguém receber sempre a indicação por parte da maquina que as pilhas estão descarregadas? acontece-me com todas as pilhas que meto, quer sejam recarregáveis ou não!

Não consigo tirar uma unica foto assim...

:(
 
Isso é estranho! Se já experimentaste com várias pilhas, experimenta fazer reset à máquina, tiras a pilha interna e em principio deve resolver...senão tens de ir à assistência!
 
Boas pessoal!

Após 7 meses feliz e contente com a minha A720, eis que hoje pego nela, para fazer um pequeno vídeo num ambiente mais escuro.. e vejo pontos a brilhar.. achei estranho.. fiz o vídeo.. a seguir tirei umas fotos com o ambiente igualmente escuro.. e eis que me deparo com isto!!!

Não liguem à qualidade da foto.. só queria ambiente escuro.. e é difícil focar com ela assim..

Eu sei.. quando a comprei houve logo um que se demonstrou.. como está no primeiro tópico desta página.. mas como nunca mais se manifestou, não reclamei!

Agora não sei que fazer.. isto é considerado defeito? Motivo para reclamar para ir para a garantia?:sad:

Fiquei triste... gostava imenso desta máquina.. embora com luz não se note.. em fotos à noite pronto.. mas não percebo.. ainda há tempos tirei umas à noite.. com exposição longa e tal.. e não apareceu nada.. e agora de repente.. aparecem estes todos! :005:

EDIT

Uma mais focada e com um pouco mais de luz.. notam-se dois bem.. :'(

Estas fotos que apresentas com Hot Pixels são JPEG ou RAW (com firmware CHDK já que A720 não suporta RAW de origem)?
 
Estas fotos que apresentas com Hot Pixels são JPEG ou RAW (com firmware CHDK já que A720 não suporta RAW de origem)?

São em JPEG..experimentei o CHDK quando comprei.. mas aquilo tinha alguns bugs, e as fotos em RAW ficavam algo estranhas.. pareciam esverdeadas.. não gostei..

Ligaram-me hoje da loja para trocar.. mandei há um mês e uma semana atrás.. veio há uma semana, e pior do que foi.. continuava com os hot pixeis, e quando focava, aparecia um ponto azul no ecrã! Muito estranho..

Ficou lá para reclamação da loja, hoje ligaram-me para a trocar, mas como não tinha mais daquelas, tinha que ser por uma de valor igual ou superior.. não faço a mínima de por qual trocar.. mas isso vai ter que ser para um tópico próprio suponho eu..
 
E onde vais ter de comprar?

No Corte Inglês.. mas ainda não fui lá ver o que têm.. Vi por acaso que tinha lá uma A580 a 170€.. mas não a quero..

Pelo que vi nos últimos dias.. estou inclinado para a FZ38.. ou SX20 por serem a pilhas.. mas como são bastante mais caras.. ainda tenho que espreitar o que dizem sobre a SX200.. ou assim.. não sei..
 
No El Corte Inglês...vais ficar depenado num abrir e fechar de olhos!

Mas tem que ser.. acho que não tenho direito a devolução do dinheiro.. seja como for.. a SX20 também não vi mais barata que 399€ em nenhuma loja física.. amanhã vou perguntar pela FZ28 e 38..

Achas que a SX20 não vale a pena?
 
Como assim? Ele nao veio da garantia igual ou ate pior? Daí teres mesmo direito a devolução.

Sim veio.. mas se não viesse num prazo de 30 dias é que tinha o direito à devolução ou troca.. pelo menos perguntei.. e disseram-me que só dava para troca.. já me aconteceu não vir no prazo estipulado.. e aí devolveram-me o dinheiro.. mas se calhar segunda telefono para a Deco para me informar melhor.. seja como for.. hoje ganhei mais uma semana.. como estava um bocado indeciso.. pedi se era possível darem-me um vale ou qualquer coisa do género.. e alongaram o prazo..
 
No El Corte Inglés pensei que te fossem dar daqueles cartões prenda com o dinheiro. Se assim for e habitualmente fizeres compras lá noutras secções (DVDs, livros, etc) pode valer a pena deixar ficar o dinheiro no cartão durante uns tempos e comprar a máquina na net.
 
No El Corte Inglés pensei que te fossem dar daqueles cartões prenda com o dinheiro. Se assim for e habitualmente fizeres compras lá noutras secções (DVDs, livros, etc) pode valer a pena deixar ficar o dinheiro no cartão durante uns tempos e comprar a máquina na net.

Provavelmente compensa mais...atendendo a que a FZ38 na ***** custa 315€.
 
Provavelmente compensa mais...atendendo a que a FZ38 na ***** custa 315€.

Pois.. mas eu não faço compras pela net.. não ser que sejam livros às vezes.. de modo que quero é máquina.. e se tiver algum problema.. é sempre mais fácil descer a rua, que andar a correr para o Porto.. e depois já tenho lido que nem sempre os processos são muito fáceis quando há problemas..
 
Pois.. mas eu não faço compras pela net.. não ser que sejam livros às vezes.. de modo que quero é máquina.. e se tiver algum problema.. é sempre mais fácil descer a rua, que andar a correr para o Porto.. e depois já tenho lido que nem sempre os processos são muito fáceis quando há problemas..

Tudo isso é verdade mas quem te dá a assistencia è a Sonicel e não a ***** e eu comprei a minha, directamente, na loja do Via Catarina...são 10 minutos de metro :)!
Eu também penso assim mas a diferença, tão grande, de preço é um argumento forte demais.
 
Back
Topo