Canon 1000d vs Nikon D60

A especulação sobre sobre o buffer ser igual, parte de vários princípios. Um deles é o da 1000D disparar JPEG até o cartão estar cheio, enquanto a 450D não. Pois bem isso não tem grande lógica se o buffer da 450D é maior.
 
entao e os dois 2mp extra e os 0.5fps a mais nao ocupam espaco?

cada raw da 450D vai ate aos 20mb, para teres os 6 raw na 450D tens de ter um buffer de uns 128mb

o tamanho dos raw da 1000D e substancialmente menor, para alem de ter menos 2mp, so tem 12bits.

para a 1000D disparar ate ter o cartao cheio precisa de um cartao rapido, se o cartao for lento, o buffer por maior k seja nao e infinito, logo a makina acabaria por parar. a 450D com um cartao suficientemente rapido tb dispara ate estar cheio. agora a 450D precisa de um cartao mais rapido pq os ficheiros sao maiores.
 
entao e os dois 2mp extra e os 0.5fps a mais nao ocupam espaco?

cada raw da 450D vai ate aos 20mb, para teres os 6 raw na 450D tens de ter um buffer de uns 128mb

o tamanho dos raw da 1000D e substancialmente menor, para alem de ter menos 2mp, so tem 12bits.

para a 1000D disparar ate ter o cartao cheio precisa de um cartao rapido, se o cartao for lento, o buffer por maior k seja nao e infinito, logo a makina acabaria por parar. a 450D com um cartao suficientemente rapido tb dispara ate estar cheio. agora a 450D precisa de um cartao mais rapido pq os ficheiros sao maiores.

Quanto ao cartão tens razão. Quanto ao buffer é mera especulação, tens que compreender isso. Até alguém abrir uma 1000D e uma 450D ou saírem as specs completas, nunca vamos ter a certeza.
 
why not?
o processador a nivel fisico n me admirava nada que fosse o mesmo...
agora que me digas que o processamento e diferente, sim.

cumpz

Tu e o Warlord têm ambos processadores Intel C2D. São iguais?

Entre duas SLR não me admirava que os processadores fossem iguais ou muito semelhantes. Em compactas duvido. A começar logo pelo consumo de energia que é muito maior nas SLR, o que sugere electrónica muito mais "capaz".

Quanto a buffers, basta meterem um cartão bem lento na máquina, que descobrem logo se os buffers são iguais ou não.
 
Tu e o Warlord têm ambos processadores Intel C2D. São iguais?

Entre duas SLR não me admirava que os processadores fossem iguais ou muito semelhantes. Em compactas duvido. A começar logo pelo consumo de energia que é muito maior nas SLR, o que sugere electrónica muito mais "capaz".

Quanto a buffers, basta meterem um cartão bem lento na máquina, que descobrem logo se os buffers são iguais ou não.

pondo esse ponto de vista ate es capaz de ter razao nas diferenças slr / compact...
mas duvido que sejam diferentes dentro das SLR.

cumpz =)
 
em arkitectura deve ser em td semelhante, nao fazia sentido construir 1 cpu de raiz pra 40D outro pra 450D e outro pra 1000D, alias por alguma razao lhe chamam DIGIC III e na 50D DIGIC IV

agora devem ser diferentes por terem necessiades de clocks/cache diferentes, tal como os cpus dos pcs
 
em arkitectura deve ser em td semelhante, nao fazia sentido construir 1 cpu de raiz pra 40D outro pra 450D e outro pra 1000D, alias por alguma razao lhe chamam DIGIC III e na 50D DIGIC IV

agora devem ser diferentes por terem necessiades de clocks/cache diferentes, tal como os cpus dos pcs

Ora aí está uma perespectiva interessante...muitas vezes defende-se que caracteristicas técnicas semelhantes significam componentes idênticos e tal, provavelmente, não será de todo verdade...
 
Based on our tests between the Nikon D60 and the Canon Rebel XS digital SLR we would say that in general you can't go wrong with either camera. Both the Nikon D60 and the Canon Rebel XS are capable of delivering very good output with accurate colour and sharp results. Both cameras offer user friendly operation with a range of manual features and overrides if so desired.
The Canon Rebel XS would have had an edge over the Nikon D60 with its Live View feature, although as stated above the Live View function in the Rebel XS is so poorly implemented that we feel it offers no practical benefit. Seems like a feature that was simply added at the request of the marketing department.
Taking into account the advantages offered by the Nikon D60 SLR with lens kit, including; the better AF-S DX 18-55mm VR Nikkor zoom lens, Nikon's Active D-lighting technology and the in-camera Retouch Menu options, coupled with the D60's more reliable auto focus subject lock on and tracking system, we personally feel the Nikon D60 SLR with AF-S DX 18-55mm VR lens kit offers the best option. In the end, the choice is yours.

Fonte
Que me dizem? Eu estou bem mais inclinado para a d60!!
 
le esta thread e tira as tuas conclusoes.

eu acho k a 1000D uma melhor compra, senao ate comprava a D40 em vez da D60 e sempre poupava uns trocos.
 
le esta thread e tira as tuas conclusoes.

eu acho k a 1000D uma melhor compra, senao ate comprava a D40 em vez da D60 e sempre poupava uns trocos.

Na verdade neste tópico fala-se de muita coisa mas pouco do que interessa (d60 vs 1000D).

Quanto à minha escolha, ou vou para um Nikon D60 ou estico ate uma D80! Não gosto da 1000D.
 
Back
Topo