Canon EOS 40D

olha chapeu, mas isso ja sabias a partida antes de sair de casa, nao e por mexeres na makina k vais conseguir melhor IQ da lente, ou por estar no autodromo ou na rua de casa...

tinha ficado com a sensacao k tinhas problemas por a imagem ter ficado blured, e ai o k disse aplica-se aumentar velocidade de shutter e escolher uma bancada mais apropriada.
 
?!?!! kanto segundos demora a moto a fazer a recta da meta? o motor de focagem nao e suficientemente rapido?! epah, axo k sim, mas senao e fazer o normal, prefocagem num ponto, click.
 
?!?!! kanto segundos demora a moto a fazer a recta da meta? o motor de focagem nao e suficientemente rapido?! epah, axo k sim, mas senao e fazer o normal, prefocagem num ponto, click.

Quantos metros tem a recta da meta? E qual é a velocidade de uma mota nessa recta?

À partida não deve ser. Repara que a fotografar de frente é quando a distância da mota a ti varia mais rápido. É que se for chega-se a um ponto "USM para quê?".

A 250Km/h um veículo faz 70m num segundo. Quando a lente começar a mexer, já a mota está noutro ponto bem mais perto.
 
O problema não é o tempo que demora a fazer a recta, é a distancia que percorre por segundo. Num intante está no plano focal, no intante a seguir ja não está. Isso é um problema até a fotografar pessoas a correr de frente, imagina uma mota...
 
pre-focus then...

apenas estou a dizer o k li em livros, se nao ficar sharp de frente na travagem para uma curva lenta entao nao sei...

corrijam-me se estiver enganado, mas se tiverem no final da recta a focar algo no inicio da recta ou no meio da recta a lente nao vai estar em ambos os casos a focar em infinito?
 
corrijam-me se estiver enganado, mas se tiverem no final da recta a focar algo no inicio da recta ou no meio da recta a lente nao vai estar em ambos os casos a focar em infinito?

Nop... Por acaso aqui há tempos reparei nisso. Se focar uma coisa a dezenas de metros ou a centenas, ela anda ali muito próximo do infinito mas não chega lá.
 
sim, mas a diferenca e mt pouca, o motor nao anda mt...

PS: por mais longe k foque (ate a lua :P) nenhuma das minhas lentes fica no maximo ("infinito"), existe sempre 1 folga.
 
depois desta aventura no autodromo do algarve, fiquei com muito mais respeito pelo Bekaspro e pelo pessoal que anda nos desportos motorizados.

tentar focar uma superbike... jasus... entao o F1, ui, foi tudo ao lado lol.

warlord, o que estás a dizer nao é a melhor solução, de frente. deves fotografar de lado, sempre em paralelo, pois aí a distancia ao objecto é (teoricamente) sempre a mesma, daí que não seja necessário andares sempre a focar, perdes menos tempo.
tens é que acompanhar o movimento lateral do objecto; e aí é que a porca torce o rabo: como são objectos com a mania que andam depressa, são literalmente 2 ou três segundos em que os tens sob a mira.

e depois é naquela, se a velocidade de disparo for muito alta, congelas o objecto, fica feio, sem movimento; se disparas muito devagar, só apanhas o fundo, porque a mota ou o carro, népia. lol é complicado, bastante complicado.
 
Chama-se "Panning shot" e é a solução para os teus problemas. ;)

Metes a máquina em Tv e 1/250 (para coisas dessas deve ser suficientemente lento) e vais acompanhando o objecto em Continuous Focus desde longe. Quando ele entrar na "zona de disparo" começas a metralhar com os 6.5fps até encher o buffer. Tenta que o ponto de focagem não saia da frente do veículo ou da cabeça do piloto.
 
Última edição:
de lado tem de ser mm com panning, e ai mais k tecnica (k e "simples") e preciso muita pratica e de nd te serve encostar seja ao que for :P
 
Chama-se "Panning shot" e é a solução para os teus problemas. ;)

Metes a máquina em Tv e 1/250 (para coisas dessas deve ser suficientemente lento) e vais acompanhando o objecto em Ai Focus desde longe. Quando ele entrar na "zona de disparo" começas a metralhar com os 6.5fps até encher o buffer. Tenta que o ponto de focagem não saia da frente do veículo ou da cabeça do piloto.


1/500 po F1 lol
sim, basicamente é isso.

warlord, o encostar é para a tremideira, à falta de monopé lol.
mas gostava mesmo de uma nova experiencia, desta vez com a futura lente e tripé, para ver a diferença.
porque sempre é menos uma coisa em que pensar. digo eu.
 
tremes mt mesmo a fazer panning? :( e k tentar estar kieto numa posicao e mais sujeito a tremidela do k estando a efectuar um movimento...
 
Para quem quiser comprar baterias:

BP-511 - 1100 Disparos s/ Flash
BP-511A - 1390 Disparos s/ Flash
BP-512 - 1100 Disparos s/ Flash
BP-514 - 1390 Disparos s/ Flash
 
Back
Topo