Canon 1000d vs Nikon D60

A D90 foca pontos múltiplos, desde que estejam à mesma distância (mais ou menos). Isso das faces é o modo de prioridade de focagem para retratos, como têm algumas p&s, e capta no máximo até 5 faces (num conjunto de pessoas, por exemplo).

Tens 4 modos de focagem automática: Ponto Único, Área Dinâmica, Área Auto e Controlo 3D. Depois é que tens "Prioridade ao Rosto, Área Ampla e Área Normal".

Mas Rui,a D60 tem o 3 d??? agora de cabeça n me lembro..tenho o bicho á pouco tempo
 
Boas people,

e esses sites da moda como o computeruniverse, é de confiança? ja fizeram lah compras ?

cumpz

hey, tens um nick porreiro pah :p

comprei la a minha k20d, paguei por paypal, demorou uma semana a chegar, vem por ems dos ctt, tudo impecavel. É uma loja na qual voltarei a fazer compras.
 
hey, tens um nick porreiro pah :p

comprei la a minha k20d, paguei por paypal, demorou uma semana a chegar, vem por ems dos ctt, tudo impecavel. É uma loja na qual voltarei a fazer compras.


Boas;

eehehehe, tb tens um nick bueda fixe!!
mas esta dificil a minha escolha, ag ando a ver a canon 450d, q dizem dela? tb por mais uns euros compra uma coisa cm deve de ser,nao?

cumpz
 
Boas;

eehehehe, tb tens um nick bueda fixe!!
mas esta dificil a minha escolha, ag ando a ver a canon 450d, q dizem dela? tb por mais uns euros compra uma coisa cm deve de ser,nao?

cumpz


Até tenho medo de dizer algo mas sinceramente tens que pensar bem. Se fores para a 450D, basta pensar se vais usar os 3fps em raw e o spot mettering. Ou seja tens que ver se o dinheiro que vais dar a mais compensa a 450D. A minha opção já que não precisava dessas coisas, foi pegar no dinheiro e comprar uma 50mm f1.8 e uns filtros UV decentes. Tens que ponderar bem porque já vi muita malta com a 450D que fica contente com a máquina e ainda precisava de mais cenas, mas também já vi precisamente o contrário e cedo perceberam que o dinheiro extra poderia servir para uma lente nova.
 
yep, a 450D tem uma serie de features k faltam na 1000D, mas so compensa a diferenca de preco caso as penses em vir a usar.

e nao olhes apenas para o k usas (ou penses usar) agora, se gostas de fotografia tens de pensar tambem k vais evoluir e as necessidades de hoje podem nao ser as de amanha. um erro mt frekente e comprar uma makina k faz exactamente o k keremos agora mas ao fim de alguns meses descobrir que nao podemos evoluir mais.
 
A única coisa que sinto falta na minha é mesmo a velocidade. De qualquer forma já tenho visto uma malta que tá quase a hackar o firmware da 1000D para que essa limitação deixe de existir. O spot mettering não sinto falta, até porque compreendo a dificuldade de o usar, sendo preciso muita prática para o dominar e saber exactamente o ponto a medir para um mettering correcto.
 
n faz la muito sentido isso...
mas a ver vamos quando esse tweak sair ca pra fora =)

Porque é que não faz sentido? Na 300D aconteceu isso penso que com a 10D. Era práticamente a mesma coisa. Não era igual lol, não digam depois que andei a dizer que eram a mesma coisa. Mas conseguiram desbloquear mts de coisas. Claro que também não sei quando vai sair o tweak e se vai sequer sair. No entanto tenho esperado que sim.
 
pq memoria tens custos associados e fazia pouco sentido nao pouparem dinheiro ai...

alem disso o firmware hack da 300D basicamente permitiu mostrar mais umas opcoes nos menus:

# Enter Flash Exposure Compensation using SET button
# SET button function when shooting
# Shutter release w/o CF card
# Flash sync speed in Av mode
# RAW+JPEG rec. Sets the quality of embedded JPEG
# Mirror Lock up
# Selects the autofocus mode: AIfocusAF, ONEShot
# ISO 3200

nao permitiu aumentar velocidades nem coisas do genero...
 
Última edição:
n faz la muito sentido isso...

A Canon tem por costume "capar" modelos para os diferenciar melhor de modelos vendidos como superiores (e isto não acontece apenas na gama mais baixa).

Devido às economias de escala, é bem possível que usar a mesma board lógica na 1000D e na 450D fique mais barato que usar duas diferentes em que uma tenha um bocadinho menos de buffer.

Contudo, a dúvida persiste em relação ao mecanismo de shutter que, sendo uma peça mecânica, requer tolerências menores (= exponencialmete mais caras) para conseguir velocidades superiores.
 
Back
Topo