Calculadoras Gráficas

Se vais para o 10º se calhar ainda é cedo para estarem a aconselhar a TI nSpire CX pois esta calculadora está apenas a ser recomendada para o Ensino Superior. Mas se mesmo assim quiseres optar por uma calculadora já potente e avançada, tens duas escolhas de peso:

TI-nSpire CX
Casio fx-CP400

Eu tenho a Casio e gosto bastante dela embora todos os meus colegas tenham comprado a TI-nSpire. Eu comprei a Caiso porque havia uma promoção de retoma caso tivesse uma Casio antiga que funcionasse.

A Casio fx-CP400 é a actual concorrente à TI-nSpire CX.

Mas ao comprares uma destas calculadoras, estarás provavelmente a fazer um mau investimento já que ainda te falta pelo menos 3 anos até chegares ao Ensino Superior onde elas te vão ser realmente úteis porque entretanto sairão novos modelos, mais potentes, eficientes e rápidos.

Só para dar um exemplo, na minha Casio, tentei fazer um integral relativamente simples de -250 a 250 e ela demorou mais de 1 minuto a fazer o cálculo.
 
Se vais para o 10º se calhar ainda é cedo para estarem a aconselhar a TI nSpire CX pois esta calculadora está apenas a ser recomendada para o Ensino Superior. Mas se mesmo assim quiseres optar por uma calculadora já potente e avançada, tens duas escolhas de peso:

TI-nSpire CX
Casio fx-CP400

Eu tenho a Casio e gosto bastante dela embora todos os meus colegas tenham comprado a TI-nSpire. Eu comprei a Caiso porque havia uma promoção de retoma caso tivesse uma Casio antiga que funcionasse.

A Casio fx-CP400 é a actual concorrente à TI-nSpire CX.

Mas ao comprares uma destas calculadoras, estarás provavelmente a fazer um mau investimento já que ainda te falta pelo menos 3 anos até chegares ao Ensino Superior onde elas te vão ser realmente úteis porque entretanto sairão novos modelos, mais potentes, eficientes e rápidos.

Só para dar um exemplo, na minha Casio, tentei fazer um integral relativamente simples de -250 a 250 e ela demorou mais de 1 minuto a fazer o cálculo.


Em primeiro lugar obrigado pelo feedback. Em segundo lugar a TI-nspire CX foi lançada em 2 versões. Uma é recomendada para ensino secundario (TI-nspire CX) e a outra para ensino universitario (TI-nspire CX CAS). Como referi em cima na minha escola a marca utilizada é a Casio, e a calculadora comercializada é a Casio fx-cg20, http://www.worten.pt/store/calculadoras-graf-fx-cg20-casio.html. E será mesmo esta a minha escolha.
 
Bem, se já estás decidido, então nada a fazer. É só uma questão de agora ires fazer um investimento na fx-CG20 e daqui a 3 anos provavelmente terás que fazer outro investimento para um calculadora capaz para o ensino superior!

Se realmente a comprares, depois contacta-me e fazemos uma comparação entre as duas calcualdoras!
 
ok eu ate estive mais virado para as texas mas nao minha escola os meus profs so sabem usar Casio. E o melhor é mesmo comprar duas calculadoras porque se optasse agora por uma das duas com CAS, seria um bom investimento a longo prazo mas um mau a curto prazo visto não a poder utilizar nos exames nacionais do 11º e 12º anos.
 
Última edição:
ok eu ate estive mais virado para as texas mas nao minha escola os meus profs so sabem usar Casio. E o melhor é mesmo comprar duas calculadoras porque se optasse agora por uma das duas com CAS, seria um bom investimento a longo prazo mas um mau a curto prazo visto não a poder utilizar nos exames nacionais do 11º e 12º anos.

Pois, aí também tens razão.

Quanto ao ensino superior, pelo menos onde eu ando, tem quase tudo TI n-Spire CX CAS e os que não têm, andam com calculadores mais antigas tipo TI-84 e TI-89. Ainda não vi nenhuma igual à minha.
 
Entrei agora no 10º ano e preciso de comprar uma calculadora grafica, e estou indeciso entre a Casio FX-CG20 e a Texas TI-Nspire CX
Preciso de opiniões e de todas as carateristicas de ambas

Edit: Tbm vi a Texas Ti-84 Plus Colour, tbm queria saber opiniões sobre este
 
Última edição:
Boa tarde,venho aqui pedir a vossa ajuda para a compra de 1 calculadora grafica para o meu filho, que vai iniciar o 10º ano no curso de ciências e tecnologias.
Já pesquisei alguns tópicos mas isto das tecnologias esta sempre a atualizar, daí abrir este novo tópico.
O professor indicou a marca texas ou casio por esta ordem,mas não sei qual a melhor nem o modelo fica portanto ao vosso critério.
Queria uma calculadora boa porque ele tem sido bom aluno e gosto de o incentivar a estudar,também o meu trabalho gosto de o fazer com boas ferramentas.
Por favor se possível indiquem mais que uma.
O orçamento disponivel é o que for preciso.
Desde já obrigado
 
Para o secundário, e uma vez que não são permitidas calculadores com CAS nos exames nacionais, acho que o melhor seria uma TI-84 Plus (talvez a nova versão a cores) ou uma TI Nspire Cx.

A Ti84 Plus talvez seja mais "simples" enquanto a TI Nspire CX tem mais capacidades/funções.

Podes aproveitar que as calculadoras gráficas estão em promoção, até dia 24 às 10h
 
Boas, estou no 10º ano e para tal preciso de uma calculadora gráfica, estou no curso de Ciencias e Tecnologias e vou precisar da máquina para Matemática e Fisica e Quimica. Gostaria que me dessem opiniões sobre as várias máquinas do mercado ou a que mais se adapta ao meu curso. Na calculadora irei colocar as ditas "cábulas" ahaha. Obrigado ;) Criei um novo tópico porque não achei um recente :) Obrigado.
 
TI nspire CX
Tenho-a desde o ano passado e é muito boa.
Faz praticamente tudo o que queres, só precisas de descobrir como.
A calculadora também vem com o Student Software da TI.
 
Back
Topo