Canon EOS 40D

As lentes são bastante fracas. Acabas por ficar com um corpo de gama superior e o proveito que tiras disso é pouco ou nenhum.

A meu ver é uma configuração muito fraca.
 
Até acho que perdes rendimento.
A exigência desse corpo é superior, pede lentes melhores, não só no campo racional mas também em factores intrinsecos, a nivel IQ obviamente.
A nivel de features, controlo, velocidade, é uma vantagem
 
posso aferir a essa 75-300, pois tenho uma, exactamente com esse corpo.

é como teres um motor ferrari numa carroçaria fiat uno. pura e simplesmente não dá. para o preço não e má solução, mas se tens um corpo 40d esperas muito mais da fotografia que fazes. a nível de qualidade de imagem, é muito igual nos dois extremos, pouco sharp, e com pouco contraste, alem de ser uma lente lenta.

atenção, não é que seja uma lente má, porque não o é; apenas se vais para um corpo dessa gama, esperas muito muito mais do resultado final.

a título de exemplo, fotografei este domingo no autódromo do algarve, o SBK. com a 75-300 tirei algumas fotos interessantes, também não sou nenhum especialista, mas acho que consegui uma ou outra foto conseguida. no entanto, vou a ver o resultado final, e fico algo desiludido, porque não sendo uma área em que esteja habituado a fotografar, esforcei-me ao máximo para conseguir um bom resultado, tive lá, a ajustar e a reajustar a máquina, a encostar-me a tudo e mais alguma coisa para evitar a tremideira, a suster a respiração, a tentar encontrar apoios no corpo; vou a ver o resultado final, e embora a foto não esteja má, falta-lhe um bom pedaço de qualidade, de contraste (embora este possa ser ajustado no pós-processamento).
e por isso nunca desejei tanto que fosse janeiro! porque será nesta altura que irei evoluir para uma lente tele canon 70-200 hihi!!

portanto, das duas uma, ou compras esse conjunto para te ambientares, e testares e não sei quê, tento em mente que daqui a menos de seis meses irás dispensar o dinheiro necessário em lentes BOAS para conjugar com o corpo; ou então investes menos no corpo para investir em lentes BOAS.
 
A 17-85 IS não é grande coisa, tendo em conta aquilo que custa. Pelo que custa no kit, apesar de sofrer de cantos suaves e distorção a montes, vale pela versatilidade e focagem rápida. Mas continua a não ser grande opção.
 
ate podia ser um F1, se fotografares de frente apanhas pouco movimento. se tiveres na curva final da recta da meta a fotografar de frente para a recta, a unica coisa k muda e o tamanho da mota, k vai aumentando gradualmente a medida k se aproxima, mas e mt mais facil congelar dessa maneira do k estando nas bancadas laterais e tentando fazer 1 panning a medida k a mota passa a 200km/h por ti. geralmente o truke esta em escolher um bom sitio, se keres apanhar a mota de lado vai para uma curva lenta ;)
 
sim, porque o pessoal até tem passe de jornalista...

e a questão não está em velocidade de disparo. não é por disparares a velocidades mais ou menos rápidas que a qualidade óptica da lente aumenta
 
Back
Topo